Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 10:49:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pimentas  (Lida 16488 vezes)
felix
Visitante
« Responder #15 : 31 de Agosto de 2014, as 23:21:47 »

Jackass não vale porque os caras só trabalhavam tunados.  Cool
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 01 de Setembro de 2014, as 09:58:15 »

Então, hoje eu consegui sementes de duas pimentas: da Habanero e da Bhut Jolokia (e estou com um vidrinho de molho da Bhut Jolokia - fura pratos ...).  Vou virar plantador de pimentas  Bufando

Olá Xformer.  Eu tinha um pé de habanero, e plantei de sementes (pasmem) cubanas.  Realmente em cuba tem essa pimenta, pois no ano de 2001 troquei com uma pessoa de Cumanayagua no interior de Cienfuegos, naquele país.  Também consegui outras sementes, mas só germinaram aji habanero, aji cachucha e um outro que parecia chile, mas não posso precisar qual era, pois tinha mais cor alaranjada e pouco ardida.   O aji Cachucha parecia um tipo de pimenta de cheiro grande e pouco ardida

Eu não sei onde é que tu mora nem o clima por aí, mas as pimentas aqui em Porto Alegre tem que ser plantadas num local que pega sol o ano todo, caso contrário podem morrer na primeira geada.  O melhor é plantar em local bem drenado e a planta cresce rápido e dá muitas pimentas.  Um sabiá não consegue comer todas as pimentas, nem a pessoa de casa.  Aqui, os sabiás comem mais é minhoca mesmo.  Pra ficar forte, a habanero, coloquei sal, vinagre um pouco de cachaça e mantinha fora da geladeira, com a metade do vidro com óleo por cima.  Conseguia comer na comida aos pingos, sem problemas e me parecia que era mais forte que uma malagueta.

Eu nunca quebrei a dormência de sementes de pimentas.  Em setembro(agora) primeiro planto em sementeira em local que pega sol pela manhã, e molho uma vez por dia, também pela manhã.  Sobre as sementes na terra coloco um vidro largo de boca pra baixo, para fazer calor.  Logo na primeira semana de nascer, retiro o vidro pra não torrar as plantinhas.

Quando as mudinhas estão começando a ficar com os ramos mais durinhos, como galhos de árvore, repico(mudo elas pro seu lugar).

Também gosto muito de pimentas(teno até livro sobre pimentas),e quando viajava levava sementes para trocar, o que é proibido internacionalmente.  Aqui na minha nova casa ainda estamos em obras e os escassos locais que tenho pra plantar não são ensolarados no inverno, então ainda não plantei pimentas, mas certamente vão ter o seu lugar.

Abraços, Saúde e amor!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, as 10:03:00 por Patines » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 01 de Setembro de 2014, as 12:01:29 »

Olá Xformer.  Eu tinha um pé de habanero, e plantei de sementes (pasmem) cubanas.  Realmente em cuba tem essa pimenta, pois no ano de 2001 troquei com uma pessoa de Cumanayagua no interior de Cienfuegos, naquele país.  Também consegui outras sementes, mas só germinaram aji habanero, aji cachucha e um outro que parecia chile, mas não posso precisar qual era, pois tinha mais cor alaranjada e pouco ardida.   O aji Cachucha parecia um tipo de pimenta de cheiro grande e pouco ardida

Eu não sei onde é que tu mora nem o clima por aí, mas as pimentas aqui em Porto Alegre tem que ser plantadas num local que pega sol o ano todo, caso contrário podem morrer na primeira geada. ....

Oi Patines ! Sensacional esse fórum, sempre achamos pessoas que tem os mesmos prazeres e compartilham suas experiências (e experts em pimentas). E fico contente de saber que apesar de toda tecnologia, as pessoas ainda se importam em saber fazer aquilo que é mais importante para a humanidade: alimentos.
Eu acho que o próprio nome da Habanero deve derivar da capital de Cuba (Havana, Habana como se pronuncia). Muitas pimentas tem origem no Caribe (ex. Trinidad Scorpion, Scotch Bonnet).
Eu vivo em São Paulo, então aqui é um pouco mais quente que em Porto Alegre. Pra piorar  moro em apartamento. Vou semear em pequenos vasos ou copinhos e depois passar pra vasos maiores. Pra pegar bastante sol vou ter que deixar as plantas em algum lugar no térreo do prédio onde bata mais sol, aí somente os pássaros podem ser problema.  De qualquer forma, pra garantir, eu já dei um bocado das sementes pra uma amiga baiana (gente que entende de pimenta  Cheesy, que vive em Jundiaí - em casa) plantar. Mas já percebi que aqui no fórum pode até rolar algumas trocas de sementes.

Abraço.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2014, as 16:36:23 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #18 : 01 de Setembro de 2014, as 14:06:33 »

... o próprio nome da Habanero deve derivar da capital de Cuba (Havana, Habana como se pronuncia). ...

Eu sempre tive essa suspeita, eles pronunciam Ábane-êro(nem sei como escrever).  Mas também fiquei bastante tempo em havana e não vi nenhuma por lá.   As malaguetas e as cachucha tem por todo lado em casas e na fruteira(mas na fruteira não vendem pra estrangeiro).

Abraços, Saúde e amor!
Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #19 : 02 de Setembro de 2014, as 09:24:31 »


É e você vai ver o sistema automático de irrigação programável que eu estou bolando.


Quando eu morava com meus pais, tinha uma horta hidropônica. É um tipo de cultura bem legal pra quem curte automação, pois além da irrigação tem o monitoramento de parâmetros como PH, temperatura da água e ambiente, oxigenação, condutividade, em fim, um prato cheio. Pra pimentas, deve ter um ajuste de nutrientes e dos parâmetros a cima para se obter certas características de sabor a ardência.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 02 de Setembro de 2014, as 10:02:05 »

Só quero fazer a irrigação automática, ligando aquelas bombinhas de água usadas naquelas fontes/bicas decorativas em vasos. No máximo fazer o monitoramento da umidade da terra. Sensores de pH são complicados e difíceis de achar. A ideia é ligar a bombinha por tantos segundos a cada período de tempo, onde ambos podem ser programados (microcontrolador).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bizzorro
Visitante
« Responder #21 : 02 de Setembro de 2014, as 13:23:20 »

Cultivamento hidropônico para pimenta não é muito legal, pois quando se planta pimenta na água, ela perde a principal característica: a ardência, devido ao fruto absorver muito líquido...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, as 17:22:25 por xformer » Registrado
marioribas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 37

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 22



« Responder #22 : 03 de Setembro de 2014, as 12:05:58 »

Gostei do tópico amigos."Coleciono" pimentas faz algum tempo.Tenho várias,se alguém quiser mando sementes.Tenho algumas High gain  Bufando = Scorpion B.T.,Habaneros várias,B.Jolokya,Naga Viper,Morugas etc. As Medium Gain  Cry ,Murupi, Jamaican,Cumari. Low Gain  Sad   Jalapeños,etc.Na internet tem muita gente vendendo sementes,mas o legal é como se faz  aqui no fórum , pura amizade. Troca de informações. doação de componentes esquemas ,compatilhamento.Abraços.
Registrado

O dinheiro faz homens ricos;o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #23 : 03 de Setembro de 2014, as 13:58:34 »

Gostei do tópico amigos."Coleciono" pimentas faz algum tempo.Tenho várias,se alguém quiser mando sementes.Tenho algumas High gain  Bufando = Scorpion B.T.,Habaneros várias,B.Jolokya,Naga Viper,Morugas etc. As Medium Gain  Cry ,Murupi, Jamaican,Cumari. Low Gain  Sad   Jalapeños,etc.Na internet tem muita gente vendendo sementes,mas o legal é como se faz  aqui no fórum , pura amizade. Troca de informações. doação de componentes esquemas ,compatilhamento.Abraços.

O clube está aumentando  Bufando

Agora que recentemente criaram um novo desafio (igual ao do balde com água e gelo), o desafio da pimenta, vai faltar pimenta das brabas por aí. Embora seja bem idiota de quem não está acostumado, de comer pimentas nucleares (embora um dos desafiados tenha comido uma jalapeño que é fraca). Isso é mais pra quem for baiano, coreano, mexicano, indiano e tailandês, que já tem língua com casca anti capsaicina (a substância que causa a pungência = ardência). Aliás, dica pra quem quiser aliviar depois de comer pimenta: beba leite ou azeite e bocheche. A capsaicina é solúvel em óleo e não em água, de forma que beber copo de água não resolve nada.
Pessoal, se puderem postem fotos das pimenteiras e das pimentas que tiverem em casa.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #24 : 03 de Setembro de 2014, as 19:25:42 »

Acho que vou entrar nesse rolo, trocar componentes com a galera por pimenta, quanto mais ardida mais crédito.  Bufando

 Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #25 : 04 de Setembro de 2014, as 10:58:07 »

Acho que vou entrar nesse rolo, trocar componentes com a galera por pimenta, quanto mais ardida mais crédito.  Bufando

 Legal!

Nossa, tomara que minhas pimentas nasçam e cresçam logo !!  Cheesy
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marioribas
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 37

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 22



« Responder #26 : 04 de Setembro de 2014, as 16:17:50 »

Algumas coisas interessantes...
http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=T9z8Q0Hk
Registrado

O dinheiro faz homens ricos;o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #27 : 05 de Setembro de 2014, as 09:07:44 »

Se alguém pesquisar no google por "som ardido" vai cair aqui.  Cheesy
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 81



« Responder #28 : 06 de Setembro de 2014, as 11:08:44 »

Influenciado por esse tópico arrumei 2 mudas de malagueta, não tinha nenhuma pimenta na minha horta:

Registrado

Salto - SP
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #29 : 06 de Setembro de 2014, as 19:27:56 »

Fernando, se eu enxerguei bem na foto, as mudas já estão florescendo ou com frutos. Acredito que logo terá pimentinhas malaguetas no quintal.  Achei que o pé da malagueta fosse menor, vou ter que arrumar vasos maiores no futuro ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal