IALL 10.5 - labnotes

(1/116) > >>

hgamal:
Senhores,

Como não gosto de ser injusto com o trabalho das pessoas, fiz um breve apanhado sobre o projeto do IALL-10.5. Por que digo não ser justo. O BigLouis e Jorge R, fizeram dois layouts diferentes para ele. Os layouts ficaram muito bons e fui obrigado a montar os dois. Não queria publicar um sem testar o outro, e dar a impressão de estar menosprezando o belo trabalho deles.

Enfrentei alguns percalços, como problemas como o transformador de força e outros compromissos profissionais.

Infelizmente a falta de tempo me impediu de fazer um documento bonitinho como costumo fazer. Isto fez com que ue reunisse o material que eu tenho sobre o projeto em um PDF e facilitar a vida de quem quiser montar um. Prometo algum dia fazer um documento que façam vocês se orgulharem de me ter na comunidade.

O layout do big é indicado para os que quiserem montar tudo em uma única placa. A montagem da válvula é no lado cobreado da placa. Os menos experientes deveriam tentar esta, na minha opinião.

O layout do Jorge R. é indicado para quem deseja montar as válvulas no chassis e liga-las via fios. Cuidados adicionais com o posicionamento dos fios é indicado. Este layout pode ser usado com outras válvulas uma vez que não há necessidade de alterar o layout para válvulas com pinagens diferentes. Pretendo experimentar este layout com duas EL-84 e uma 12AX7, claro que o valor de alguns componentes irá mudar, mas vai ser bem divertido.

Quanto ao timbre... Não ia dar o nome de IALL a qualquer coisa! São 10.5 watts de pura travessura! Lembre-se isto é um power e portanto necessita de um pré para-se obter todas as suas potencialidades.

Não esqueçam as famosas precauções com altas-tensões e etc... Lembrem-se alta-tensão mata mesmo! Se não sabe o que está fazendo não se arrisque, não me responsabilizo pelas consequências de quem não tem experiência nem habilidade com altas-tensões

Jorge R:
Grande Gamal

Só faltou você dizer se aquele "Hummm" continua.

Agora só falta a versão valvulada do Marshallizer  ;D

O Big Louis resolveu os problemas de colocar as válvulas na placa.
A posição das trilhas dos filamentos foi muito bem pensada.

hgamal:
NO HUMMMMM AT ALL!

:)

biglouis:
Excelente, era o que eu estava esperando pra começar a fazer o bichano...

rs

Fiquei muito feliz em poder participar desse projeto... valeu Haroldo!!!

Estou querendo montar um com Vol - Tone - Master... alguma sugestão?

Cleiton Carvalho:
nunca mexi com aplificadores, vi rodando um pré do jcm800 rodando pelo site onde o pessoal estava fazendo dele como pedal

minha duvida é posso juntar esse pré do jcm800 com este power? 

ou terei que acrescentar algo para casar perfeitamente os 2?

obrigado

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte