Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 17:56:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (AJUDA) Repetições "Infinitas" Robot Delay 2.5  (Lida 4077 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« : 21 de Fevereiro de 2014, as 02:18:27 »

Amigos,
Estou iniciando a montagem do Robot Delay 2.5 da Tonepad e estava pensando em aplicar a modificação sugerida por eles para repetições "infinitas".
Pelo que entendi seria trocar o Resistor de 15k por um de 10K e quando o Pot. de Repeats estivesse no máximo teria a repetição "infinita".
Pois bem, resolvi bolar uma ligação com base em algumas informações que coletei aqui, mas não sei se estou no caminho certo.
Segue abaixo no pdf dois desenhos que fiz, em resumo seria o seguinte: em uma opção teria uma chave alternado os resistores e dando um curto no pot e na outra opção seria sem o curto no pot.
Minhas duvidas são:
-Quais destas 2 ligações funcionaria melhor? (isto se podem funcionar...)
-Os terminais do pot que estou usando para o curto estão corretos?

Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #1 : 21 de Fevereiro de 2014, as 10:36:21 »

Bom dia!
então... você só precisa por o resistor de 10k no lugar do de 15k, não precisa chavear os resistores.
depois com uma dpdt(ou uma chave de 2 terminais mesmo) você usaria para dar curto e assim as repetições ficam infinitas. acho que são as outras duas pernas que dão o curto, você usou o terra e o terra vai deixar só com 1 repetição)
aconselho ser uma chave momentânea e sem Led mesmo, Por que o rebote quando em repetições infinitas começa a ficar mais alto que o volume da guitarra e "estourar" o som.

« Última modificação: 26 de Agosto de 2014, as 20:05:53 por Adam » Registrado

Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #2 : 21 de Fevereiro de 2014, as 10:59:33 »

Adam,

Obrigado pela orientação! Agora entendi melhor a proposta das repetições infinitas. Só mais um coisa, como tenho uma chave DPDT aqui disponível você acha que ficaria bom aproveita-la no lugar da chave momentânea que sugeriu? As repetições infinitas estouram o som muito rapidamente ou da para trabalhar com a chave DPDT?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #3 : 26 de Agosto de 2014, as 20:07:13 »

desculpa a demora Etelvino! serve sim, mas é bom deixar o volume baixo porque estoura rápido sim  Cheesy
Registrado

Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #4 : 27 de Agosto de 2014, as 11:21:17 »

Obrigado Adam!
Acabei resolvendo a questão com uma DPDT momentânea e acrescentando um LED. Ficou assim:


Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #5 : 27 de Agosto de 2014, as 11:26:49 »

  Palmas
o meu, coloquei uma entrada para Foot de infinito. quero ver se consigo fazer uma direct out e Delay out para deixar ele "estereo". e fazer a mod de Tails/Trails
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal