Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 05:01:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Multiefeitos handmade arcaico  (Lida 9469 vezes)
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #15 : 23 de Outubro de 2014, as 21:13:27 »

Legal que o phaser (final da part 3) dele tem um layout que é uma cópia quase descarada do layout do P90 script logo, com a placa de cabeça para baixo.  Cheesy

Quem veio primeiro? O P90 ou o CCDB?  Ou melhor, quem copiou quem?
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
felix
Visitante
« Responder #16 : 23 de Outubro de 2014, as 22:25:45 »

 Cheesy Você tem dúvida de quem veio primeiro?

De 74-77 era P90 script logo, projetado pelo próprio Keith Barr, o cara que fundou a MXR.
http://en.wikipedia.org/wiki/MXR_Phase_90
"Editora Técnica Eletrônica (EDITELE), que publicou a revista Nova Eletrônica entre 1977 e 1987"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udio_C%C3%A9sar_Dias_Baptista

Deve ter tido muita coisa ali chupinhada na caraça mesmo.
Mas nada como o tempo para esclarecer.

Não que eles estivessem errados em oferecer esse material para galera, tendo em vista que na época não existiam fontes de informação do gênero.
Mas adaptar um layout assim, sem fazer pelo menos uma referência concreta ao projeto original, sei lá...





E pelo visto era assim mesmo:
"Trabalhei no Laboratório da revista Nova Eletrônica, na década de 80 ...
Quem lembra do artigos na Revista Nova Eletrônica (não lembro em que número) que descrevia um sistema para tocar discos de vinil, onde o disco de vinil ficava parado e a agulha circulava em um carrinho e transmitia (via rf) o sinal para um receptor ?
Pois é, este artigo foi uma enorme "gafe", e foi copiado de um artigo de outra revista importada ( que não me lembro o nome ). Este artigo ( original ) celebrava o primeiro de abril ( LIRPA = APRIL ao contrário ).
O engraçado é que nem o pessoal da redação da Nova Eletrônica sabia do absurdo que era aquilo e publicou. O sistema éra tão absurdo ao ponto de dizer que o sinal de RF emitido pelo carrinho era prejudicial a saúde e que o ouvinte deveria vestir uma roupa blindada especial. Bom, depois de descobrir a verdade sobre o artigo, o pessoal da redação decidiu publicar um novo artigo onde descrevia o LIRPA GT, ai, já "chutando o pau da barraca""

Em: http://erl4ever.blogspot.com.br/2009/03/historias-dos-bastidores-da-revista.html


Fala sério né, vendiam(e não era barato) sem revisar as matérias, chupinhando na caraça, sem pagar direitos autorais para tradução...
Se começar a fuçar sério as revistas internacionais, nas principais  fontes de informação da época, vamos encontrar 99,9 de tudo pelo visto.

« Última modificação: 23 de Outubro de 2014, as 23:09:28 por felix » Registrado
FRED
Visitante
« Responder #17 : 24 de Outubro de 2014, as 19:29:53 »

Muita gente aqui vai babar pelos componentes antigos (e limpinhos !).  Valia a pena ligar sim (não vai explodir) e mandar um sample dos efeitos para o pessoal ouvir.

Eu babei nos componentes mesmo.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #18 : 24 de Outubro de 2014, as 22:09:04 »

Ainda não vou dizer o que faz aquela placa com grandes capacitores de poliéster e uma peça cilíndrica preta, mas, afirmo que ela exerce duas funções diferentes, selecionáveis por micro chave, e atua em dois efeitos distintos.
E dentro da peça cilíndrica preta tem um sensor ótico.
Ficou mais fácil agora??
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #19 : 24 de Outubro de 2014, as 22:59:14 »

Cara, eu fiquei encucado com esse LIRPA, porque não tinha como funcionar, mas estava publicado em uma revista confiável. Como nos anos seguintes não apareceu nada no mercado, deu para sacar que era uma brincadeira.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #20 : 24 de Outubro de 2014, as 23:09:17 »

Ainda não vou dizer o que faz aquela placa com grandes capacitores de poliéster e uma peça cilíndrica preta, mas, afirmo que ela exerce duas funções diferentes, selecionáveis por micro chave, e atua em dois efeitos distintos.
E dentro da peça cilíndrica preta tem um sensor ótico.
Ficou mais fácil agora??

Só confirma uma coisa.  Aquela peça cilíndrica é uma daquelas embalagens de filmes fotográficos?
Registrado

Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #21 : 24 de Outubro de 2014, as 23:21:04 »

Citar
Só confirma uma coisa.  Aquela peça cilíndrica é uma daquelas embalagens de filmes fotográficos?

Exatamente!!
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #22 : 25 de Outubro de 2014, as 07:05:43 »

Auto wah e tremolo.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #23 : 25 de Outubro de 2014, as 11:41:36 »

Auto wah e tremolo.

Usando um LDR e uma lâmpada acondicionado dentro do "potinho de filme".  Legal!
Registrado

Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #24 : 28 de Outubro de 2014, as 18:01:40 »

Correto, autowah e tremolo.
Da placa já consta o circuito de tremolo, mas, o de wah fica em outra placa mostrada na última foto e que é uma placa pequena com um transformador com cobertura de enrolamento azulada.

E correto, dentro da embalagem de filme fotográfico fica uma lâmpada no topo e um ldr no fundo.

Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #25 : 28 de Outubro de 2014, as 20:56:00 »

Quem já fez um univibe não  esquece jamais.
 
Correto, autowah e tremolo.
Da placa já consta o circuito de tremolo, mas, o de wah fica em outra placa mostrada na última foto e que é uma placa pequena com um transformador com cobertura de enrolamento azulada.

E correto, dentro da embalagem de filme fotográfico fica uma lâmpada no topo e um ldr no fundo.


Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal