Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:27:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Comparação sonora das 12AX7 em um JCM800  (Lida 20129 vezes)
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #45 : 05 de Junho de 2014, as 19:28:49 »

...Isso tudo, trocando apenas 1 única válvula!

É isso mesmo! Embora todos os fabricantes divulguem a mesma família de curvas, chupadas desavergonhadamente das fichas técnicas da Philips e RCA, é óbvio e eletrodos com formatos tão distintos não podem responder da mesma forma em toda gama de frequências. Além disso, no caso da guitarra, o amplificador é parte integrante do instrumento e qualquer alteração nele causa efeitos no som.

Vários clientes da Altana Tubes dizem preferir as Electro Harmonix por serem mais "coloridas" que as Sovtek. Seu relato vem em linha com isso e reforça a questão de gosto do freguês.

O que me deixa mais contente é que este tipo de coisa só se pode fazer com válvulas! Vai ser muito difícil você ver coisa parecida feita com transistores! Já pensou? Ensaio comparativo do som dos TIP41/TIP42 da Fairshild, Texas, Toshiba... Cheesy

Uma "Mullard reissue" por R$ 133,34 tem que mostrar serviço, mas duvido que mostre.

Primeiramente é importante dizer que este preço indescente das Mullard Reissue são no grosso imposto e taxas aduaneiras. Pior que chegaram com o dólar em pico de alta. Além disso a New Sensor está inflacionando muito as válvulas com as marcas que eles compraram. Francamente eu tenho vergonha de ter de cobrar isso pela peça. São boas? Sim, elas são. Tão boas como as originais? Não sei. Se eu tivesse 3 Mullard NOS, poderia fazer o teste.

Abraços

Eduardo




Claro .. link não ajuda na análise sonora... mas a parte construtiva fica 100%... como o Eduardo disse, o projeto é o "mesmo"... ou no minimo muito semelhante...

http://www.marshallforum.com/marshall-amps/31194-mullard-reissue-vs-original-physical-comparison.html
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #46 : 07 de Junho de 2014, as 09:20:42 »

Isso só vem reforçar minha opinião de que a New Sensor é uma firma mais comprometida com seus lucros que com sua ética. De Mullard, as Mullard Reissue só tem o logotipo.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #47 : 23 de Agosto de 2014, as 12:55:29 »

https://www.youtube.com/watch?v=EE9Fi4Vr-eE

impressão minha ou a JJ é a que mais destoa do conjunto...
Registrado
felix
Visitante
« Responder #48 : 23 de Agosto de 2014, as 13:41:40 »

Nesse caso as JJ não estão boas, estão abrindo o bico muito cedo.
Nos próprios comentários do vídeo a galera comenta.

Para mim a válvula nova que soou mais próxima as válvulas vintage foi a Shuguang.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #49 : 24 de Agosto de 2014, as 15:09:48 »

EU gostei da forma que ele exibiu e abordou, direto ao assunto. Não ando com muito saco de ouvir blá blá blá (meu nome é ..., esto aqui para...)

Outra coisa legal é que ele usou a a técnica de "re-amp", ou seja ele gravou o material e tocou sobre o amp com a válvula!

Mas acho que tem algo errado, achei a JJ ruim demais, isto está longe da minha experiência pessoal!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #50 : 24 de Agosto de 2014, as 18:25:57 »

...Mas acho que tem algo errado, achei a JJ ruim demais, isto está longe da minha experiência pessoal!

Exatamente! No vídeo está bem diferente dos testes que fiz aqui em casa..
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #51 : 26 de Agosto de 2014, as 14:14:03 »

Por incrível que pareça, a que melhor soou pra mim foram as chinesas. Gostaria de saber mais sobre a durabilidade destas válvulas em um combo (resistëncia à vibraçao) e o tempo de vida útil. Obrigado, Eduardo, por dispor do seu tempo pra fazer o video.
Registrado

Belo Horizonte - MG
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal