Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 00:51:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Coisas e ideias geniais para quem projeta, monta e testa circuitos eletrônicos  (Lida 2607 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 30 de Julho de 2014, as 21:23:55 »

Esse daqui é genial:



É um micro osciloscópio para ser usado numa placa de matriz de contatos (protoboard ou breadboard), tem taxa de amostragem de 2Msamples/s, dois canais, funciona como analisador lógico digital de 8 canais, tem gerador de forma de onda arbitrário e analisador de espectro e custa só US$ 49.

Objeto de desejo ...
http://www.gabotronics.com/development-boards/xmega-xprotolab.htm


====================================

Ainda na linha das matrizes de contato, essa outra plaquinha também é super útil:





Ela possui reguladores de tensão de 5V e 3,3V com entrada de 7 a 12V, para alimentar e energizar as trilhas da matriz de contatos e usar com circuitos montados.
Essa eu já tenho (graças a um grande amigo aqui do fórum que me presenteou - não digo "quem" foi ...)
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2015, as 14:05:31 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 30 de Julho de 2014, as 21:28:36 »

...Ela possui reguladores de tensão de 5V e 3,3V com entrada de 7 a 12V, para alimentar e energizar as trilhas da matriz de contatos e usar com circuitos montados.
Essa eu já tenho (graças a um grande amigo aqui do fórum que me presenteou - não digo "quem" foi ...)
KEM será que fui?  Grin
Mas esse osciloscopio é show heim? Mas... achei meio caro. Um nano não é muito mais caro e muito mais versatil.
Mas me parece ser um brinquedo que ia agradar qualquer marmanjo por aqui... hehehe

-----
Vi agora uma versão lite desse scope...
Só a placa logica, com conexão USB, e os dados são visualizados no PC.
http://www.ebay.com/itm/331090640323
U$20
O problema é que toda opção desses mini scopes tem frete caro... Sad
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, as 21:32:16 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
juloliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 41


Não tá morto quem peleia, tchê!


« Responder #2 : 30 de Julho de 2014, as 21:57:29 »

Kem,

Conhece o serviço da shipito.com?
Um pacote pequeno desses ficaria barato por airmail.

E eles podem enviar por outras opções.

Abração
Registrado

Juliano Oliveira
Ivanletronic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 154

Obrigado
-Dado: 167
-Recebido: 7



« Responder #3 : 30 de Julho de 2014, as 22:25:42 »

Basicamente esse mini oscilocópio é o Arduino Leonardo ou Micro (que possuem atmega32 como microcontrolador na placa) com o shield lcd gráfico de 84x84. O custo deve ficar em torno de uns 100 reais, já com frete incluído se comprado no mercado livre. Dê uma olhada nesse site: https://prototalk.wordpress.com/tag/oscilloscope/ 
www.instructables.com/id/Make-an-Oscilloscope-Using-the-SainSmart-Mega2560-/ teêm exemplos parecidos. Claro que com a versão Mega e lcd tft 3.5" sai mais caro.
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, as 22:40:33 por Ivanletronic » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #4 : 30 de Julho de 2014, as 22:54:07 »

O DSO150 custa U$31 já com frete... e é mais versátil.
Mas também é um brinquedo...

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal