Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 22:18:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Presente DIY para namorada, alguma sugestão?  (Lida 6861 vezes)
David Loos
Visitante
« : 16 de Outubro de 2014, as 09:06:57 »

Bom dia pessoal!

Faço 1 ano de namoro, no final da semana que vem, (na verdade é nesse, mas vou adiar o presente Lips Sealed ) e quero dar um presente DIY para minha namorada, alguém teria alguma idéia ? Até já comprei um presente "de pessoas normais" para dar à ela, mas queria dar também um DIY, uma coisa mais cute-cute sabem ? Afinal ela é minha parceira de projetos e sempre me apoia nessas coisas, gostaria de dar algo +/- dentro desse segmento... Alguma idéia ? Até tinha começado a montar um amp pra ela, mas lembrei que ela não toca nada, e não tem caixas à altura para tocar com um par de 7294  Evil

Não é possível que sou seja ogro o suficiente para não conseguir pensar em nada!

abraço
« Última modificação: 16 de Outubro de 2014, as 13:08:15 por xformer » Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #1 : 16 de Outubro de 2014, as 09:19:34 »

Sortudo! Meu sonho é minha mulher me apoiar...
Mas quanto ao presente da uma pesquisada no Instructables: www.instructables.com lá tem de tudo.  Cheesy
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #2 : 16 de Outubro de 2014, as 09:38:39 »

Já que é assim!  Faz algo como um front-plate, em uma placa de circuito impresso, preferencialmente em fibra de vidro.   Desenha algo, escreve, etc..., depois corrói, enverniza, e tá pronto o presente cute-cute.  Neste caso o céu é o limite em termo de criação.

Ainda na linha tipo front-plate, dá para fazer eletro-corrosão em uma placa de alumínio, latão ou até em uma bandeja de inox. Legal!

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 16 de Outubro de 2014, as 09:46:42 »

Se ela for um pouco nerd:







Saem mais baratos do que jóias de verdade ...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #4 : 16 de Outubro de 2014, as 10:00:01 »

 Dá também para pegar uma foto de vocês, tratar um pouco em um programa de imagem (deixando apenas em branco e preto) e fazer a corrosão como se fosse uma PCI comum.

 O resultado, depois de aplicado um verniz colorido fica interessante!

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #5 : 16 de Outubro de 2014, as 10:07:46 »

Faz uma eletro-corrosão em uma panela, ela vai adorar!!!


Já que é assim!  Faz algo como um front-plate, em uma placa de circuito impresso, preferencialmente em fibra de vidro.   Desenha algo, escreve, etc..., depois corrói, enverniza, e tá pronto o presente cute-cute.  Neste caso o céu é o limite em termo de criação.

Ainda na linha tipo front-plate, dá para fazer eletro-corrosão em uma placa de alumínio, latão ou até em uma bandeja de inox. Legal!

Boa sorte,
Alfredo
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #6 : 16 de Outubro de 2014, as 10:27:16 »

Sim, Ela ela costuma me apoiar nessas coisas ! ela Ela também é ligada nessas coisas DIY, daí fico trabalhando na minha bancada e ela fica do lado fazendo as coisas dela, bem parceira!  
obs: depois de vírgula a palavra seguinte não precisa de maiúscula a menos que seja nome próprio. Depois de ponto final, de interrogação ou exclamação, se usa uma palavra com letra inicial maiúscula. Isso é básico, de ensino primário. No seu pedido de inscrição, se tivesse escrito dessa forma desleixada, teria sido rejeitado.

Quanto à foto, eu já pensei em tratá-la e corroê-la, até cheguei a fazer isso, mas ficou uma M**, não consegui um resultado bom... mas vou tentar de novo, estes retratos corroídos eu acho muito massa !

Eu pensei em montar algum circuito, mas não achei nada que fosse útil e legal... (a única idéia brilhante que tive foi um SE 10W valvulado, mas acho que ela não ia curtir muito _)

Obrigado pelas dicas!
« Última modificação: 16 de Outubro de 2014, as 13:17:31 por xformer » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7 : 16 de Outubro de 2014, as 10:40:07 »

(a única idéia brilhante que tive foi um SE 10W valvulado, mas acho que ela não ia curtir muito _)
Tem certeza que o presente é para ela?

Quando comecei a experimentar a eletro-corrosão com água e sal, esta foi a minha primeira cobaia; uma maçaneta de porta:





« Última modificação: 16 de Outubro de 2014, as 11:18:37 por Alfredo Padrao » Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #8 : 16 de Outubro de 2014, as 13:32:07 »

Que tal um amplificador de fones para ouvir música?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
David Loos
Visitante
« Responder #9 : 16 de Outubro de 2014, as 13:39:10 »

Tem certeza que o presente é para ela?

Ah, era mais um presente daqueles que ia ficar lindo na escrivaninha dela e eu poderia usá-lo quando visito ela  Tongue

Brincadeiras a parte, em amplificadores, rádios, etc... não vejo nada que ela realmente usaria, acho que a idéia da foto com corrosão é a mais legal!

Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #10 : 16 de Outubro de 2014, as 14:03:30 »



Brincadeiras a parte, em amplificadores, rádios, etc... não vejo nada que ela realmente usaria, acho que a idéia da foto com corrosão é a mais legal!


Também acho a ideia de uma Foto por corrosão, perfeita..., pode escolher se será em alto ou baixo relevo, preencher algumas partes com tinta, etc..., ficaria bem legal, e dependendo da moldura, ficaria lindo..., boa sorte e parabéns.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
adautomarttau
Visitante
« Responder #11 : 16 de Outubro de 2014, as 16:44:50 »

Uma vez eu fiz um coração de leds piscantes ,até que ficou bonito  Azn
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #12 : 23 de Outubro de 2014, as 20:41:47 »

Fiz um par de theremin com 555 e LDR pra ser tocado a dois... e um letreiro "te amo" strobo.
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal