Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 11:14:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Materia interessante LEIAM  (Lida 8460 vezes)
hidamen
Visitante
« : 21 de Outubro de 2009, as 00:22:59 »

Ola Galera,

Esta é uma matéria interessante com material pra amaciar falantes e eletronica Smiley

http://www.clubedoaudio.com.br/MateriaTecnica/comofazer1.aspx#indice

Abrasss
« Última modificação: 21 de Outubro de 2009, as 00:34:51 por hidamen » Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #1 : 21 de Outubro de 2009, as 15:30:31 »

Bom, acho isso exagero, falantes amaciados e  não amaciados pra mim não demonstram diferenças perceptíveis, nada relevante...
Registrado
Suarez
Visitante
« Responder #2 : 23 de Outubro de 2009, as 15:25:32 »

Amaciar ou não creio que depende muito do tipo de equipamento e a utilização do mesmo. Para equipamentos hi-fi ou hi-end, falantes em sistemas de home-theater mais sofisticados e fones de ouvido(não os mais básicos, que podem até queimar com o amaciamento) e até alguns circuitos eletrônicos tem um tempo de amaciamento sim! frequento também o htfórum e vários reviews de equipamentos como DACs de qualidade citam que o som mudou com o passar dos dias.

Em amplificadores para instrumento nunca deixei nada amaciando por não ver necessidade. colocar um valvulado pra amaciar pra mim é bobeira, pois considero que quanto mais nova a válvula melhor e o investimento em válvulas não é muito barato.

Meus fones de ouvido (philips SHE9500 e CK-32 da audio tecknica) eu escutei logo após tirar de embalagem e comparando depois de amaciados por 2 dias com ruído rosa e sign sweep, amaciados ficaram melhores sim, agudos mais claros. Sem amaciar o som é mais "duro". Agora por favor, não me coloquem os fones originais do ipod por exemplo pra amaciar, eles são péssimos pelo preço do aparelho e podem queimar facilmente. Há quem goste deles, mas quem conhece um fone de verdade tem repúdio aos mesmos...hehehe

abraço amaciado a todos(q coisa gay..rs)
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #3 : 19 de Fevereiro de 2010, as 20:44:21 »

os carros ERAM do mesmo jeito
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #4 : 20 de Fevereiro de 2010, as 09:08:01 »

Hoje em dia não se fala de amaciar carro porém eu acho bom fazer isso, não andando cortando giro mas sim andando em giros mais altos no inicio, pra que ocorra o desgaste inicial de aneis, bronzinas, etc...
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #5 : 20 de Fevereiro de 2010, as 14:06:49 »

200h é muito tempo saraiva!!!
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #6 : 26 de Abril de 2010, as 22:59:19 »

Com sinceridade ? nunca ouvi falarem em amaciar falantes,é lógico vç tem que  respeitar a potência dos falantes, mas amaciar como foi dito acho exagero. 
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 28 de Abril de 2010, as 20:39:07 »

Algumas dicas de amaciantes!!
Confort!
Minuano!
Ypê!
 Cheesy Tongue Cheesy Tongue Cheesy Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
maioli
Visitante
« Responder #8 : 29 de Abril de 2010, as 14:52:53 »

Tem que amaciar sim. Mas há muitos meios de fazer isso...

Eu por exemplo fiz algumas sessões de 2 horas tocando o ampli no talo que valeram por 200 horas. Ficou maciozim, maciozim.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal