Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 19:36:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alto falantes SPL, alguém conhece?  (Lida 4351 vezes)
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« : 21 de Outubro de 2014, as 11:06:49 »

Prezados colegas,
Este é meu primeiro tópico e aproveito para cumprimentar a todos e parabenizar aos administradores pelo grande serviço e quantidade de material prestado.
Estou desenvolvendo uma caixa para contrabaixo para meu próprio uso e pesquisando encontrei os seguintes alto falantes indicados por um conhecido:

http://www.splaltofalantes.com.br/

Quero utilizar 2x10 e gostaria de saber se alguém tem alguma referência sobre eles. O modelo MG5 com 300W RMS custa R$ 311,00.
O que fiquei sabendo é que são fabricados "inspirados" nos JBL.

Abraço a Todos!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 21 de Outubro de 2014, as 12:19:20 »

Rodrigo, não conheço a marca, mas se são inspirados em JBL, certamente não são falantes para instrumentos. Particularmente para uso com contrabaixo, situação em que o falante está submetido a transientes fortes, estes falantes " para Hi-Fi" não são adequados. Eles tem borda e suspensão muito macia, e apresentam excursão do cone (o deslocamento para frente e para trás) muito extensa, dessa forma ele não aguentará a carga quando você se empolgar mais na execução do baixo.

Além disso, esses falantes para subgraves não alcançam frequências muito altas, então faltará brilho e "ronco" no seu timbre.

Pelo mesmo preço (ou por pouca diferença) você acha opções mais adequadas. Como esse (só um exemplo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595609929-auto-falante-eminence-basslite-s2012-150w-made-in-usa-_JM

E se quiser tentar com falantes "Hi Fi", existem opções bem mais baratas (ruim por ruim, pelo menos você economiza).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 21 de Outubro de 2014, as 12:39:26 »

Quando o pessoal se inspira em algo, até a logomarca é semelhante (sem falar no nome):



 Grin

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #3 : 21 de Outubro de 2014, as 14:12:34 »

Obrigado xformer e Finck,

Com certeza já tinha reparado no logo "inspirado", hehe!
É que estou procurando uma opção nacional de Alto Falantes, mas até agora não encontrei nada muito animador.  Sad Sad
Vou dar uma pesquisada nos handmades indicados no tópico Recomendação de Falante para Baixo. Fiquei animado com o RK.
Valeu!!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, as 16:18:35 por rodlburigo » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 21 de Outubro de 2014, as 16:26:48 »

É que estou procurando uma opção nacional de Alto Falantes, mas até agora não encontrei nada muito animador.  Sad Sad

A Selenium (hoje JBL) tinha um projeto de caixa usando o 10PW3 (não sei se saiu de linha - veja o último projeto do pdf):

http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/documentos/set%20contrabaixo_p.pdf

Veja os dados do 10PW3:
http://www.jblselenium.com.br/marcas/upload/8409f408087ea9b044a651edd6a88bb0.pdf

Meu irmão costumava vender esse woofer. Se tiver conta no ML, pode perguntar pra ele (Márcio, ele tocava baixo e é projetista de caixas acústicas), segue o link de um anúncio dele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596980008-woofer-10cv4-selenium-jbl-100w-rms-_JM


« Última modificação: 21 de Outubro de 2014, as 16:31:06 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 21 de Outubro de 2014, as 18:23:45 »

Mesmo que o falante da Selenium que o XFormer indicou tenha saído de linha (não sei se é o caso), ele pode ser um bom ponto de partida. Perceba que a resposta de frequência é bem ampla para um woofer (vai até 6 kHz), o que, junto com a borda seca e baixa excursão, enquadra o modelo exatamente dentro do que você precisa.

Como no manual que o XFormer te entregou de bandeja já tem todos os parâmetros T/S, se não achar o original podes procurar outro modelo/marca que tenha valores parecidos e o mesmo tipo de construção (borda "seca" e cone de papelão).

E fique atento à sensibilidade do falante. Quanto menor ela for, mais potência você precisará para ter a mesma sensação de volume (pressão sonora). No caso, os 98 dB do Selenium se enquadram no que eu classificaria como excelente (para você ter uma ideia, subwoofers automotivos ficam em torno de 90-92 dB, o que significa cerca de 75% menos volume para a mesma potência aplicada).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #6 : 23 de Outubro de 2014, as 22:20:24 »

Valeu galera, vocês já encurtaram o caminho!!!! Vou dar mais uma pesquisada e assim que começar a construção posto material com o resultado.
Abraço!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal