Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 12:59:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Válvula Groove Tubes GT12AX7M - mullard novas?  (Lida 15038 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #15 : 29 de Julho de 2014, as 11:05:57 »

Da antiga fábrica de válvulas da Tesla na Eslováquia.
https://www.eurotubes.com/eurotubes-JJ-Electronic-vacuum-tube-factory-tour.htm

Fazia parte da Tesla antes da privatização.
A Tesla que era a estatal Soviética, foi dividida em várias partes.

 Uma enorme diferença em comparação com a fabrica da chinesa! Testes computadorizados, ambiente muito mais limpo e melhor para os funcionários...

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
felix
Visitante
« Responder #16 : 29 de Julho de 2014, as 11:17:51 »

Limpo e iluminado.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #17 : 29 de Julho de 2014, as 18:24:43 »

Aproveitando o tópico, há uns 2 meses atrás comprei 3 válvulas 12AX7 Mullard.
Nas válvulas vem escrito "Made in Russia".
Testei-as em 2 amplificadores valvulados diferentes e achei que o som delas não tem lá muito corpo, com maior predominância de médios/agudos.

http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC01055_zpsc346f4b7.jpg

Comparando-as com válvulas Sovtek e Tungsol, as Mullard, apesar de terem as placas maiores, são as que tem o menor ganho.
No link abaixo, nota-se que a Mullard (última a direita) tem a placa bem maior que a Sovtek e a Tungsol:

http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC01058_zps3da3ef0f.jpg

Então, não entendo porque essa falta de corpo no som. Seria esse um som "vintage" ou essas Mullard que comprei são falsificadas?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #18 : 29 de Julho de 2014, as 19:16:21 »

....
Então, não entendo porque essa falta de corpo no som. Seria esse um som "vintage" ou essas Mullard que comprei são falsificadas?

Você leu o tópico? Estamos falando que as Mullard Russas são tapeação desde o começo da conversa!!!!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #19 : 29 de Julho de 2014, as 20:03:11 »

Eduardo, eu lí o tópico, mas, conforme você mesmo afirmou:
"A dona da marca Mullard hoje é a New Sensor, que coloca marcas diferentes em válvulas iguais para vender com preços alterados. Outra falta de postura ética."

Eu entendo que pode ser uma tapeação, mas, no caso, não se trata de válvulas iguais, uma vez que a placa dessas Mullard é maior que as da Sovtek e Tungsol. Daí a minha dúvida.
E essas Mullard não foram compradas em um local qualquer, tipo ML, mas, sim na Mult Comercial, onde já comprei vários tipos de válvula, de pré e de potência e cujo som, até agora, sempre tinha correspondido a expectativa.
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, as 20:06:10 por Ramsay » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #20 : 29 de Julho de 2014, as 20:32:44 »

Não parece haver desarmonia entre os fabricantes de válvulas eletrônicas, há espaço de sobra para todo mundo.

 Mas o mesmo não pode ser dito sobre as griffes entre as quais a briga é ferrenha e, por isso mesmo, à vezes desleal. E os prejudicados são, como sempre, os consumidores.

Na dianteira dessa historia está Mike Mathews e a sua New Sensor. Ao invés de se dedicar à sua obra-prima, a Electro Harmonix, e seu pequeno mais bem selecionado harém (predominantemente de latinas - ele merece...) se encalacrou com sócios russos e dificilmente sairá dessa sem seríssimos danos pessoais e financeiros.

A historinha de MM deve ser a mais complicada, mas não duvido que todas as demais grifes estejam em situação parecida.

Duas coisas:

É bom dar ouvidos ao que o Eduardo-Altana tem a dizer sobre esse assunto.

As válvulas JJ-Tesla são a referência atual. Não sou eu quem digo isso, são fabricantes de equipamentos que encontraram nesse fabricante relação custo-benefício insuperável, pelo menos até o momento.

abraços

Guilherme

Registrado
felix
Visitante
« Responder #21 : 29 de Julho de 2014, as 21:21:35 »



Comparando-as com válvulas Sovtek e Tungsol, as Mullard, apesar de terem as placas maiores, são as que tem o menor ganho.
No link abaixo, nota-se que a Mullard (última a direita) tem a placa bem maior que a Sovtek e a Tungsol:


Bem estranho isso olhando bem elas tem variações mesmo, inclusive clonando modelos

http://www.thetubestore.com/Mullard-CV4004-12AX7-Audio-Tube-Image.jpg
Baseada na CV4004:
https://www.tubeworld.com/12ax7mull.jpg

E o modelo baseado na ECC83 Long Plate, que é o seu caso.
http://www.thetubestore.com/Mullard-12AX7-Audio-Vacuum-Tube.jpg


Parando para pensar, a grande maioria das válvulas da época de ouro do Rock estariam mais para a CV4004 do que para a LP ECC83.

Vou tentar arrumar uma dessas CV4004 deve ser mais da horinha.

« Última modificação: 29 de Julho de 2014, as 21:24:57 por felix » Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #22 : 30 de Julho de 2014, as 13:33:22 »

Depois de ler a opinião de vocês e pela experiência que já tive, vou ficar com as Sovtek LPS que pra mim tem o som bem legal.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #23 : 30 de Julho de 2014, as 13:38:09 »

Eu entendo que pode ser uma tapeação, mas, no caso, não se trata de válvulas iguais, uma vez que a placa dessas Mullard é maior que as da Sovtek e Tungsol. Daí a minha dúvida.

Tá. É o seguinte: a Reflector tem vários modelos de 12AX7 e a New Sensor coloca as marcas que lhe convém. Os modelos disponíveis para a New Sensor brincar de carimbador são a 12AX7A, 12AX7LPS, 12AX7WA, 12AX7WB e 12AX7EH. O que eu percebi no último lote que veio é que eles colocam a marca Sovtek nas LPS, WA e WA. A 12AX7A recebe a marca Tung-sol e a 12AX7EH pode ser carimbada com Electro Harmonix ou Mullard.

Então, o que você recebeu foi uma 12AX7EH. Não se trata de falsificação, mesmo porque ninguém que consiga fazer uma válvula que funciona vai querer vender como algo que não é. É só o pega-bobo da New Sensor.

Outra coisa que se deve ter em mente é que nada garante que a New Sensor vá manter o desenho das válvulas ao longo do tempo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #24 : 30 de Julho de 2014, as 17:43:41 »

 Não parecem ao menos parecidas?  Wink





 
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #25 : 31 de Julho de 2014, as 21:35:25 »

Tudo bem, desisto de fazer a pergunta.
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, as 23:25:59 por Ramsay » Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #26 : 31 de Julho de 2014, as 23:12:34 »

Citar
Tá. É o seguinte: a Reflector tem vários modelos de 12AX7 e a New Sensor coloca as marcas que lhe convém. Os modelos disponíveis para a New Sensor brincar de carimbador são a 12AX7A, 12AX7LPS, 12AX7WA, 12AX7WB e 12AX7EH. O que eu percebi no último lote que veio é que eles colocam a marca Sovtek nas LPS, WA e WA. A 12AX7A recebe a marca Tung-sol e a 12AX7EH pode ser carimbada com Electro Harmonix ou Mullard.

Então, o que você recebeu foi uma 12AX7EH. Não se trata de falsificação, mesmo porque ninguém que consiga fazer uma válvula que funciona vai querer vender como algo que não é. É só o pega-bobo da New Sensor.

O que eu acho estranho é que se as Mullard que eu comprei tem a placa grande, ela deveria receber, pelo menos, uma designação de "LPS", o que não acontece.

A "Reissue" que você vende na Altana parece ter a placa menor e, então me explique qual a diferença entre essa válvula Mullard tosca que eu comprei e a sua?
Afinal, ambas não são feitas na Reflector?

Ramsay, agradecemos o uso do forum, mas lembre-se aqui todos estamos para contribuir. O Eduardo é um dos melhores contribuidores a respeito de valvulados. Sugiro reformular a sua postagem.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #27 : 31 de Julho de 2014, as 23:26:48 »

A resposta do Ledod, já deixou bem clara a diferença entre as válvulas.
Obrigado.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, as 05:06:12 por Ramsay » Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #28 : 01 de Agosto de 2014, as 15:42:22 »

Bons tempos aqueles em que uma 12AX7 Mullard era Mullard, uma 12AX7 Telefunken era Telefunken, uma 12AX7 Amperex era Amperex, uma 12AX7 Miniwatt era Miniwatt, uma 12AX7 RCA era RCA...

 
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #29 : 22 de Agosto de 2014, as 21:20:46 »

Tem muitas outras fábricas no mundo que não são tão conhecidas, e que produzem com muito mais cuidado que qualquer New Sensor da vida.
A pouco tempo eu descobri as TJ,  uma válvula handmade na essência.
http://www.diyhifisupply.com/opcart/index.php?route=product/manufacturer/product&manufacturer_id=13

Eu tenho uma 12AX7 dela aqui e por coincidência ou não, elas piscam iguais as antigas mullards e telefunkens.
Iguais a desse cara aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=uYXjAOW61-g

Felix, fiquei impressionado com o desempenho dessas TJ. E olha que pra mim sempre tem o estigma "made in China", mas devo confessar que é puro preconceito meu.
E o preço também é bem mais alto do que qualquer válvula da fábrica referida no tópico.
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal