Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:53:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Módulo de potência com LM  (Lida 3747 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« : 29 de Outubro de 2014, as 12:48:55 »

Caros.

Venho aqui divulgar um projetinho meu, baseado em outro daqui do Handmades. Trata-se de uma placa com a etapa de potência baseada na série LMx8x6 da Texas. Estes são circuitos integrados extremamente versáteis e confiáveis.

Neste link http://www.4shared.com/office/6yvOHpGRba/PA_com_LMx8x6.html está o documento completo, com descrição, esquema, layout e silk prontos para transferência térmica.

Espero que possa ser de utilidade para muitos.

Comentários, como sempre, são bem vindos.

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 29 de Outubro de 2014, as 13:35:18 »

Muito bom daniellp, PDF bem explicado, parabéns.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 29 de Outubro de 2014, as 18:55:30 »

daniellp, você testou a conexão desse power com algum pré?
Teus arquivos estão bem explicados e acredito que muitos poderão aproveitar esse material.

Bela iniciativa!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 29 de Outubro de 2014, as 19:13:23 »

O PDF está muito bem feito e escrito. Só faltou falar sobre o dissipador de calor necessário. Ele é um componente importante do amplificador. Muita gente negligencia essa parte e acaba com problemas na operação adequada do amplificador. Seria interessante pelo menos uma sugestão de dimensionamento do dissipador (citar a resistência térmica máxima dele) e um modelo comercial.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #4 : 29 de Outubro de 2014, as 20:23:29 »

Citar
O PDF está muito bem feito e escrito.

Parabéns está mesmo  Legal!

Só achei que as trilhas de alimentação estão muito próximas (Talvez seja impressão minha sou meio lunático com essas coisas.)

Forte Abraço.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #5 : 29 de Outubro de 2014, as 21:02:05 »

daniellp, você testou a conexão desse power com algum pré?
Teus arquivos estão bem explicados e acredito que muitos poderão aproveitar esse material.

Bela iniciativa!

Testei com o pré clean aqui do site, mas como ele foi colocado direto na bancada, sem nenhum tipo de caixa para isolação e blindagem era uma ruideira só... alimentando o power com um rádio ou até mesmo com o celular o resultado foi ótimo.


O PDF está muito bem feito e escrito. Só faltou falar sobre o dissipador de calor necessário. Ele é um componente importante do amplificador. Muita gente negligencia essa parte e acaba com problemas na operação adequada do amplificador. Seria interessante pelo menos uma sugestão de dimensionamento do dissipador (citar a resistência térmica máxima dele) e um modelo comercial.

É verdade... como eu já estou acostumado com isso acabo achando por demais trivial que as vezes esqueço que nem todo mundo pensa assim. Vou alterar o documento assim que possível.

Citar
O PDF está muito bem feito e escrito.

Parabéns está mesmo  Legal!

Só achei que as trilhas de alimentação estão muito próximas (Talvez seja impressão minha sou meio lunático com essas coisas.)

Forte Abraço.

Como ali não tem frequência envolvida não em problema. Na verdade o único problema pode ser na confecção da placa. No meu protótipo ficou muito bom, mesmo com esta distância.

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal