Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:29:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: abrir amplificador warm music 108 dr  (Lida 8163 vezes)
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« : 09 de Junho de 2014, as 20:56:43 »

Boa noite galera. Alguém pode me dar uma dica de como se abre o amplificador warm music 108 dr? To meio perdido. Ja tirei os parafusos de cima, as roscas dos jacks, mas mesmo assim não sai. Deve faltar algum parafuso. Alguém que já abriu um pode me dar uma luz? Abraços
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #1 : 09 de Junho de 2014, as 21:05:47 »

Boa noite galera. Alguém pode me dar uma dica de como se abre o amplificador warm music 108 dr? To meio perdido. Ja tirei os parafusos de cima, as roscas dos jacks, mas mesmo assim não sai. Deve faltar algum parafuso. Alguém que já abriu um pode me dar uma luz? Abraços

ja desmontei um, e o modifiquei. Fotos por favor.. ajuda bastante.
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, as 21:07:06 por Plautz » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 09 de Junho de 2014, as 22:12:58 »

Pelo que eu vi na web, o chassis deveria sair por trás, ligeiramente inclinado por causa daquelas "abas" que tem nos cantos. E parece que os parafusos das cantoneiras traseiras também prendem o chassis.

Também pode ser que a tinta do chassis pode ter grudado no courvin (é comum de acontecer). Se for isso, tente dar uma forçadinha de leve nas laterais do chassis, usando uma chave de fenda fina.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Jupterra
Visitante
« Responder #3 : 09 de Junho de 2014, as 22:44:38 »

No geral acontece o que o Fink disse.
Muito tempo preso no local e acaba ficando "quase colado"... uma pequena forçadinha com chave de fenda ou uma faca de pouco corte e sairá.
Outra doisa: o chassis entra bem justo na parte frontal.

Manda ver, cara.
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #4 : 09 de Junho de 2014, as 22:53:50 »

se bem me lembro (+ de 10 anos ja...) tirar o baffle ajudava bastante
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #5 : 10 de Junho de 2014, as 17:40:21 »

Os parafusos das cantoneiras não prendem o chassi. Minha dúvida é se ele fica preso apenas pelos dois parafusos de cima, porque tenho o receio de puxar e quebrar algo. Outra coisa, o painel dourado sai junto?

Seguem as fotos solicitadas, mas acho que não ajudam muito:







Fico no aguardo de ajuda. Obrigado.

Pelo que eu vi na web, o chassis deveria sair por trás, ligeiramente inclinado por causa daquelas "abas" que tem nos cantos. E parece que os parafusos das cantoneiras traseiras também prendem o chassis.

Também pode ser que a tinta do chassis pode ter grudado no courvin (é comum de acontecer). Se for isso, tente dar uma forçadinha de leve nas laterais do chassis, usando uma chave de fenda fina.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #6 : 10 de Junho de 2014, as 18:06:06 »

laerteandrade,
Os dois parafusos que você retirou, são da alça de transporte do amplificador.
Retire os parafusos superiores, das cantoneiras 'de cima'... eles devem ser grandes o suficiente para segurar o chassis.
O painel dourado sairá junto. ok?

Boa sorte!
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #7 : 10 de Junho de 2014, as 18:13:08 »

Neste amplificador é ao contrario. Os parafusos das cantoneiras são minúsculos, e os parafusos que tirei da alça são enormes e prendem o chassi. Por isso minha dúvida se são somente estes parafusos que prendem.
laerteandrade,
Os dois parafusos que você retirou, são da alça de transporte do amplificador.
Retire os parafusos superiores, das cantoneiras 'de cima'... eles devem ser grandes o suficiente para segurar o chassis.
O painel dourado sairá junto. ok?

Boa sorte!
Registrado
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #8 : 10 de Junho de 2014, as 19:19:32 »

Já tive um desse, o que segura o chassis é os parafusos da alça.

Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #9 : 10 de Junho de 2014, as 21:18:09 »

Valeu galera. Consegui abrir. Tinha que trocar um potenciometro. Ele realmente é preso apenas pelos parafusos da alça. Deu uma trabalheira danada para abrir. Se estragar de novo toco fora. Hehehe
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #10 : 10 de Junho de 2014, as 21:51:33 »

Valeu galera. Consegui abrir. Tinha que trocar um potenciometro. Ele realmente é preso apenas pelos parafusos da alça. Deu uma trabalheira danada para abrir. Se estragar de novo toco fora. Hehehe
Me avise onde irá jogar... ok?
Abração... tudo ficará bem.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #11 : 11 de Junho de 2014, as 08:09:51 »

Tire os parafusos da alça, já fiz isso em outro amp da marca
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #12 : 11 de Junho de 2014, as 10:07:53 »

Obrigado Eddie, já tinha conseguido abrir antes da sua resposta. Por sinal, é bacana ter produtos nacionais, mas é triste ver que tudo foi feito com componentes nacionais de baixa qualidade, que infelizmente é só o que se encontra nas lojas de componentes eletrônicos. Os potenciômetros são dos mais vagabundos, os jacks são aqueles simples de plástico (menos mal, porque os outros vendidos normalmente conseguem ser piores ainda). Pelo menos  a montagem do cubo é bem feita. Pensei em montar algum valvulado de 5w ou 10w dentro dela, alguém tem alguma sugestão?

Tire os parafusos da alça, já fiz isso em outro amp da marca
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #13 : 11 de Junho de 2014, as 11:08:10 »

Dessa marca, eu mexi em um amp de vilão/voz, tinha tanta cola quente dentro, que eu tirei a cola que deu e fixei tudo com parafusos e cintas de nylon.

Na verdade, são bem projetados: placa, fonte (transformador toroidal, mais leve e eficiente), chassis, gabinete, componentes bons (os mesmos usados pelas marcas que eles copiaram), exceto pelos pots e jacks, eu usaria switchcraft e neutrik.

O problema é que na linha de montagem a vaca vai pro brejo.
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #14 : 11 de Junho de 2014, as 11:27:37 »

Pois é, o que tem de cola quente é incrível. Mas minha ideia era montar algum valvulado dentro deste chassi. Até gosto deste pequeno ampli, quebra um galho para estudo, mas tem muito agudo, para tocar com strato tenho que colocar o agudo e o médio tudo quase no zero.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal