Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 12:17:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Captador Piezo Music Man Ernie Ball  (Lida 3219 vezes)
SIMON HEROES
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 6


« : 22 de Outubro de 2014, as 11:27:56 »

Peguei uma guitarra Ernie Ball Music Man John Petrucci, estava sem sair o som do piezo elétrico que simula o violão, eu pensava que seria o pré amplificador do piezo que estava com defeito, mas isolei o piezo e liguei direto no amplificador e não sai som, e peguei o multímetro e medi o piezo no teste de continuidade ele está dando curto. Qual a melhor forma de testar se o captador piezo está com defeito?
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 22 de Outubro de 2014, as 12:02:25 »

A patinha piezo é análoga a um capacitor, assim sendo, era pra ter resistencia altíssima ou infinita, se deu curto é porque esta em curto mesmo...

Essa ponte tem um terminal para cada sadle, teste todos, dificilmente todos estarão em curto, veja se os terminais não estão esmagados.
Registrado
SIMON HEROES
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 6


« Responder #2 : 22 de Outubro de 2014, as 13:36:56 »

Valeu EddieTavares, vou verificar isso, só não tenho ideia de como vou acessar cada pastilha piezo da ponte.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 22 de Outubro de 2014, as 14:21:41 »

Simon

Poderia dar mais detalhes?
Os sistemas piezo que eu conheço possuem um captador para cada corda/carrinho, ex lr baggs, graphitech...

Os sinais de cada corda são literalmente mixados no preamp, este preamp temos 2 saidas distintas 1 para ser plugada em um módulo mid (para sons de teclado, piano, sax... Etc) e outra saída de áudio que pode ser ligada em um amp ou mesa de som.

Mas pelo que você deu entender, temos apenas um terminal conectando ponte ao preamp, é isso?

-----
Fuçando na net, achei algumas imagens:

Na verdade os captadores são interligados e não mixados como eu supunha, o problema pode estar atraz dessa plaquinha escrito rohs:


A placa desparafusada, e, que solda horrorosa, mas da pra ter idéia do que aconteceu:


Carrinhos:


+ Carrinhos:


A danada jackstripada:
« Última modificação: 22 de Outubro de 2014, as 23:31:10 por EddieTavares » Registrado
SIMON HEROES
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 6


« Responder #4 : 23 de Outubro de 2014, as 10:15:09 »

Ontem eu conseguir resolver o problemas através da foto que você postou, o problema estava em um dos cabinhos do piezo que estava descascado e estava encostando na ponte e fechando contado com o terra. Troquei os carrinhos de lugar e isolei o defeituoso e agora está funcionando normalmente. Legal!

Valeu pelas dicas EddieTavares, mais um aprendizado. Bravo
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 23 de Outubro de 2014, as 12:55:14 »

Ainda bem, porque essas peça da MM são absurdamente caras, fico feliz em ter ajudado.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal