Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:12:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall Origin 50 , falha no som com a chave na posição High.  (Lida 3870 vezes)
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« : 15 de Março de 2023, as 23:20:03 »

Apareceu  na minha bancada esse pequeno senhor de 50watts. modelo combo.
Já logo de cara percebi que pra abri-lo você precisa de um cuidado total pois o chassis pode escorregar e quebrar uma das el34.

Bom vamos ao caso em si, ele liga normal , válvulas acendem normais , mas o relato foi que quando você coloca a chave output na posição High ele tem horas que falha o som , acontece as vezes de não falhar.

Estou seguindo  o esquema traçado pelo Matec , e digo que trabalho digno de ser reconhecido e aplaudido em pé.


Eu ainda não entendi bem o que esta chave faz. ainda estou analisando o esquema, se alguém puder me dar uma explicação eu agradeço.

Creio eu que seja algum problema de solda fria, na primeira olhada nas placas não notei problemas visuais.

Se alguém tiver um caminho que eu possa seguir eu fico mais que agradecido.

E claro como sempre vou postando os resultados para futuras consultas.

At Daniel Venticinco.
« Última modificação: 17 de Março de 2023, as 10:46:56 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 17 de Março de 2023, as 10:35:19 »

Bom vamos lá , mais um passo na nossa bancada.

Eu removi o chassis do gabinete , olhei , liguei , testei , e até ai tudo ok.

Pesquisei nos fóruns estrangeiros e achei um relato sobre a chave de potencia , aquela de 3 posições.

Bem deixei o amplificador sobre a mesa, fui fazer outras coisas e analisar o esquema , entendi o que a chave faz.

Ontem dia 16/03/2023 era umas 23:55 o cliente mandou uma mensagem dizendo que ele achou o problema , no fim das contas era um pedal dele que cortava o som.

Respondi que não tinha mexido no amplificador e que nos primeiros teste não havia achado problemas...

Combinei de remontar o amplificador e encerrar o caso.

Fiquei até feliz de não precisar mexer onde não tinha problemas pois seria um pecado ficar mexendo nas soldas daquela placa sem necessidade.

Só uma pergunta fica no ar. Como um amplificador desse porte de 50watts não usa choque de filtro na fonte e nem tem stand-by ?

Um abração e até a proxíma.

At Daniel Venticinco
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #2 : 17 de Março de 2023, as 12:40:08 »

Citar
Só uma pergunta fica no ar. Como um amplificador desse porte de 50watts não usa choque de filtro na fonte e nem tem stand-by ?


Porque não precisa. São heranças do passado que podem ter alguma utilidade, mas não são imprescindíveis pro funcionamento dos amplificadores.

O choque forma um filtro bem eficiente, mas hoje, com fontes com retificadores em estado sólido, podem até ser dispensados sem nenhuma perda por conta de filtragem.
O stand-by idem, ele atualmente funciona como Mute, e sua função inicial, seria mais focada em circuitos de RF. Fora isso, pra áudio, não faz muita diferença.

 Smiley
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #3 : 17 de Março de 2023, as 13:13:22 »

Daniel

Uma correção que se faz necessária é deixar claro que o esquema desse amplificador que é um monstro e cheio de recursos não foi levantado por mim e sim pelo mais que sagaz  Matec
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #4 : 18 de Março de 2023, as 15:53:00 »

Bossman já fiz a devida correção, obrigado por me avisar.

Matec obrigado pela informação.

E me perdoem pela demora em responder.

at Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal