Existem dois tipos de diodo 1n60?

Started by Fisioterapeuta, 24 de May de 2010, as 14:47:41

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
E se nào me engano o ponto de tensão é ainda mais alto que os diodos de Si comuns...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

VOX

Handmaker
Medi os meus 1N60 e 1N4148.
O resultado foi praticamente o mesmo que o claudio_rio2 menscionou.

claudio_rio2

*
Iniciante
O legal, independente se é Si, Ge ou LED, é usar configurações diferentes e chegar ao som que lhe agrade. Eu particularmente, curto clipagem por LED. O Ge nem sempre me agrada, mas, com certeza, muitos terão opiniões diferentes da minha. A parada é essa, se divertir e buscar o som que lhe agrade.

Abraço.

kem

DIY Freak
Desenterrando animal, mas surgiu uma duvida exatamente sobre os 1N60, mas meio diferente da inicial...
Existe mesmo 2 tipos de 1N60?
Datasheet 1N60 Schottky: http://phys.thu.edu.tw/~mengwen/exp-electronics/datasheet/1N60.pdf
Datasheet 1N60 Germanio: http://www.taitroncomponents.com/catalog/Datasheet/1N60.pdf
I don't want to die young...
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Dois tipos "existe"? Talvez "existe" três tipos, ou ainda "exista" mais tipos com esse mesmo código?
Pagão e feliz!!

felix

Guest
Os 1n60 em encapsulamento DO-35 (tipo os 4148) são schottky de silício.
[spoiler][/spoiler]
Podem ser 1n60, 1n60p ou 1n60s.

Foram projetados para serem substitutos mais baratos aos 1n60 de germânio DO-7 (tipo os 1n34)[spoiler][/spoiler]

Mas os tipos de 1n60 de germânio são infinitos, porque cada fabricante tinha uma forma de fazer o diodo.
A única coisa em comum era tensão máxima reversa (50v) e a corrente máxima suportada (500ma) de resto cada fabricante tem um valor.
Inclusive as cores e quantidades dos anéis de marcação mudam de um fabricante para o outro.

Para piorar a confusão ainda temos isso, notem que está escrito germânio na direita e silício na esquerda.  :D
http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/219199/DAESAN/1N60.html?

Provavelmente é um pseudo germânio que na realidade é um schottky de silício

kem

DIY Freak
Pior é que no Ebay tem 1N60 sendo vendido como schottky com essa foto ai embaixo, que teoricamente seria o de germanio...
Mas como tudo no Ebay, as vezes a foto é só para ilustrar...
Eu li em alguns lugares que apesar desse 1N60 schottky ter uma queda de tensão similar ao de germanio, o clipping que ele produz não soa igual. :(

I don't want to die young...
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A curva é bem diferente, mas seria em Silício o mais próximo. Fora o clipping no áudio, deve poder ser usado como substituto.
Pagão e feliz!!

JeanFarias

Guest
Uma dúvida que não encontrei por aqui.

Vou encomendar uns diodos 1N34 do ebay e fiquei com uma dúvida.

Eles me parecem ser idênticos porém com uma exceção, um é DO-35 e o outro DO-7. Alguém sabe o que significa e qual a diferença?

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Um pouco mais acima, no tópico, o felix explica que para os 1N60 o encapsulamento DO-35 (tipo os 4148) são schottky de silício.
E os de encapsulamento DO-7 são de germânio.

Eu suponho que talvez isso seja válido também para o 1N34.