Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 01:03:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: correios fecha acordo com plataforma alibaba (aliexpress)  (Lida 7627 vezes)
felix
Visitante
« Responder #15 : 22 de Julho de 2014, as 00:30:16 »

É algo bem profundo, mas posso garantir que por trás de tudo isso está o bom e velho jeitinho.

Porque as empresas, seja industria ou comércio, são afetadas pela "burrocracia" e "corrupção" para compensar o trabalho e tempo perdido, e como forma de garantia, passam a conta ao consumidor, cobrando mais, ai o consumidor escapole para os lados buscando coisas de fora. E o governo vai lá e cerca o consumidor. Que sufocado tenta dar seu jeito. Ai as empresas para competir acabam dando seu jeito no governo. E o governo com fome vai lá no consumidor novamente. Que tenta escapulir mais. E assim vai.

Por exemplo é só ver como essas grandes empresas de eletrodomésticos aparecem do nada, crescem por todos os lugares, burlam os direitos dos funcionários e o fisco, no final os donos vendem as empresas para outros grupos, que normalmente tem capital na bolsa.

Para não perder os empregos, nem o apoio político, o governo não se mete com elas, que podem combinar preços e se fundirem a vontade, quebrando qualquer chance de justa concorrência.
Quando as ações na Justiça se tornam insustentáveis (coisa de 10 a 15 anos) elas são absorvidas por outras empresas mais novas ou declaram falência como a Mesbla e a Lojas Brasileiras.

Bonzão, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, isso só para listar as maiores, agora fazem parte do Grupo Pão de Açúcar, que por sua vez teve a maior parte dos papeis passados do seu antigo dono esse mês.

Chupemos essa uva:
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,familia-diniz-vende-r-1-2-bilhao-em-acoes-do-pao-de-acucar,1528695

Quando o dono do jogo abandona a mesa...



« Última modificação: 22 de Julho de 2014, as 00:35:15 por felix » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #16 : 22 de Julho de 2014, as 13:10:30 »

Não fiquei vermelho, Henrique.
O sol tá fraco essa época do ano
Smiley
É que toda hora tem alguém perguntando e outrém falando tudo errado.

Acho que ficou mais fácil de entender, ne?
Era o que eu queria.

E quanto a tributarem o ebay, duvido que não demorem a fazer isso.
Mas que será sacanagem, será!

Sempre que recebo uma coisa da China, vem como gift, com preço errado, e com um nome mas esse nome é de pessoa física ou não?
Não sei. Não consigo ler chinês!
hahaha!

Eu nem queria que viesse com preço errado. Nunca pedi isso e também não queria burlar nada, até porque não compro acima dos 50.
É raro mas ultimamente tenho comprado coisas pra montar guitarras e algumas têm que passar dos 50.
Se taxam ou não, aí não é problema meu.
É apenas sorte ou não.

E quanto é taxado, é sempre abusivamente.
O que me faz reclamar pelos meus direitos.

Tento ser honesto em um país onde os governantes não o são.

O problema é que fico putio quanto tentam me roubar enquanto eles roubam muito mais!
Que sejam presos!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #17 : 28 de Agosto de 2014, as 19:13:17 »

Alguém sabe o que é isso?

"Brazil orders please include tax ID in Special Instruction / Notes"

No site da MojoTones estão pedindo esta "ID" (identificação) para cobrança de tarifas.

Estava fazendo uma simulação de compras para ver o quanto custaria e na página do carrinho de compras há este aviso.

Alguém já concretizou uma compra recentemente e sabe o que é esta "tax ID"?   (será o CPF ?)


Abraços.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #18 : 28 de Agosto de 2014, as 19:14:20 »

Provavelmente CPF. assim como no sistema EBANX pede.
Assim logo logo eles irão limitar as compras por pessoas físicas, tipo USD2000 por ano por ai.

Enquanto isso: http://veja.abril.com.br/blog/mercados/alimentos-e-bebidas/friboi-o-curioso-caso-do-controlador-fantasma/
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #19 : 28 de Agosto de 2014, as 19:15:58 »

Será que já é para pagar as taxas na hora da compra?

Registrado
felix
Visitante
« Responder #20 : 28 de Agosto de 2014, as 19:21:47 »

Provavelmente, pelo Ebay e Aliexpress já tem vendedor incluindo, dá 100% adiantado.
Tipo para cobrir tudo. Então USD100 + USD20 de frete viram USD240.
Se sobrar alguma coisa disso depois dos impostos, a transportadora devolve para loja, que te estorna ou deixa de crédito.

Engraçado que para driblar os Correios, uma certa companhia de transporte Chinesa está fazendo sucesso, eles mandam para a Suécia que manda para o Brasil, assim passa quase sempre sem imposto e muito mais rápido que pela China Post.
Andei comprando umas lampadas LEDs e me surpreendi com o encaminhamento do pacote.

Eles querem forçar a China Post a entregar para os Correios diretamente na China para triagem local, quando o escritório estiver pronto, nenhum vendedor estará usando mais a China Post.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2014, as 19:26:41 por felix » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #21 : 28 de Agosto de 2014, as 19:25:39 »

Valeu Félix.

Tá pho...lhas isso.  Bufando

A solução para esse país passa pelo aeroporto...

Um dia eu vou e não volto nunca mais.


Abraço.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #22 : 28 de Agosto de 2014, as 19:27:57 »

Um dia um cara escreveu um comentário de um comentário e tenho que concordar.

"Se um dia eu ficar rico não quero ver meu povo passando necessidade.
Por isso com certeza irei morar na Europa.  Cheesy"
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #23 : 28 de Agosto de 2014, as 19:31:17 »

Concordo.  Cry
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #24 : 29 de Agosto de 2014, as 15:42:44 »

Um dia um cara escreveu um comentário de um comentário e tenho que concordar.

"Se um dia eu ficar rico não quero ver meu povo passando necessidade.
Por isso com certeza irei morar na Europa.  Cheesy"

Parece coisa do Chico !
A mais pura Esquerda Caviar !
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal