Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 00:18:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Line 6 DL-4 - Double preset mod e looper sampler switch.  (Lida 1882 vezes)
Viniratm
Visitante
« : 08 de Julho de 2014, as 23:20:16 »

Ola Pessoal.

Nos últimos dias estive dedicando um pedacinho do meu dia para pesquisr as possíveis modificações no Line 6 DL4.

Depois de pesquisar bastante, seraparei duas para estudar, a Double prestes, e a looper sampler switch.

Mesmo pesquisando, não consegui entender direito o que cada uma dessas mods faz, e muito menos como faze-las.

Separei vários esquemáticos, um diferente do outro, mas não tenho a certeza de qual seguir.


Minha pergunta fica:

Alguem sabe fazer essas mods?
Alguem já fez, e teve resultados?


Agradeço a atenção de todos!

Abraços.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 09 de Julho de 2014, as 08:11:06 »

Na double preset você pode salvar 2 configurações totalmente diferentes, ai ao pisar muda de uma configuração para outra, sem ser necessariamente a que já vem como modificadora.

Já a Looper sampler, faz o loop direto, em qualquer configuração sem precisar setar o modo de gravação.

Aqui tem umas descrições:
http://r3fx.com/shop/index.php?route=information/information&information_id=7

Agora como faz eu não sei...  Cheesy

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 09 de Julho de 2014, as 11:32:27 »

Sobre a modificação para se dobrar o número de presets. Isso na verdade é bem mais limitado do que se diz! Ainda mais que seria uma forma de sub-utilizar um recurso interessante da DL-4.

A DL-4 tem uma porta pra uso de um pedal de expressão externo. Porém esse pedal apenas controla o ajuste de alguns parâmetros. O algoritmo tem que ser o mesmo, não dá pra chavear entre um Tape Echo e um Reverse, por exemplo. Apenas os ajustes de um extremo e os do outro extremo do pedal de expressão. É só ler com atenção o manual para entender como proceder para fazer os dois grupos de ajustes. Eu particularmente acho excelente o que é possível fazer com o pedal de expressão. mas muita gente prefere colocar um pedalzinho externo com uma chave e um trimpot, ou resistores, para simplesmente chavear entre um grupo de ajustes e outro. Eu acho mais interessante que sair fazendo furos numa unidade que não é tão baratinha assim!

Já a mod do Loop switch é uma forma de poder fazer com os pés uma transição do DL-4 de unidade de simuladores de eco/delay num looper, sem ter que mexer no seletor manual do aparelho. Como bem ilustram os videos indicados pelo Felix.
« Última modificação: 09 de Julho de 2014, as 11:49:06 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.073 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal