Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 05:45:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ferro de solda com sugador  (Lida 8247 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 30 de Setembro de 2014, as 18:52:42 »

De vez em quando o Kem me passa alguns links de produtos pedindo opinião. Dois meses atrás, veio esse:
http://www.ebay.com/itm/151329596597

Achei legal e decidimos comprar.  Dois longos meses de espera e finalmente chegou.  Fui testar e o treco até que funciona bem, a ponta esquenta bem e vem com duas pontas de aquecimento com furos de diâmetros diferentes e mais um arame desentupidor. Só não descobri como retirar o sugador pra limpeza (instruções todas em chinês ...), apesar de algumas poucas figuras.

O preço é razoavelmente barato (paguei R$22) e pra quem não quer investir em caras estações de dessoldagem com pistola a vácuo, até que vale a pena.

Vejam as fotos:




Bom, fica aí a dica.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2019, as 13:52:50 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 30 de Setembro de 2014, as 19:10:46 »

...Dois longos meses de espera e finalmente chegou....
O meu chegou em menos de 1 mês... Smiley
Mas achei uma mão na roda mesmo... facilita muito.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #2 : 30 de Setembro de 2014, as 21:05:47 »

Achei bem legal e como os senhores já reportaram que funciona bem, quando tiver a oportunidade certamente comprarei um
Obrigado pela dica.

Abraços
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #3 : 30 de Setembro de 2014, as 21:27:40 »

Galera, os ferros de solda Hikari ainda são confiáveis?
Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #4 : 01 de Outubro de 2014, as 12:48:01 »

Galera, os ferros de solda Hikari ainda são confiáveis?


Tenho um há mais de 4 anos.
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 01 de Outubro de 2014, as 20:20:27 »

O meu tem dois anos e está em perfeito estado, faço um uso regular dele e não tenho o que reclamar.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
felix
Visitante
« Responder #6 : 01 de Outubro de 2014, as 21:05:12 »

Comprei um desse há um ano e até hoje não chegou.  Cry
O carteiro deve estar dessoldando geral essas horas.  Cheesy
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, as 21:40:42 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 01 de Outubro de 2014, as 21:43:48 »

Comprei um desse há um ano e até hoje não chegou.  Cry
O carteiro deve estar dessoldando geral essas horas.  Cheesy

Quando o kem me disse que havia recebido há um mês, eu também achei que o meu tinha rodado. Mas, realmente, um ano de atraso, já deixa desanimado e sem esperanças. No rastreamento ele sumiu ?  Viva os correios (pelo menos eles não somem só com mercadorias, sumiram com um monte de correspondência eleitoreira - que convenhamos, ninguém faz questão de receber).
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, as 21:45:35 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #8 : 01 de Outubro de 2014, as 23:13:40 »

Galera, os ferros de solda Hikari ainda são confiáveis?

Diego Gin, comprei um desses há 6 meses, uso regularmente e está em perfeito estado ainda. São bons sim.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #9 : 03 de Outubro de 2014, as 23:35:52 »

Pena que esse Ferro de solda com sugador seja de 220V, porque se fosse de 110V eu compraria um.

Eu só tenho uma tomada de 220V no meu apartamento, que eu mesmo criei, depois de fuçar com um voltímetro AC todos os fios que passavam na caixa de tomada do antigo ar condicionado de 110V até achar duas fases distintas e um neutro pra criar a tomada.
Felizmente, o novo ar condicionado Split de 220V funciona perfeitamente há uns 3 anos com essa tomada de 220V que eu criei.

Eu tenho um ferro de solda com sugador antigo da Ceteisa de 100W que é um trambolho, cuja resistência queimou e que, devido a alta potência, de vez em quando, sugava junto com a solda a ponta da trilha de cobre.

Estou pensando em arrumar uma resistência de ferro de soldar de uns 50W (30W não dá porque a coisa é um trambolho) e botar no lugar da resistência de 100W queimada.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, as 23:39:01 por Ramsay » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 04 de Outubro de 2014, as 09:32:32 »

Pena que esse Ferro de solda com sugador seja de 220V, porque se fosse de 110V eu compraria um.

Eu comprei o de 220V mesmo. E uso com autotransformador, de 110V para 220V. Simples, como o ferro é de 30W, qualquer autotransformadorzinho praticamente serve (apesar que eu uso um de 500VA), e não é caro.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #11 : 29 de Janeiro de 2015, as 11:09:51 »

Após 3 meses de espera (sendo que em 2 dos 3 meses o produto ficou parado nos correios de Curitiba) finalmente chegou o meu ferro de solda com sugador.
Como não achei na versão de 110V resolvi comprar o de 220V mesmo.
Ao lado, na foto, o transformador 110/220V de 100VA que comprei há, justamente, 3 meses atrás.

Agora já posso implementar modificações em dois pedais da Boss que possuo e que inclui a troca de alguns CIs SIP de 8 pinos em linha.



Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #12 : 29 de Janeiro de 2015, as 11:17:13 »

Alguém já descobriu como desmonta pra limpar?

Eu só sei que não se faz com ele ligado e quente.
hehehe

 Cheesy
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #13 : 29 de Janeiro de 2015, as 11:26:26 »

Por acaso, não seria soltando os 2 parafusos e tirando fora o bico sugador?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 29 de Janeiro de 2015, as 11:37:17 »

Pra limpar tem que fazer algumas coisas:
- Na parte branca do sugador (em volta do botão), aperte em direção à ponta, e puxe para fora. É que tem uma trava que atua na parte branca. Existe um anel de vedação de borracha que faz a pressão sobre o sugador para que ele fique preso à trava. Aí é só retirar a solda que ficou dentro do sugador.
- Com o ferro quente use o arame rígido que veio junto e insira-o pelo bico. Se estiver entupido ajuda.
- O bico é parafusável e tem uma rosca interna (não  é preso pelos 2 parafusos). Com o ferro frio é fácil retirá-lo.
- Durante a dessoldagem, às vezes um pouco de solda derretida escorre pelo bico, cuidado com esse detalhe.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal