Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:29:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (dúvida) interpretar esquema  (Lida 5171 vezes)
mattzan
Visitante
« : 31 de Maio de 2010, as 23:09:29 »

Sou iniciante nesse ramo de pedais, e estou querendo aprofundar um pouco mais e o meu objetivo é pegar um esquema como este http://fuzzcentral.ssguitar.com/mccoy/mccoyschematic.gif e fazer o layout e conseguir montar o meu pedal. Muitos pedais que eu tenho vontade de fazer, só tem o esquema disponível, e assim eu nao consigo montar pois eu nao sei fazer a traçagem para passar na placa.

Agora, oqq v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) me recomendariam. Um curso? Um livro?
Sou estudante de direito, e meu tempo é bem limitado, então seria algo para se estudar aos poucos, nos tempos livres, para que a longo prazo eu consiga chegar ao meu objetivo.
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #1 : 31 de Maio de 2010, as 23:17:52 »

Um artigo bem escrito ajuda muito (aqui no site tem um)... o resto é meter a cara mesmo, experimentar, errar, errar, ... , errar, e depois acertar. Paciência e concentração também ajudam bastante. Eu também pretendo aprender a fazer layouts, assim que entrar de férias.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #2 : 31 de Maio de 2010, as 23:36:34 »

Aqui no site tem um tutorial básico do Eagle,de uma lida e o resto é como o Fred falou,boa sorte.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 01 de Junho de 2010, as 13:49:39 »

Leia os tutoriais e meta a cara...

Obs: sou estudante de direito também, assim como o mestre Plautz... como tem "juristas" aqui ein... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #4 : 01 de Junho de 2010, as 17:03:18 »

Melhor cuidarmos com o que falamos então  Tongue

mattzan Eu também a 2 anos e meio atraz mal sabia como soldar, com empenho e erro em cima de erro aprendi a acertar!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 01 de Junho de 2010, as 19:47:17 »

Leia os tutoriais e meta a cara...

Obs: sou estudante de direito também, assim como o mestre Plautz... como tem "juristas" aqui ein... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Temos que tomar cuidado com o que falamos aqui eim... rsrsr
 O Plautz eu desconfiava pelo "palavriado", mas voçê é novidade Big, achei que fosse Engenheiro...rsrsr Huh? Huh? Huh?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #6 : 01 de Junho de 2010, as 21:31:48 »

hahahaha... quem me dera... não me dou muito com números... um dos bons motivos que me levaram a buscar o Direito!

Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #7 : 01 de Junho de 2010, as 22:04:19 »

Eu também achava que o Big tava mais pra engenheiro!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #8 : 02 de Junho de 2010, as 13:27:21 »

Big,
ler partitura é saber matemática!
Você só não é engenheiro porque não quer!

hehehe

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #9 : 02 de Junho de 2010, as 13:39:56 »

Big,
ler partitura é saber matemática!
Você só não é engenheiro porque não quer!

hehehe



Pois encomende a um músico (que não seja engenheiro) um cálculo estrutural para um prédio do Niemayer...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
mattzan
Visitante
« Responder #10 : 02 de Junho de 2010, as 14:31:58 »

Valeu pelas dicas ai galera, vou baixar o eagle e ver se consigo tirar alguma coisa, lendo alguns artigos.

estava vendo esse livro na smallbear http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=679
Parece ser muito interessante, e bem caro obviamente, mas eu acho que ai é mais pra fazer os seus próprios efeitos, modificar o esquema mesmo... algo mais além do que eu quero, mas quem sabe futuramente.

Esse negócio de montar pedais é um vício, muitos amigos meus falam que eu estou no curso errado, quando eu vou pro ensaio com um pedal novo, uma fonte nova, um cabo novo. hahaha.

Legal saber que tem mais estudantes de direito aqui, achei que eu que era o louco de ficar tentando montar pedal e seguindo a carreira de direito.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal