Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 05:24:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Válvulas IVAPE  (Lida 9129 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 26 de Setembro de 2014, as 13:35:03 »

Oi Pessoal

Sobre as válvulas IVAPE, eles eram representantes da Brown Bovey Company (BBC), uma empresa suíça de tecnologia. Fabricavam em Guarulhos retificadores a vapor de mercúrio, ignitrons e tiratrons de mercúrio. As demais válvulas, como as 6V6, ECC82, etc, eram feitas pela BBC e reetiquetadas com o logotipo da IVAPE.

Faz uns anos eles entraram em contato comigo para vender uma ponta de estoque que ficou perdida no fundo do depósito. Faz uns 30 anos que eles mudaram de ramo e hoje fabricam trocadores de calor para indústria têxtil.

O Brasil já esteve na vanguarda tecnológica, mas graças às nossas excelentes políticas de governo, culminada pela lei de informática, que na década de 1980 simplesmente proibiu a importação de qualquer equipamento com tecnologia digital, fomos encaminhados para uma idade das trevas, condenados a puxar arado por mais algumas gerações.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #16 : 27 de Setembro de 2014, as 00:28:11 »

Eu diria que voltamos a morar em árvores...

Mas voltando às Ivape/BBC, eram (ou são, se você ainda tiver estoque) boas?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 27 de Setembro de 2014, as 16:13:35 »

Sim, são muito boas. Tenho inclusive enviado algumas para o exterior. Apesar do custo absurdo de comprar coisas do Brasil, tem estrangeiro pagando pelas IVAPE. Pena que o grosso delas são ligadas a área industrial, como as 2D21. Mas tem as 5814A que são equivalentes à 12AU7.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal