Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 13:52:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JHS Superbolt  (Lida 29764 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #45 : 04 de Julho de 2014, as 18:07:40 »

Segui sua orientação, Patines, e busquei um novo ajuste. O que ficou melhor foi em torno de 0,7. Aí ficou muuuuuiiiiito bom! Tanto em 9 quanto em 18. Claro que há uma mudança quando aciona-se a chave, mas sem tirar personalidade do pedal. Levei para teste no luthier e lá estava um guitarrista que se dispôs a testar o bichin e ficou encantado com ele. Foi bem do blues ao AC/DC...  Cheesy

Recomendo a montagem com a chave seletora de tensão. Acho que vai fazer sucesso.

 
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #46 : 04 de Julho de 2014, as 21:29:29 »

Sergiodam, você poderia postar o esquemático dessa chave? eu não entendi muito bem como funciona.. Embarrassed abraços
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #47 : 04 de Julho de 2014, as 22:08:35 »

O que eu fiz foi bem simplório... Só adicionei a chave. Ficou assim:
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #48 : 10 de Julho de 2014, as 09:00:15 »

Montei este pedal ontem , usando este layout curti muito o som dele .. achei o volume um pouco baixo fiz as regulagens dos trimpots no ouvido sem medir .. vou experimentar essa chave que o Sergiodam citou !!

 Bravo
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #49 : 10 de Julho de 2014, as 09:51:25 »

achei o volume um pouco baixo fiz as regulagens dos trimpots no ouvido sem medir .. vou experimentar essa chave que o Sergiodam citou !!
Oi tiagojoy.  Tu fez a regulagem dos 3 trimpots de ouvido?  Se em qualquer um ( dos 3) deles tu ajustou a tensão muito baixa ou muito alta, a cadeia(o pédal) fica com volume baixo!   e se pretende mesmo usar 2 tensões, é importante que a alimentação em 18V não faça cair em nenhum dos potenciômetros, mais que a metade de 9V, ou seja 4,5V.

O que eu considero importante neste tipo de circuito é que nos dois primeiros transistores, ID= Idss/4.  A não ser que o primeiro amplificador nunca sature, daí a corrente pode ser menor e o ganho maior. E para poder alimentar com 18V e 9V, a tensão nos terminais do  resistor de dreno deve ser calculada para os dois últimos transistores assim: (Vcc-VT/2)/4.   Para o último transistor ali do esquema, isso é praticamente impossível, pois poderia dar uma tensão bem baixa, no resitor(e alta se medida em relação ao GND).

Este tipo de circuito não deveria ser exposto a tamanha variação em Vcc.  melhor seria fazer 2 circuitos.

Abraços, Saúde e amor.
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, as 09:55:43 por Patines » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #50 : 10 de Julho de 2014, as 10:42:14 »

Isso mesmo. Eu coloquei a chave e conseguir fazer a regulagem como já falei. Mas foi um trabalho de muita paciência de ficar regulando. O resultado foi excelente. Não sei dizer (Patines pode comentar?) se a longo prazo pode haver algum comprometimento em decorrência de mudanças constantes na chave. Outra coisa que não pode desconsiderar é de usar componentes - eletroliticos principalmente - que sejam suportem a maior tensão. Já mostrei o pedal a quatro guitarristas de estilos diferentes e a aprovação foi geral. Estou querendo montar um segundo pedal desse, para ver se consigo repetir a regulagem com facilidade, ou se foi "sorte de principiante"...  Cheesy
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #51 : 10 de Julho de 2014, as 18:59:40 »

Não vejo problemas em colocar esta chave...  a não ser a mudança de polarização, que a priori, deveria estar relacionada à tensão de alimentação.  É importante notar que a tensão medida nos terminais do resistor de dreno não podem mudar se a tensão(da fonte) for aumentada.  Se mudar bruscamente, é porque foi polarizado indevidamente.  O mais fácil é regular para pouco mais que a metade da tensão da fonte em 9V, caso for usar nas duas tensões. É mais fácil, isto não significa que o circuito fique bem polarizado.  Explico: descrevi a forma que ao meu ver, fica menos ruim.

Abraços, saúde e amor!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, as 12:40:33 por Patines » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #52 : 26 de Novembro de 2014, as 08:05:07 »

Bom dia pessoal!
Li várias vezes o tópico, me surgiu algumas dúvidas, quanto ao C.I. esses eu sei que são equivalentes MAX1044, ICL7660, mas em mais algum porque não achei nenhum a venda?
E também quanto a regulagem dos trimpots, trocando em miúdos qual o a melhor regulagem? Quantos volts nos FETS?
Obrigado
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #53 : 26 de Novembro de 2014, as 08:25:14 »

No projeto do plexidrive,
o Big Louis cita o Lt1054, mas os pinos 1 e 8  não devem ser conectados.
Na aplicação desse circuito não sei se é necessária mais alguma mudança.

O ICL7660 tem pra comprar na Tiggercomp, não encontrei em outros lugares, a não ser na Tayda, mas aí são 3 meses de espera...
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #54 : 26 de Novembro de 2014, as 09:18:40 »

Lembrando que se for utilizar o CI ICL7660, pegar um com o sufixo S (7660S). As vezes que comprei na Tiggercomp, por mais que tenha pedido, não veio. Os que vieram, causavam um barulho irritante, se não me engano, por causa da alta frequência que eles operam.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #55 : 26 de Novembro de 2014, as 12:30:54 »

Eu já comprei na Farnell:

http://www.farnellnewark.com.br/circuitointegradoconversorvoltagem12vdip8,product,9663711,0.aspx
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, as 12:32:53 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #56 : 26 de Novembro de 2014, as 17:25:35 »

Obrigado a todos!  Legal!

E quanto as tensões nos fets, 4,5V ou 9V?
Obrigado.
Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #57 : 30 de Novembro de 2014, as 18:09:52 »

Andei pesquisando mais e li num site que os trimpots devem ser ajustados com 18 volts chegando nos fets. É isso mesmo?
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #58 : 01 de Dezembro de 2014, as 09:17:24 »

Andei pesquisando mais e li num site que os trimpots devem ser ajustados com 18 volts chegando nos fets. É isso mesmo?
murbachjean:
Se tu leu um monte de coisas em vários sites, confia nos daqui, lê o meu post dali de baixo e ajusta.  É só ler o que está escrito em português brasileiro e bem claro.

Não tenha preguiça, tu pode ler todo o tópico pra solucionar mais dúvidas.  Já li um monte de coisas  aqui mesmo no handmades escrito por várias pessoas e certamente nem precisa escrever mais.  Use o instrumento de pesquisa do site.

Abraços, Saúde e amor!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, as 09:20:09 por Patines » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #59 : 01 de Dezembro de 2014, as 11:00:17 »

Obrigado Patines, agradeço muito.
Eu li varias vezes o fórum e o seu post, a regulagem é 0,7 não é? Isso para todos os FETS né?
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal