Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 23:30:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre gabinete 1x12 para guitarra.  (Lida 21917 vezes)
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #15 : 11 de Setembro de 2014, as 09:57:42 »

Fiz uma 1x12" pra mim com um falante de 40W, ficou top, usei MDF de 15mm, e no baffle e as 2 tampas atrás o MDF é um pouco mais fino. Não vejo motivos para se usar Compensado Naval de 20mm nesse tipo de projeto, a caixa é pequena, leve, fica bem estruturada, eu fiz no modelo dessa Fender aí, gostei muito.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 11 de Setembro de 2014, as 11:08:58 »

definitivamente, para caixa de instrumentos, MDF é uma péssima opção. Digo isso com bastante propriedade. Fica mais pesado e menos robusta que uma caixa de compensado. A minha, por exemplo, ao longo to tempo, batendo em cantos aqui e cantos ali, foi pulverizando o MDF. Se cair algum líquido (você sabe, nos barzinhos por ai quase não há líquidos ou bêbados descuidados) é ruim também. Mas pior é o peso, ela fica, pelo menos 50% mais pesada que o compensado.

MDF eu uso no baffle!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #17 : 11 de Setembro de 2014, as 14:25:30 »

Já existe MDF naval... Agora essa do MDF pulverizando ai é nova pra mim!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #18 : 20 de Setembro de 2014, as 15:21:17 »

Com certeza mais pesada fica, mas tudo depende, eu tenho caixas de som feitas com aglomerado que eram de armários da cozinha de casa desde que nasci, já faz 30 anos que a chapa tá beleza, não esfarela, sempre que to tocando tem uma lata de cerveja em cima, e da minha 1x12" de MDF a mesma coisa, nos cantos tem cantoneira, e revestimento com carpet, se for revestimento com courvin, nem chega a molhar o MDF. Minha mesa do escritório é de MDF, sempre deixo copos com gelo em cima dela, ela sempre molha, e nunca tem problema, creio que o problema seja manter molhado, deixar no tempo, na chuva, etc.

Outra coisa, sempre tenho contato com construção civil, vejo em muitas obras a utilização de MDF para caixarias de formas para vigas e pilares de concreto, fica no tempo, em contato com o concreto molhado, chuvas, não estraga, e não empena. Participei de uma reforma aqui que durou 2 anos, durante todo esse tempo o tapume era de aglomerado, não esfarelou, só empenou um pouco, dava para reaproveitar.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, as 18:33:05 por xformer » Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
rodrigo_amaral
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #19 : 14 de Maio de 2018, as 22:03:28 »

A partir dessas informações é possível construir uma caixa com as dimensões que você precisa. Um gabinete só para o falante ou estilo combo.
Se necessário, tenho ainda mais detalhes  Legal!


Zas, como vai? você poderia me enviar esse material?

Obrigado
Rodrigo
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal