Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 16:13:35


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 39   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: IALL 10.5 - labnotes  (Lida 309773 vezes)
Guilherme
Visitante
« Responder #390 : 17 de Setembro de 2013, as 19:02:17 »

A meu ver o problema não é a baixa eficiência energética das válvulas eletrônicas, ou seja, desperdício de energia na forma de infravermelho, afinal um BC109 com 30V e 100 microampères faz o mesmo que uma 12AX7 com 250V e 1mA, além de não precisar de 2W para acender.

Acho que a pergunta deveria ser: faz alguma diferença real, para melhor, usar uma retificadora ao invés de alguns diodos de silício ? Em geral  a resposta é não, salvo naqueles casos onde é fácil perceber diferenças claras, todos em amps de potencia media/alta.

Um 5F6-A soa muito diferente sem a GZ34 e não imagino como deve ser um 2204 com uma 5U4. Nesses amps não é caso julgar melhor X pior mas o que é "diferente" em cada caso.

Em amps pequenos, não acho que seja possível avaliar essa questão, logo retificação SS é a solução mais lógica e econômica, em todos os sentidos.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #391 : 21 de Setembro de 2013, as 10:35:08 »

galera, qual pré valvulado, vocês recomendam para montar com o IALL 10.5? De preferencia com canal limpo também.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #392 : 22 de Setembro de 2013, as 07:28:17 »

Hgamal, se eu montar agora o IALL 10.5 versão 1.0, poderei "promove-lo" a versão 2.0 posteriormente ou os circuitos são distintos?
Por exemplo; os transformadores normalmente são os componentes mais caros do projeto;no caso eles serão modificados?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #393 : 22 de Setembro de 2013, as 11:22:01 »

Hgamal, se eu montar agora o IALL 10.5 versão 1.0, poderei "promove-lo" a versão 2.0 posteriormente ou os circuitos são distintos?
Por exemplo; os transformadores normalmente são os componentes mais caros do projeto;no caso eles serão modificados?

A idéia da versão 2.0 é ter um circuito mais fácil de montar, com componentes mais acessíveis e mais baratos. Por exemplo, o transformador de 10k constuído bem pequeno é um dos desafios. Os capacitores da fonte muito grandes, encarecem o amp. Outro gol seria ter a oportunidade da Altana poder fornecer todos os componentes.

Nas experiências que fiz com o dois circuitos não noto diferença de qualidade entre os dois. Há pequenas variações no timbre e na resposta a transientes de cada um!

Acho que quem tiver montado a versão original, não terá nenhum motivo para realizar um "upgrade", uma vez que não há variações de qualidade.

Ando envolvido em um projeto pessoal e não tenho tido tempo de me envolver nisto, mas prometo, em muito breve, publicar alguma coisa sobre este assunto a versão 2.0!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
007
Visitante
« Responder #394 : 28 de Setembro de 2013, as 15:57:40 »

Talvez tenha de encomendar, já que no transformador que citou nã há enrrolamento de bias.

Enrolamento de bias? Com a PCL86?Huh? Estamos falando da mesma coisa?

O controle de bias não influencia no efeito "SAG"?
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, as 18:22:37 por Plautz » Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #395 : 01 de Outubro de 2013, as 16:59:36 »

provavelmente a diferença entao, hgamal, estar no custo do amplificador?,  a ideia central do projeto,as valvulas permanecem as mesmas?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #396 : 01 de Outubro de 2013, as 17:52:49 »

provavelmente a diferença entao, hgamal, estar no custo do amplificador?,  a ideia central do projeto,as valvulas permanecem as mesmas?

Não diria muito no custo, mas sim na facilidade de encontrar as peças! O IALL 10.5 por outro lado é um projeto para lá de depurado!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
007
Visitante
« Responder #397 : 13 de Outubro de 2013, as 16:53:08 »

Tenho uma 6x5, seria esta válvula muito fraca para usar neste circuito? O filtro que eu usaria seria o mesmo do Divided by 13-CJ11.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #398 : 15 de Outubro de 2013, as 07:56:03 »

Tenho uma 6x5, seria esta válvula muito fraca para usar neste circuito?

Muito fraca. Melhor pensar em uma 5Y3.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #399 : 03 de Novembro de 2013, as 21:00:43 »

Ola a todos, montei outro IALL dessa vez a versao do jorgeR e ele esta funcionando mas com um pequeno defeito esta distorcendo as notas  graves,  e agora a parte intrigante: quando eu encosto a ponta do multimetro onde esta soldado o bourne referente ao pina 7 da valvula o som sai limpo! Uma beleza mesmo! Mas quando eu removo volta a distorcer as notas graves! Nao e solda fria, nao e curto e nao e defeito no bourne, eu soldei o fio direto na trilha e o problema permanece! Ja irei fazer outra placa,  mas sera que alguem ja passou por isso.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #400 : 15 de Novembro de 2013, as 11:59:48 »

fala galera refiz a placa do IALL versão Jorge R, 3 novamente estou com o mesmo problema, eu ja mexi tanto trocando os componentes que a placa ja esta bem zoada, só que agora é quando toco com a ponta de prova na trilha do pino 1 da valvula 2 (acho que é na saida da inversora) que a oscilação para! esta saindo o som, como se ouvesse um tremolo ligado, alguem pode me dar uma luz??? ja refis toda fiação tambem ja verifiquei soldas, trilhas, estou achando que pode ser algum componente, mas todos que eu retirei e medi estão ok!

não vejo a hora de ver o bichinho funcionando Cry Cry Cry
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #401 : 15 de Novembro de 2013, as 13:13:33 »

Marcos leia esse artigo, que é sobre o tipo de inversor de fases do IALL10.5:
http://www.valvewizard.co.uk/floatingparaphase.html

Talvez você tenha que ligar um resistor pra balancear as impedâncias de saída do inversor. Um resistor de 30k  entre C7 e R8.  Outra mod:  mudar R2 e R12 pra 100k.   Mais uma: por capacitores de 1uF a 2,2uF x 350V nos pinos 7 das válvulas, e o outro terminal deles aterrado.  Experimente também retirar o capacitor de bypass em paralelo com o resistor de catodo do inversor de fases.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, as 13:16:47 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #402 : 15 de Novembro de 2013, as 21:54:01 »

ola xformer obrigado pela ajuda, mas a mod 1 e 4 não surtiram efeito algum, amanha estarei indo comprar novos componentes e vou refazer a placa novamente. as mods 2 e 3 não possuo os componentes em mãos para testar.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
007
Visitante
« Responder #403 : 17 de Novembro de 2013, as 20:22:23 »

Sendo a tenção de 300V para uso em push-pull, devo usar um transformador de 380V, certo?

Certo, se seu objetivo for ter válvula frita! Uma PCL86 precisa operar com uns 250V ou no máximo 300V. Se você usar um transformador como o TF275-Y vai ter um resultado satisfatório. É meio grandinho para um IALL, mas serve de exemplo. Com um transformador de 380V no secundário, a tensão vai passar dos 450V brincando!

Abraços

Eduardo


Com esse transformador e o choque de 10H/125mA, qual é a tensão no primeiro capacitor do filtro?

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, as 07:49:47 por 007 » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #404 : 13 de Dezembro de 2013, as 09:01:05 »

Com esse transformador e o choque de 10H/125mA, qual é a tensão no primeiro capacitor do filtro?

Pense um pouco! Quanto você acha que deve ser? Será que ter um choque depois do capacitor faz alguma diferença?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 25 26 [27] 28 29 ... 39   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal