Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 10:32:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krank Distortus com agudo demais.  (Lida 2011 vezes)
Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« : 24 de Setembro de 2014, as 21:15:08 »

Olá meus amigos. Eu sou iniciante nessa bela e incrível arte, montei meu primeiro pedal, o Krank.

Comprei a placa no Mercado Livre, os componentes aqui na cidade, e os que não achei eu acabei comprando com o mesmo vendedor. O Layout é do Laerte já com o Millenium.

A placa original, por falta de experiência, acabei soldando demais e soltei umas 3 trilhas de solda. Mas pra minha felicidade, descobri um amigo aqui na cidade que faz placas em PCB, o mesmo que fez a atual placa do krank.

Quando fui ligá-lo, o meu botão de DPDT está com defeito, aí pesquisei aqui no fórum e descobri como ligá-lo diretamente. Consegui.

Agora estou com estes problemas, agudo demais, na realidade eu mexo nos pots de eq e não sinto diferença não. No de volume e no de ganho, este último eu troquei por um linear, o projeto original era logarítmico, estes sim eu percebo a atuação perfeita deles.

Eu não estou em casa no momento para tirar as fotos da placa mas eu irei colocar aqui para uma possível ajuda.

Desde já agradeço a ajuda de cada um.

Abraço a todos!!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2014, as 21:21:28 por xformer » Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #1 : 24 de Setembro de 2014, as 21:23:36 »

Lucas, qual o seu conhecimento com eletrônica, geralmente nesses casos o  que mais acontece e erro de leituras dos capacitores um deles errado e as vezes da uma dor de cabeça enorme, experiência própria.
Mas vamos ao seu caso, você atua nos pots e nada, primeiro confira se os pots estão em ordem, se não souber como testa-los avise que a gente te ensina, depois tente conferir os capacitores e os resistores.
Se possível poste uma foto da placa com uma boa resolução do lado dos componente e do lado das soldas.

At Daniel Tubes
« Última modificação: 26 de Setembro de 2014, as 15:46:56 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #2 : 24 de Setembro de 2014, as 22:55:34 »

Tem que dar uma atenção especial nos potenciômetros.  Assim como sobre aqueceu as trilhas a ponto de levantar, também pode ter super aquecido os potenciômetros, principalmente se for destes mais baratos, que danificam com facilidade.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« Responder #3 : 25 de Setembro de 2014, as 13:01:06 »

Eu vou postar a noite. Colocarei as fotos da placa e vou colocar o layout que eu utilizei. Nesta última montagem eu preferi que o rapaz que fez a placa soldasse todos os componentes, já para não acontecer o que citei na outra postagem..

Obrigado meus caros.
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #4 : 25 de Setembro de 2014, as 19:23:57 »

Se utilizou o meu layout deve ter algum valor de capacitor trocado. Porque ja montei algumas vezes e a equalização funciona perfeitamente.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal