Transformadores EASA

Started by Matec, 04 de April de 2014, as 18:35:54

Previous topic - Next topic

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Cesar, eu mandei pra você por email.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Jimi

*
Iniciante
Como faço para descobri qual condutor manda 4 ou 8 Ohms? Não achei o catálogo da EASA na internet e ao medir a resistência com o multímetro, os valores saem iguais.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Liga o primário na tomada 127 ou 220 V e meça a tensão nos secundários. O que medir tensão maior é o de 8 ohms.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Jimi

*
Iniciante
Quote from: xformer on 23 de January de 2023, as 08:55:23
Liga o primário na tomada 127 ou 220 V e meça a tensão nos secundários. O que medir tensão maior é o de 8 ohms.

Ok, obrigado.

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quando faço esse tipo de teste eu sempre uso lâmpada série, por segurança.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Jimi

*
Iniciante
Quando faço esse tipo de teste eu sempre uso lâmpada série, por segurança.

Fiz o teste sem a placa instalada. O amplificador estava praticamente vazio e soldei os condutores nos soquetes das válvular, evitando o risco de se soltarem.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Para testar transformadores e não deixar os fios soltos, compre uma barra sindal que prende as pontas dos fios com parafusos e não precisa soldar nada.

Quanto ao uso da lâmpada em série no primário, eu não sei se será de muita valia.  Se usar uma lâmpada de 100 W em rede de 220 Vac, a limitação de corrente será de 100 W / 220 V = 454 mA, em rede de 127 Vac, a corrente limitada será de 787 mA.  Em ambos casos, essa corrente é muito maior do que provavelmente o primário do transformador de saída pode aguentar (talvez uns 200 mA, obviamente que se o transformador EASA estiver bom, ele mesmo vai limitar a corrente, sem precisar da lâmpada).
Se usar uma lâmpada de 60 W, em 220 V, a corrente limitada será de 272 mA e em 127 V, corrente de 472 mA.  Ou seja, ainda altas correntes.  A única que talvez servisse, é uma lâmpada de 40 W em 220 V.

Se fizer citação desta mensagem, retire a imagem de dentro da citação.