Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 23:17:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fulltone Fat booster - Som muito baixo  (Lida 6391 vezes)
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« : 15 de Outubro de 2010, as 17:46:30 »

Senhores,

montei hoje o fulltone fat booster usando o layout do Güero, no entanto quando coloco o pedal em funcionamento, ouço um ruido grande(ruido comum, só que m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) amplificado) e o som mesmo do pedal sai bem baixo, tanto que para perceber que o pedal está funcionando é preciso colocar todos os controles no máximo. Fiz alguns testes de continuidade, resistência, etc e não encontrei nada errrado. Alguém saberia me dizer quais os prováveis problemas?

Agradeço a todos.

obrigado

obs: olhei os outros tópicos com problemas relacionados e testei as soluções recomendadas nos que se aplicavam ao meu problema e nao encontrei solução.

Abraços

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #1 : 15 de Outubro de 2010, as 18:00:27 »

Cara observa as ligações da DPDT.abraço
Registrado

Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #2 : 16 de Outubro de 2010, as 13:11:42 »

Então cara,

fiz o seguinte: tirei a dpdt e fiz a ligação direta e tal, funcionou melhor, deu pra ouvir mais som, mas ainda assim m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixo e com m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ruído. Dai eu não sei se esse ruido é por ta fora caixa. O que me intriga é que nos pedais que montei antes, testei todos fora da caixa e funcionaram de boa, com um ruído bem baixo mesmo.
O que pode ser nesse caso?

abraços

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
guii_music
Visitante
« Responder #3 : 16 de Outubro de 2010, as 13:38:01 »

Cara, volume baixo é um problema que você vai ter que navegar pela placa para descobrir onde o volume está abaixando. Vou te dar a mesma dica de "debug" que eu faço e que resolveu o mesmo problema do dr.boogie do bertoleti. Faça assim: ligue o fio de out (que vai pro amp)
em diversas zonas do circuito, como na saída do Ci, antes da clipagem, depois da clipagem, enfim, onde aparecer o problema (no caso volume baixo), você dá uma atenção especial para os comonentes dessa zona.
boa sorte
Registrado
filipehn@hotmail.com
Visitante
« Responder #4 : 07 de Janeiro de 2011, as 20:43:47 »

Boa noite pessoal,

sou novo por aqui. Estou com um problema na montagem do Fat Booster. Se algém puder me ajudar, ficarei grato.

Montei tudo certinho porém meu potenciômetro de ganho aumenta até a metade, de pois decresce novamente. Além do "póc" de ligar e desligar a chave 3pdt.

Obs.:  Layout do Güero. E já agradeço ao mesmo por disponibilizar.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #5 : 07 de Janeiro de 2011, as 20:47:25 »

filipehn, acho que você vai precisar postar uma fotos pra galera tentar te judar... Enquanto isso dá uma revisada nas soldas, componentes o basicão;
f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado

Live together, die alone...
fovb
Visitante
« Responder #6 : 07 de Janeiro de 2011, as 21:10:27 »

Filipehn, qual a curva do potenciômetro que você esta usando?
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #7 : 07 de Janeiro de 2011, as 23:04:53 »

Ótima dica essa do debug! Cara o layout do Guero funciona eu montei esse pedal e está perfeito.
Confere os capacitores, tive um problema praticamente igual e a zica estava no valor do capacitor que estava errado.
Registrado
Jorge Lopes
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 207

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2

Say What?


WWW
« Responder #8 : 08 de Janeiro de 2011, as 00:58:17 »

esqueci de reportar quanto ao meu problema do inicio.
Como fiz alguns debugs e não encontrei o problema, remontei o projeto e o mesmo funcionou perfeitamente.

Quanto ao problema do nosso amigo, vale postar a foto do circuito, responder a pergunta do nosso amigo Fovb. Quanto ao ploc, qual esquema de ligação da 3pdt vc está usando? Usei o esquema de true bypass do Tonepad e funcionou bem silencioso.

Abraços.

Jorge
Registrado

Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #9 : 10 de Janeiro de 2011, as 01:06:42 »

Pessoal uma dica, se montar esse pedal com outros transistors equivalentes até fica legal, mais chegaram os meus j201 coloquei eles. Que baita diferença que deu!! Guitarrista
Cara agora sim o pedal está falando de verdade !!! Peguei os j201 com o Fovb aqui do forum, recomendo ele muito legal e sempre me entregou as peças direitinho !! abs...
Aí Guero !! que layout bom esse hein!!! ficou show agora que usei o j201 deu pra ouvir o som de verdade desse booster poderoso! Grin
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, as 01:09:31 por rogerio3d » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #10 : 10 de Janeiro de 2011, as 08:08:09 »

Opa, valeu Rogerio!!! Fico feliz que tenha gostado (do Fet e do atendimento)  Cheesy

Abraços
Registrado
filipehn@hotmail.com
Visitante
« Responder #11 : 20 de Janeiro de 2012, as 16:21:55 »

Primeiramente obrigado pelas respostas. Após 1 ano, vou retornar à tentativa de fazer esse pedal funcionar, já que estou de férias.

Acabei não dando continuidade ao assunto pois não manjo nada dessas coisas de eletrônica, então de nada adiantaria eu ficar enchendo a cabeça de vocês aí.

Vou ver se começo do início.

Uma pergunta. Posso tirar todos os componentes e utilizá-los novamente, assim como a placa?

Abraço,
Filipe
Registrado
filipehn@hotmail.com
Visitante
« Responder #12 : 23 de Janeiro de 2012, as 21:31:11 »

Mais uma coisa. Minha fonte está excedendo a voltagem que devería ser de 9 volts, está marcando uns 15. Será que podería ter coisa queimada?

-----
Opa! Olha eu conversando sozinho aqui.

Só pra constar. Consegui terminar. O principal problema era um curto(?) do jaque da fonte com a gaiola de fahrad(?).

Até...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, as 16:41:01 por filipehn@hotmail.com » Registrado
Alex Coyote
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 355

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 1


« Responder #13 : 16 de Julho de 2014, as 16:53:19 »

Ótima dica essa do debug! Cara o layout do Guero funciona eu montei esse pedal e está perfeito.
Confere os capacitores, tive um problema praticamente igual e a zica estava no valor do capacitor que estava errado.

rogerio3d, qual capacitor que vc trocou que tava interferindo no volume? Montei o meu e tava fritando o pot do volume (fazendo faísca quando aumentava) e sem dar som nenhum, inverti os transistores de posição e deu som, mas muito baixo sem muita diferença de variação dos outros controles (aliás, o ganho tá zerando igual o volume).

Agradeço a ajuda.
Registrado

"Pra trás, nem pra tomar impulso!"
(O Pai do Clóvis)
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.07 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal