Como enrolar transformadores

(1/121) > >>

Ed_gein:
Carissimos, andei pescoçando aqui e ali e encontrei algum material na net e no site antigo. Estou postando por aqui pra ver se conseguimos organizar. Caso alguém tenha enrolado com sucesso transformadores de força, saída e choques e possa nos agraciar com a postagem de um passo a passo, ou dicas seria bom, pois pagamos caro por transformadores que por vezes (sem desmerecer o talento, trabalho e precisão de quem faz) podemos fazer de maneira Handmade como nos nossos pedais, obtendo resultados satisfatórios e econômicos. Sei que existem "N" variaveis para o calculo, riscos com a energia e alguns posts sobre o assunto, a ídeia é só organizar mesmo, visto que o assunto é bem vasto e agora percebo mais interesse dos usuários do site em valvulados.
Como pontapé inicial alguém já fez com sucesso transformadores handmade?
Abs

(Moderadores fiquei na dúvida se postava aqui ou em componentes para construção, se errei transfiram por favor, não postei no tópico já aberto pois parecia ser destinado a compra e venda e não a fabricação)

hgamal:
Eu fiz algumas experiências com o assunto. Somente com transformadores de saída. Os de força acho que qualquer um bom profissional projeta um razoável.

Claro que estamos falando de projetos handmades, pois sei que os profissionais como lynx e valvstate devem ter em suas fórmulas secretas algumas vantagens.

Embora obtive bons resultados, não me sinto ainda a vontade de liberar a minha planilha de cálculo. Deixem eu evoluir com ela que penso na possibilidade de liberá-la.

Ed_gein:
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) hgamal, mas já é bom saber que está em andamento;
Só para eu ter uma base... um transformador de força tipo Jcm800 2204 ficaria em quanto para enrolarmos "na mão" de material, cobre, ferragens. Você tem essa base só para sentirmos a economia?

hgamal:
Ainda não fiz um desses grandes. O maior que eu fiz foi de 25 Watts.

Mas te adianto, não fica assim tão mais barato. O ferro correto, GO M4, se não me engano, é bem caro.

No de 25 Watts, gastei uns 50 reais de ferro, uns 10 de calotas, mais 70 reais para um profissional enrolar (fio + serviço). Se usar ferro comum, dá até para usar sucata, mas o resultado sonoro não vai dar para prever.

Mas meu objetivo não era fazer mais barato, mas enfrentar o desafio da coisa.

Ed_gein:
É bem por aí mesmo, mas pra importar fica muito caro, por aqui mais barato um pouco, mas o Tesão da coisa é conseguir fazer mesmo, fora a "Bendita" personalizada que nós adoramos. Bom vamos aguardando e tendo novidades, material de apoio, poste aqui pra gente estudar inclusive.
Abs 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte