Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 05:24:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: dicas para compra de violão  (Lida 3839 vezes)
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« : 31 de Agosto de 2014, as 22:20:54 »

Olá!
Quero comprar um violão, diferente de quase todo guitarrista/baixista eu comecei com cordas pelo baixo, mas agora meu pai decidiu comprar um violão e vou aproveitar um pouco disso  Cheesy

Sei que o ideal é testar e ver qual o melhor, mas aqui em Belo horizonte e região as lojas são meio fura olho, então gostaria de algumas "direções".
Enfim,  quero um violão, jumbo de preferência, na faixa de R$1000, quero uma acústica boa e notas definidas, a captação é o de menos pois vamos usar mais desplugado, para tocar música clássica e coisas do tipo (mesmo assim tem que ser de cordas de aço).

Valeu!
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #1 : 31 de Agosto de 2014, as 23:40:18 »

Olá Henrique!

Olha...eu tenho um Di Giogio e não tenho do que reclamar e recentemente um colega comprou um PHX e também gostei dele...só duas ressalvas...

1°- É bom testar antes de comprar...para ver se gosta...

2°- O meu eu nunca precisei levar em luthier algum...já o do meu colega teve trastejamento e teve que gastar com luthier, por isso, é bom tomar um pouco de cuidado na compra...

Se quiser um bom violão eu aconselho a procurar na sua cidade mesmo e testar...cuidado com os baratos demais...esses tendem a descolar o tampo e entortar o braço com o tempo...

Já tava esquecendo...um Di Giorgio, está na faixa de 400 a 600...

Abraços e boa compra!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, as 17:55:23 por xformer » Registrado
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #2 : 01 de Setembro de 2014, as 00:35:28 »

Na faixa de mil reais, jumbo e cordas de aço?

Os modelos de entrada da Takamine são nessa faixa de preço, falam bem deles mas nunca toquei.

Tem um com valor mais baixo que toquei e gostei do som dele elétrico e unplugged: Tagima Montana. Tenho um, natural, comprei usado por 350,00, muito bom pela faixa de preço. É cópia de um Martin do Eric Clapton.

Tem também os Cort na faixa de 700,00, já toquei e achei muito bom também.

Ainda tem os Crafter e Yamaha.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #3 : 01 de Setembro de 2014, as 07:59:47 »

amigo, já trabalhei em uma oficina de luthieria aqui em SP e já vi diversos violões desde bem ruins até profissionais.
Com todos que vi e tive a oportunidade de testar a melhor relação custo / beneficio que achei foram os violões da Tagima.
São muito bem construidos, madeira muito boa, ótimo acabamento e grande sonoridade.
Não vá na onda dos baratinhos, já vi violões que o tensor foi colocado apenas como enfeite, não atuava em nada!!!
Visite lojas, teste, pense e depois compre.
Boa sorte na sua escolha.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, as 17:56:31 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #4 : 01 de Setembro de 2014, as 11:05:46 »

Até hoje só tive oportunidade de tocar em um violão JUMBO... que foi o Jumbo Maple, da Tagima...

Mas isso foi por preferência,  pois prefiro a sonoridade dos Dreadnought.

Esse Tagima é bem bonito e relativamente gostoso de se tocar... Mas o que me incomodou foi a falta de volume
que ele tem, comparado com um Dreadnought, e a pegada um pouco incômoda..
Fora que a captação dele me decepcionou um pouco... e os controles do pré são bem chatinhos... (na minha opinião)
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #5 : 01 de Setembro de 2014, as 11:23:12 »

Um amigo foi instalar um equalizador/preamp em um Takamine tendo que cortar um quadrado no corpo, foi quando ele verificou que o violão era feito de compensado...
Registrado

Guitar Craft
EddieTavares
Visitante
« Responder #6 : 01 de Setembro de 2014, as 17:01:04 »

Não gostei desses takamine "entry level" custam mais caro que outros violões equivalentes de marcas como Cort, Condor, Giannini e Tagima.
Registrado
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #7 : 01 de Setembro de 2014, as 18:31:36 »

marcas como Cort, Condor, Giannini e Tagima.

das marcas citadas tive oportunidade de tocar com Condor, Giannini e Tagima (Esse por mais tempo e com vários modelos)...

aos meus ouvidos os
Tagima

TODOS soam meio anasalados, puxando para um médio-grave. E pecam muito na
captação piezoelétrica...

Giannini
pecam e muito nos graves

Condor
Tive uma breve experiência com um CD25 Natural de acabamento fosco.. que me deixou com boa impressão da marca..
muito macio de tocar, com respostas bem equilibradas aos graves e agudos...

uma pena que estava em viagem e não pude adquirir o exemplar na época...
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #8 : 01 de Setembro de 2014, as 22:40:19 »

Obrigado a todos que responderam.  Legal!
Agora preciso de um tempo para sair e testar. Sou meio chato com timbre e queria um mais encorpado e definido, este é o motivo de optar por um jumbo. Talvez algum folk atenda também.

Os takamine de entrada não me agradaram, o mais barato que me agradou em custo x beneficio estava R$1600.

O Tagima jumbo maple parece ser razoável, vi pessoas elogiando e criticando, vou ver se encontro por aqui para testar.

A condor parece ser bem honesta quanto aos preços.

Tem um Di Giorgio F102 que tem algumas pessoas recomendando, não tem cutway mas se for realmente bom vale a pena.

Violões jumbo mais em conta são mais raros então acho que para "abrir um leque" também aceito recomendações de folk.  Cheesy
Também tenho interesse de saber durabilidade, as vezes tocamos em algum nas lojas e gostamos bastante mas aí passa pouco tempo começam os problemas, isso só quem tem sabe dizer...
« Última modificação: 01 de Setembro de 2014, as 22:44:21 por Henrique » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #9 : 01 de Setembro de 2014, as 23:46:49 »

O meu Di Giorgio tenho há 3 anos e nunca tive problemas...e olha que uso direto, até em pequenos shows, para alguns covers, como Green Day...os trastes estão novos ainda e ele tem cutway...

Ps: Takamine e Tagima...fuja...

Abraços!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, as 10:04:27 por xformer » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #10 : 02 de Setembro de 2014, as 08:11:14 »

Caro amigo, por todas as divergências que acabam acontecendo, afinal cada um tem um gosto, teve alguma experiência boa ou ruim.....volto a dizer o      que eu já havia dito.
Entre em algumas lojas, teste, pense e depois compre.
por muitas vezes o     que pode me agradar não agrada você e vice versa.
Boa sorte
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, as 10:03:51 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal