Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:39:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Operacionais (Opamp) - como funcionam  (Lida 2756 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 08 de Maio de 2010, as 15:44:00 »

E ai galera!

Resolvi postar esse artigo que achei na net, apenas a título de informação!

Os opamps estão presentes em praticamente tudo que fazemos aqui, e acho que é interessante que saibam pelo menos um pouco de como eles funcionam.

O artigo está excelente e bem explicativo, espero que gostem!

Leitura praticamente obrigatória para os iniciantes rs   Cheesy

http://www.almhpg.com/views/indice02_arquivos/07_ampop/ampop.htm
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #1 : 08 de Maio de 2010, as 21:53:21 »

Boa biglouis, tava precisando dumas fórmulas dessa pra minha aula! procesamentos de sinais (só usa esses Amp Ops) uma aplicação pra eles é usar pra piratear o sinal da nett (tv) quando ela ainda era analógica usando um Amp Op lm 308 ou 380 (não sei se é esse o nome certo^^ me "corrégi" se errei o nome) em uma certa configuração ele desbloqueava todos os canais da nett! imagina nett sem restriçoes! o motivo de usar esse lm era por que ele trabalha até com 15MHz e sinais de tv trabalham na cassa dos 6MHz, o famoso tl 741 não da porque trabalha só com 1MHz.
Abraços a todos quando eu poder retribuir nesse tópico contribuirei!, (ainda vo descola o tal esquema com o lm com meu professor, dai posto aqui...)
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal