Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 07:12:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lite 18W, quem já montou? [pergunta sobre timbre e versatilidade]  (Lida 5675 vezes)
David Loos
Visitante
« : 28 de Outubro de 2014, as 12:06:15 »

Boa tarde pessoal,

Estou montando um Lite 18W ( o esquema é este: http://mhuss.com/18watt/schematics/18wattLite2b.gif ) e o projeto está praticamente na metade, apenas faltando fazer as ligações da placa nas válvulas, colocar pot´s e ligar os transformadores.

Minha pergunta sobre este projeto é: somente volume e tone fica legal? nunca toquei com um amp deste tipo, e não sei como é o timbre deles. mesmo sendo assim minimalista, ele é um amp versátil? (ir de um SRV até um Led Zeppelin, por exemplo?)


Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #1 : 28 de Outubro de 2014, as 19:37:58 »

Eu acho que com o Lite 18 você será capaz de obter um bom timbre David Loos, o que deve estar de bom tamanho, não ?

Para um SRV, esquecendo os fatores abstratos, você vai precisar de cara de um Twin, ou circuito similar, com o volume quase no talo. Boa parte do timbre de SRV vem de volumes altíssimos, que o diga seus amigos do Double Trouble que chegavam a reclamar dele !

Na minha opinião exigir muita versatilidade desses pequeno amps é querer demais, e saber de antemão qual será seu desempenho final é muito difícil.

Termine seu amp, avalie-o e poste suas impressões, esse parece ser o caminho mais razoável !
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 28 de Outubro de 2014, as 20:19:47 »

David Loos.
Montei (recentemente) o Ceriatone 5E3 18 Watts; que assemelha-se à esse que você está demonstrando.
Fiz com duas entradas, volume independente para cada uma e tonalidade comum para as duas entradas.
Achei o resultado final muito bom... um som cristalino e bem forte.
Só não consegui gravá-lo ainda.

Vale à pena esse projeto.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #3 : 29 de Outubro de 2014, as 08:23:29 »

Sim, que o SRV trabalhava com um volume meio fora do normal eu já sabia hehe

Mas assim, gostei do Amp por ser muito minimalista, vai ser o meu primeiro valvulado, e como sou muito chato com timbre, não me sinto seguro em terminá-lo... Mas fazer o quê, se está na metade, e gastei uma boa grana, vale a pena terminá-lo, né?

Eu não toco muita coisa, não tenho necessidades de ter um amp específico para tal estilo de música, usei o exemplo do SRV e Led Zeppelin que são timbres diferentes que eu gosto, mas vou terminá-lo e passo as minhas impressões aqui!

PS.: SE (eu falei SE hehe) o amp não me agradar muito no timbre dele, é possível mesmo fazer um pot de ganho e outros dois de graves e agudos separados?

abraço!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 29 de Outubro de 2014, as 10:11:14 »

Sim, é possível:

Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #5 : 29 de Outubro de 2014, as 19:41:22 »

Muito obrigado! vai ser este mesmo!


abraço

-----
se eu não quiser usar o pot de médio, basta ligar ao terra o pot do bass e não fazer a ligação ao pot de 15n do médio? ou devo alterar mais alguma coisa no circuito?

abraço
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, as 09:11:15 por David Loos » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 26 de Fevereiro de 2015, as 17:39:50 »

Já viu esse tópico?
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=5006.90
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #7 : 27 de Fevereiro de 2015, as 00:49:04 »

Nos circuitos da Giannini, tem um resistor com um valor de mais ou menos 60% do valor do potenciômetro. Como se o botão do mid estivesse fixo.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, as 15:53:13 por Gfassuncao » Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #8 : 27 de Fevereiro de 2015, as 11:39:46 »

Experimente algo assim, altere o valor do resistor para valores dentro do valor do potenciômetro de "mid" e escolha o que mais lhe agradar!!!




Abraço!!!

-----
Tente simular o Tone Stack com esse programa: http://www.duncanamps.com/tsc/download.html

Veja:



Curva Vermelha: resistor "mid" com valor próximo de 6.8K
Curva Verde: resistor "mid" com valor próximo de 12K
Curva Amarela: resistor na entrada do tone stack alterado de 100K para 33K, e resistor "mid" co valor intermediário entre 6.8K e 12K

T+
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, as 12:07:40 por Basoni » Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #9 : 27 de Fevereiro de 2015, as 12:37:43 »

Por coincidência eu terminei este amp ontem de noite!

Me surpreendi com o som dele, realmente é um amplificador muito legal e nem senti falta do tone stack dele!

Mas muito legal esta sua idéia! farei testes nele usando este circuito! (assim que eu eliminar o defeito do "hum" que está dando no amp em volumes mais altos...)

abraço
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #10 : 11 de Março de 2015, as 16:10:07 »

David, montasse pelo esquema elétrico do mhuss, que vc postou no início do tópico?

Manda o som aí pra galera!

Abs..
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #11 : 11 de Março de 2015, as 17:59:19 »

Parabéns pelo sucesso na montagem.
Eu já tenho um Baby Wonder e minha meta é montar esse 18 Watts, só que irei pelo PDF do mestre Marcel.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal