Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:20:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hartke bass attack (queima do R30)  (Lida 4371 vezes)
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« : 28 de Agosto de 2014, as 13:04:37 »

esse resistor fica logo após o diodo de proteção do pedal. minha dúvida é:
posso substituir esse resistor por um valor maior (10M) e ir baixando gradativamente até encontrar o ideial?
não encontrei o esquema, a Hartke não me responde e a Autorizada também não.  Cry

segue imagens:


Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 28 de Agosto de 2014, as 13:33:33 »

Verifica se está em série com a alimentação; caso seja desta forma, teria um baixo valor resitivo.

Mas acho que um membro do forum, se não me engano o "Brunotrema" tem um material referente a este pedal.  Acho que esta informação fazia parte do fórum antigo.

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #2 : 28 de Agosto de 2014, as 13:35:18 »

A meu ver, para um resistor queimar assim, houve alguma tensão elevada, mas neste caso o diodo de proteção deveria ter queimado, verifique o diodo se está ok..., difícil chutar um valor para r30, mas se está após o diodo de proteção, acho, mas veja bem, eu acho, não que seja, algo em torno de 10r até 470r..., seria bom testar os circuitos integrados também...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #3 : 28 de Agosto de 2014, as 13:38:53 »

Obrigado pela resposta Mallermb e Alfredo, sim o pedal foi ligado em 220v, com a fonte chaveada pra 110. o diodo tá ok sim.
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #4 : 28 de Agosto de 2014, as 13:51:27 »

Obrigado pela resposta Mallermb e Alfredo, sim o pedal foi ligado em 220v, com a fonte chaveada pra 110. o diodo tá ok sim.

Bom, já que foi ligado em 220v, pode ser que apenas este resistor tenha queimado, pois já vi casos assim, mas em Amplificadores, o Rx100 da meteoro costuma queimar o resistor logo após a retificação, e um a dois Capacitores de Fonte..., quando ligado em 220v..., pode ser que este seja o seu caso também, se for, teve sorte..., mesmo assim, eu trocaria os diodos colocaria um resistor de 47r para teste, verificaria os capacitores eletrolíticos..., testaria rapidamente, mas isso sou eu, posso estar errado..., mas já já aparece mais gente ajudando..., boa sorte.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 28 de Agosto de 2014, as 19:40:57 »

Precisa ver se não era um resistor-fusível. Pra vaporizar desse jeito ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #6 : 28 de Agosto de 2014, as 20:27:47 »

Precisa ver se não era um resistor-fusível. Pra vaporizar desse jeito ...

após o positivo do jack vem um diodo 4148  e o resistor em série

+ jack >  +diodo- > resistor
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal