Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 02:04:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modificando um Afinador / Metrônomo  (Lida 2390 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« : 28 de Agosto de 2014, as 17:09:31 »

Pessoal, estou pensando em fazer uma gambiarra... adaptar um afinador daqueles baratinhos que tenho aqui e deixa-lo em forma de pedal.



A ideia seria coloca-lo em uma caixa metálica e utilizar um chaveamento com uma DPDT para by-pass, as problemáticas seriam, primeiramente os controles digitais dele, pensei em usar uma DPDT momentânea para o botão principal mas teria que aumentar o tamanho da caixa para receber estes dois botões. Segundo seria a alimentação que é de 3V e precisaria de um circuito para reduzir os 9v da fonte (alguém tem uma sugestão?).
O outro ponto seria o display que não é iluminado, pensei em criar um tubo curvo com um LED na ponta direcionado ao display.
Acham que seria muita loucura fazer isto?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 28 de Agosto de 2014, as 18:01:24 »

Cara, vc acha que compensa fazer isso? Tudo bem que DIY não é economizar, é o prazer de fazer. Mas vejo que o trabalho e os gastos ( de tempo, inclusive) que isso vai te dar não sei se compensam, já que hoje há uma infinidade de afinadores em formato de pedal no mercado, com preços bem acessíveis.
Abraço!
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #2 : 28 de Agosto de 2014, as 18:49:21 »

De fato a ideia já me passou pela cabeça, mas concordo que não valha mesmo a pena.

Existe bons motivo para esses afinadores serem bem mais baratos que os "de marca", um deles é que eles demoram a afinar. Isso sem contar que a maioria não tem uma boa precisão.

Em resumo, qualidades que você precisa muito em um palco. O dinheiro e tempo que você vai gastar nesse projeto ao meu ver não compensa. Mas cada pessoa saber o que quer. Smiley

Abraço.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 28 de Agosto de 2014, as 22:59:00 »

Eu tenho um afinador igual ao da foto, até que a precisão dele é boa (bateu com um TU-3 da Boss), mas há dois probleminhas:

1) Ele só pega as notas das cordas abertas da afinação padrão (EADGB). Se tentar usar afinação diferente ele se embanana.

2) Transformá-lo em pedal implica em usar um binóculo para conseguir ler a "agulha" do medidor. E a indicação por leds é bem fraquinha.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #4 : 30 de Agosto de 2014, as 15:24:00 »

Pra se ter uma idéia, um pedal afinador custa cerca de 44 dólares, podendo achar um chineses mais baratos:

http://www.guitarfetish.com/NEW-GFT90-Footpedal-Tuner-ALL-NEW-CIRCUITRY-THE-BEST_p_1084.html

Ou voce pode usar aqueles afinadores aclopáveis, que custam cerca de 8 dolares:

http://www.dx.com/p/universal-clip-tuner-for-guitar-1-x-cr2032-72522

Optei por esta segunda opção e digo que me surpreendi positivamente, inclusive para usar em palco.

Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal