Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:38:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Review Amplificador Jaovox JV-100 TR  (Lida 8053 vezes)
bicinh
Visitante
« : 07 de Maio de 2014, as 12:29:33 »

Fala pessoal!
Fiz esse review para outro fórum, mas acho válido postar aqui.
Pra galera que não tempo de fabricar o próprio equipo e precisa de uma solução bem feita e barata.. aqui vai.

Acredito que seja o momento ideal para estar realizando esse review, pois estou com esse amp por no mínimo 2 anos e já tive todo tipo de experiencia com ele. Shows, gravações, gravação de shows, clipes e até com violão em barzinho já o utilizei.
Então, vamos começar...
Primeiramente quero deixar bem claro que esta não é a versão convencional do JV-100. A versão que a JAOVOX normalmente produz utiliza CI's para a amplificação do power e conta com distorção embutida, controlada pelo ganho do pré (assim como em amplificadores valvulados). A minha versão é um pouco diferente. Quando encomendei o meu, fiz questão de trocar uma ideia com o José, que é o fabricante dos amplificadores da JAOVOX e o mesmo foi muito atencioso... Pedi algumas alterações no circuito do amplificador, que nos fez chegar a este resultado.

As alterações foram o circuito de pré amplificação e o circuito do power amp principalmente. O pré amp passou a ser um pré totalmente clean, sem saturação alguma, utilizando captadores de saídas altíssimas, consigo sons limpos e cristalinos. Pedi também uma entrada direta para o power, para que eu pudesse ligar meus pedais valvulados ou até mesmo pedaleiras que eu pudesse vir a adquirir com o passar do tempo. No modelo normal, ele tem uma entrada denominada Ativa (high gain) e uma denominada Passiva (low gain). Com a alteração que pedi a ativa passou a ser a entrada normal e a passiva a entrada direto no pré.f

O amplificador em si, é muito bem feito. Estrutura firme, acabamento impecável e um som muito bacana para um amplificador transistor de baixo custo (paguei na época R$360,00), que na época pra mim caiu como uma luva.

RESUMO

É um amplificador muito bom e se você está procurando por um equipamento bem feito e confiável, vá em frente. Nos ultimos tempos teve um estouro gigantesco de "handmakers" por aí que fazem amplificadores valvulados com a minima qualidade possível e empurram a preço de banana equipamentos que só vão dar dor de cabeça. Acredito que a Jaovox se destaca por isso. Fazem equipamentos honestos, dentro da nossa realidade e com a maior qualidade possível.

Deixo bem claro que não tenho ligação nenhuma com a empresa. Só acho que as pessoas estão um pouco alienadas a esse negócio de amplificadores. (é a minha opinião)

Aqui vai um vídeo que fiz só pra demonstrar um pouco do amp.. durante o video mudo um pouco a equalização e alterno um pouco..

Foi utilizado uma Gibson Blackout 2003, um Fuhrmann Metal Drive e um afinador JOYO. SOMENTE.


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YAPgc1R4XNI
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 08 de Maio de 2014, as 09:52:52 »

Muito bom o amplificador... Parabéns aos construtores.
E você toca bem, bicinh!

Parabéns à você também.

Abraços.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2 : 08 de Maio de 2014, as 10:02:31 »

Não deu para compartilhar da mesma opinião do jupterra quanto a qualidade do amp, pois acho que a gravação não ajuda muito.

Do jeito que está pode até soar como um equipamento ruim (não estou dizendo que é bom) para quem ouve a gravação.

A minha opinião como usuário do forum, e não como administrador, é que avaliações feitas sobre equipamentos profissionais aqui, só são relevantes quando o mesmo é avaliado quanto a sua estrutura interna!

Ou seja, queremos ver por dentro!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 08 de Maio de 2014, as 10:46:39 »

hgamal.
Como minhas gravações são feitas por meio "não profissional", tenho o mesmo resultado dessa gravação do bicinh; por isso achei 'bom'... está dentro do que faço.

E sou obrigado à concordar com você: fiquei curioso em conhecer por dentro.

Abraços à todos.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 08 de Maio de 2014, as 10:58:41 »

há um tempo atrás, o G4 testou um alto-falante. Gravamos o resultado. Ao vivo, ele era muito ruim... na gravação até parecia alguma coisa! Gravação de teste tem que ter qualidade, se não, engana!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bicinh
Visitante
« Responder #5 : 08 de Maio de 2014, as 19:08:37 »

Jupterra

Obrigado amigo, apesar de eu mesmo achar que preciso praticar um pouco... rsrsr (preguiçoso demais)

Haroldo

Realmente não tenho uma estrutura boa pra gravação de amplis e acredito que isso tenha atrapalhado. Já abri o amp e o trabalho interno é muito bem feito. Vou abrir aqui pra postar umas fotos pra vocês sacarem melhor. De fato, o falante é o maior ponto fraco do amp.. Acredito que seja falante automotivo, mas esse amplificador já tem bastante tempo então não sei dizer como estão fabricando eles agora. Assim que eu tiver um tempinho desmonto e posto as fotos aqui!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 24 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal