Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 08:07:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: remodelando amp el84 push pull pedido.  (Lida 5228 vezes)
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« : 09 de Julho de 2014, as 17:44:14 »

Preciso de ajuda com um amplificador que chegou pra mim. Era um amplificador IEC de projetor de filmes. O transformador de força tem 350V - 0V - 350V no HT e 6,3 nos filamentos. a retificação e por uma valvula ez81. o transformador de saida e push pull mas so tinha uma 12ax7 na inversão e nem sei se era o preamp tambem. quero aproveitar o chassis e todo resto os transformadores e soquetes e as valvulas tambem, alguem poderia me ajudar com um projeto simples que possa fazer ponto a ponto. A outra duvida seria se vale a pena não usar a ez81 ou usar diodos?
« Última modificação: 09 de Julho de 2014, as 20:35:54 por xformer » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 09 de Julho de 2014, as 19:14:39 »

Sem o esquema fica dificil dar palpite, mas se só tem uma 12AX7 na inversora, para usar com guitarra vai ser necessário um pré. Mais uma 12AX7 já resolve.
Agora precisa ver se o transformador de força suporta (principalmente por causa dos filamentos) mais uma valvula.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Guilherme
Visitante
« Responder #2 : 09 de Julho de 2014, as 20:57:51 »

Sim, você pode, e deve, usar o máximo possível desse amplificador.

O máximo seria o seguinte: fonte de alimentação, conforme está no amp. (EZ81), estagio de saída e inversor de fase, que é do tipo carga dividida.

Note que uma seção dessa 12AX7 funciona nesse amp como amplificadora de tensão, enquanto a outra é a seção inversora de fase.

Logo, você só precisaria de uma seção 12AX7 (ou, melhor ainda, uma 6AV6) para construir um preamp Fender DeLuxe. com um tone-stack bass-treble ou mesmo treble-mid-bass.

Se você quiser esnobar, use a reguladora de tensão OB2 para regular as seções preamp.

Em resumo, seja esperto porque você rem um bom guitar amp nas mãos.

Eu tenho o esquema desse amp na cabeça, reparava esses projetores todos os dias em um famoso studio de dublagem no Rio de Janeiro...

Guilherme
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 10 de Julho de 2014, as 11:11:13 »

Eu recomendo usar soquetes novos. Por várias vezes arranquei os cabelos procurando problemas no que eu montava só para descobrir que era mal contato no soquete.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #4 : 14 de Julho de 2014, as 11:40:29 »

bom eu não fui bem claro mesmo desculpem, o amplificador veio todo desmontado então eu presumi que o que era...eu não sei postar fotos mas vou tirar e postar assim que possivel. estou remodelando pois não tem referencia de valores o que tem e os soquetes, chassis, transformadores, algumas barras de terminais, valvulas, e um capacitor de chassis. e bem compacto o chassis, para por mais uma valvula vou ter que furar ou adaptar no lugar do capacitor e fazer a filtragem com eletroliticos novos. o que eu preciso e de um projeto bacana que eu possa ver o layout e o ponto a ponto. alem de ser adeguado aos transformadores.
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #5 : 14 de Julho de 2014, as 19:52:46 »

Rick, se o seu amp é parte do projetor IEC modelo TJ14, o esquema elétrico dele, fornecido pelo fabricante está aqui:

http://www.audiolink.com.br/audiolink/imagens/IEC_TJ14.jpg

Com ele é possível fazer dezenas de circuitos interessantes com a inclusão de apenas uma válvula, seja um pêntodo do tipo EF86 ou um duplo-tríodo tipo 12AX7.

Guilherme
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #6 : 15 de Julho de 2014, as 10:58:07 »

E o mesmo, so que não tem duas 12ax7 somente uma. os valores dos resistores que ainda tinha nele são estes mesmos no power..quero manter eles. a o que eu fiz ate agora foi fazer um pré com uma 12ax7 mas vou usar uma 12au7 para ter menos ganho pois sou gaitista, e alarguei um furo que tinha onde ia a chave de voltagem para caber o eletrolitico que acabou indo para a lateral do amp. assim basta furar mais dois furos do lado onde ele estava e cabe o pré.
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #7 : 30 de Julho de 2014, as 15:51:14 »

bom consegui mais informações. não e este modelo mas o power e exatamente este. agora vou refazer tudo como esta ai . agora a inversora não teria que ter um resistor menor que este 820K?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #8 : 30 de Julho de 2014, as 15:57:56 »

Rick, onde tem esse resistor de 820K não é a inversora, e sim um estagio de ganho.
A inversora é o proximo triodo, com os resistores de 100K.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #9 : 04 de Novembro de 2015, as 13:59:00 »

bom finalmente terminei _.....depois de uns 120 dias ou mais ...agora ta funcionando bacana...tem um chiado mais pra mim ta bom de mais,,
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal