Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 23:19:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Morley Mini Wah (MMW)  (Lida 8914 vezes)
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #15 : 01 de Setembro de 2014, as 10:11:55 »

O grande mestre retorna para sua casa! Güero, sentimos muito a sua falta! Espero que sua presença seja frequente novamente!

Show sua iniciativa Marcos Kb, gostaria de montar esse pedal!

Valeu Névinho Wink
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Bizzorro
Visitante
« Responder #16 : 01 de Setembro de 2014, as 23:56:33 »

Mestre sapo, é um imenso prazer ter você de volta por aqui...hã...só uma coisinha: sou um inseto...mas não sou comestivel Cheesy

Abraços!
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #17 : 08 de Setembro de 2014, as 22:32:27 »

Senhores, o dono do pedal achou que após reduzir o valor do resistor o mesmo ficou muito agudo e sem médios e graves, teria alguma forma de corrigir o problema?? o interessante é que após substituir todos os componentes o pedal ainda ficou distorcendo(na configuração antiga com resistor de 390k)!
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #18 : 15 de Setembro de 2014, as 20:41:32 »

Senhores! não sei mais o que fazer, nao consigo me livrar da distorçao a nao ser quando reduzo o valor de 390k,  e isso reduz a dinamica do pedal! alguem pode me. dar mais alguma dica? trocar novamente todos os componentes?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #19 : 15 de Setembro de 2014, as 21:50:42 »

Mas você fez testes so reduzindo valor? tente aumentar para 470k mesmo resistor usado no classic.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2014, as 08:15:58 por xformer » Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #20 : 16 de Setembro de 2014, as 09:11:04 »

o esquema que voce traçou, é muito parecido com o PWA-II só que entre o capacitor de 1uF e o resistor de 39k (na saida do primeiro opamp) ele tem um resistor de 10K indo ao terra.
creio que seja o mesmo pedal, pois os valores de componentes do esquema parcial que voce traçou batem, se o Mini não tiver esse resistor, experimente coloca-lo, acredito que vá dar uma atenuada no sinal que vai para a segunda metade do TL072

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #21 : 16 de Setembro de 2014, as 11:20:53 »

Pessoal para não criar um tópico específico me tirem uma dúvida amadora... O jack de fonte possui algum sistema de proteção contra plugar fonte e bateria ao mesmo tempo? sei que a boss tem um esquema assim, mas e esses normais que usamos? se eu usar um desse e ligar bateria e fonte ao mesmo tempo estaria entrando no cirquito 18 volts?
obrigado
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #22 : 16 de Setembro de 2014, as 11:44:57 »

possui sim, esse pino lateral é "normalmente fechado" em relação ao pino mais proximo da entrada do jack, e nesse lateral, fica conectado o positivo da bateria, quando não há plugue, ele fica conectado ao circuito através do primeiro pino (mais proximo a entrada), quando um plugue é conectado, ele é desligado, isolando o positivo da bateria do circuito (parecido com o esquema usado nos P10 de entrada para não gastar bateria quando não há plugue)
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #23 : 16 de Setembro de 2014, as 12:10:48 »

entendi, isso se aplica também aos plugs j4 de painel aqueles redondinhos? ou so apenas ao de placa como este da foto
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #24 : 16 de Setembro de 2014, as 18:27:14 »

Saudações,

Senhores! não sei mais o que fazer, nao consigo me livrar da distorçao a nao ser quando reduzo o valor de 390k,  e isso reduz a dinamica do pedal! alguem pode me. dar mais alguma dica? trocar novamente todos os componentes?

Baseado nesse esquema eu tentaria o seguinte:

Com o resistor de 220k no lugar de R6, substitua C5 e C6 por 12n e 4n7 respectivamente e veja se isso aponta para a solução do seu problema.

entendi, isso se aplica também aos plugs j4 de painel aqueles redondinhos? ou so apenas ao de placa como este da foto

Sim. O pino do meio dele corresponde a esse lateral da imagem que o Doug postou.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #25 : 16 de Setembro de 2014, as 20:58:22 »

Saudações,

Senhores! não sei mais o que fazer, nao consigo me livrar da distorçao a nao ser quando reduzo o valor de 390k,  e isso reduz a dinamica do pedal! alguem pode me. dar mais alguma dica? trocar novamente todos os componentes?

Baseado nesse esquema eu tentaria o seguinte:

Com o resistor de 220k no lugar de R6, substitua C5 e C6 por 12n e 4n7 respectivamente e veja se isso aponta para a solução do seu problema.
Olá Victor Nery, eu já iria por outro lado, e noto que mudando C5 e C6 a dinâmica seria alterada, supondo que o LDR continuaria o mesmo.
Baseado no mesmo esquema faria as seguintes alterações:  R1= 220k; R2 = 180k; C1=470pF; C2=2,2nF

Abraços, Saúde e amor.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #26 : 17 de Setembro de 2014, as 15:38:24 »

Senhores! hoje a noite estarei testando as modificações sugeridas! Legal!

-----
O esquema que o victor nery postou nao bate muito bem com o mini wah, ja o pwa-II que o doug postou esse sim e bem parecido!  E ele possui sim o  resistor de 10k para o gnd depois do cap de 1u, eu baixei o valor para 4k7e ficou muito ruim...quase sem efeito. Entao baixei o valor do pot que e de 10k para de 5k, e atenuou um pouco a saida, e interessante que parece que a saida e muuuito alta como se estivesse saturando a entrada do amp!
« Última modificação: 17 de Setembro de 2014, as 21:20:47 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal