Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 18:31:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitarra Tagima  (Lida 8253 vezes)
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« : 29 de Outubro de 2014, as 15:33:35 »

Boa tarde,
Amigos, estou comprando uma guitarra Tagima de um amigo, que não a usa a anos e estava abandonada num canto da dispensa.
Estou sem base de preço para oferecer para ele, pois pelas pesquisas que fiz na internet, acho Tagimas usadas em toda faixa de valor.
Andei observando o corpo dela, e vi que é feito de várias partes de madeira, até ai tudo bem, porém como podem ver nas fotos da parte interna da elétrica dela, tem algumas camadas na madeira, achei que era feita de madeira compensada, mas vejo que os veios da madeira continuam de uma chapa para outra. Será que no processo de fresa eles fazem por partes e ai parece que tem essas camadas, ou ela é feita de retalhos mesmo?
O Captador da ponte é um Seymour Duncan e os outros devem ser os originais dela, mas estão funcionando porque liguei direto sem os potenciômetros, que estão duros e oxidados, provavelmente precisando ser substituídos.
Gostaria da opinião de vocês em relação a essa guitarra, principalmente em relação a madeira dela. Penso em pinta-la de branco e deixar todas as ferragens pretas, trocando tarraxas e ponte.
Agradeço a sinceridade na opinião, vou oferecer o valor justo para meu amigo.
Abraços.

http://s25.postimg.cc/mepgg6li7/IMG_20140906_202035_902.jpg
http://s25.postimg.cc/ijm2dm2cf/IMG_20140906_192025_689.jpg
http://s25.postimg.cc/42ysz1cv3/IMG_20140906_192013_166.jpg
http://s25.postimg.cc/dosdfc40v/IMG_20140906_192006_529.jpg
Registrado

For those about to rock (we salute you)
adautomarttau
Visitante
« Responder #1 : 29 de Outubro de 2014, as 15:53:12 »

Pelo visto a madeira é sólida , essas marcas aí são das passadas do router(túpia?) que come a madeira em várias passadas,deixando assim esse aspecto de camadas ou chapas.
A guitarra parece esta em bom estado ,mas tem que refazer algumas coisas...Eu diria que vale no máximo uns R$800,00 , mas o mais correto nesse caso seria perguntar quanto ele quer por ela.
Em tempo:A madeira do corpo me parece ser alder , braço em maple e escala em rosewood , não tenho certeza quanto ao modelo mas seria da serie 900 dos anos 90 ?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, as 15:56:47 por Adauto » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 29 de Outubro de 2014, as 20:03:32 »

Concordo com todas as informações do Adauto.
Ela é solida, o      que parecem ser camadas são marcas da Tupia.
Guitarra muito boa por sinal e de boa safra, certamente meados dos anos 90.
e o braço como está?
Negocie um valor com ele, vocês chegarão a um acordo bom para as duas partes
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, as 19:16:36 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
danielrmatos
Visitante
« Responder #3 : 29 de Outubro de 2014, as 21:22:55 »

Eu tinha uma dessas azul. Smiley Minha primeira guitarra. Infelizmente foi roubada. Eu ganhei a minha em 97 ou 98.
O captador do meio é original, o do braço certeza que não é, braço e meio eram esse rails aí.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, as 21:24:37 por danielrmatos » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #4 : 30 de Outubro de 2014, as 13:18:00 »

Se você não tem a pretensão de colocar uma ponte decente nela, não acho que vale a pena.
Essas guitarras da tagima são as que mais vem pra luthieria por instabilidade de ponte! Realmente não presta!
E os caps são bem ruins, fica a dica!  Grin
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, as 19:15:13 por xformer » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 30 de Outubro de 2014, as 22:58:26 »

Pô WhiteBilly pega leve..... Cheesy
Não são tão ruins assim, eu travaria a floyd, isso é uma mão na roda.
Os caps são melhores que muitos que já vi, este rails quebra um galho.
Lógicamente que uma nova ponte e caps novos fariam toda a diferença.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #6 : 31 de Outubro de 2014, as 21:00:41 »

Não achei a ponte tipo Floyd tão ruim assim e se o cara gosta de ponte flutuante, travar não é uma opção.
Quanto aos captadores é melhor trocar mesmo.
Não sei que madeira é, mas, achei a guitarra bonita e penso que vale a pena investir nela.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #7 : 31 de Outubro de 2014, as 21:26:05 »

Mas se você observar, principalmente na segunda foto, é possível ver uma linha tênue, que indica uma marca de colagem.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #8 : 31 de Outubro de 2014, as 22:07:04 »

Confesso que não vejo nenhuma marca de colagem nessa guitarra.
Aquilo é uma junção natural da própria madeira, e a linha em si não é contínua.
O que tá ruim mesmo são as molas e a chave seletora, mas, isso é fácil de trocar.
Eu compraria essa guitarra sem nem pestanejar.

« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, as 22:15:06 por Ramsay » Registrado
adautomarttau
Visitante
« Responder #9 : 01 de Novembro de 2014, as 07:59:07 »

Eu vejo 5 partes ali   Cool Já toquei em algumas dessas e tive uma tagima zero provavelmente dessa época(anos 90) ,todas tinham mais do que 3 partes, mesmo com tantas partes são boas guitarras ,gostaria de ter minha tagima zero novamente  Cry lembro que paguei exatos R$600,00 se não me engano em 1996.
Bom essa guitarra já tem uma certa idade,provavelmente a ponte tem que ser trocada , a parte elétrica refeita , talvez as tarraxas não estejam mais firmes , pode ser que os trastes precisem ser trocados ou retificados , tem que trocar os parafusos ,ver o estado dos captadores etc... É um investimento alto pra colocar essa guitarra em boa forma novamente.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #10 : 01 de Novembro de 2014, as 09:24:51 »

Ela realmente tem uma linha que parece muito ser colagem, inclusive os veios tem uma leve inclinação em relação ao resto do corpo.
acredito que seja desse ponto que o Dark está falando:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Alem dessa, parece haver outra colagem no meio da ponte, uma linha reta do meio dela até a roldana.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
adautomarttau
Visitante
« Responder #11 : 01 de Novembro de 2014, as 09:46:23 »

Eu vejo mais ou menos assim :
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
felix
Visitante
« Responder #12 : 01 de Novembro de 2014, as 12:03:02 »

O maior problema das Floyds desse tipo, para superstratos finas, é que os pivôs não tem muita sustentação.
Como a galera gosta de inventar usando 010 para cima, em afinação normal, a ponte vai ficando toda solta com o tempo.

O ideal nessas stratos mais finas com floyd rose é não pesar muito, isto é, usar encordoamento 009 ou mais baixo em afinações normais, ou 010 em um semitom abaixo.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #13 : 01 de Novembro de 2014, as 12:21:27 »

Eu pegaria esta Guitarra, ainda mais com a Madeira, que provavelmente já está bem seca..., isso para mim, faz muita diferença..., porém, tem que ver se não gastará muito com Ferragens em geral e Captadores..., se o Braço estiver ok, Tensor funcionando bem, e os apoiadores da Ponte estiverem firmes, vale a pena, mas não pagaria mais de R$550,00, visto que terá custos para deixar Ok.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
adautomarttau
Visitante
« Responder #14 : 01 de Novembro de 2014, as 19:14:42 »

Eu pegaria esta Guitarra, ainda mais com a Madeira, que provavelmente já está bem seca..., isso para mim, faz muita diferença...

Madeira seca rápido ,em seis meses dependendo do tipo ,essa ai já deve ter mais de 10 anos . Cheesy
Mas o importante é a qualidade da madeira,tipo de corte etc...Não basta ser alder chinês e estar bem seca. Azn
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal