Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 19:26:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida OCD  (Lida 4559 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« : 30 de Março de 2012, as 10:09:29 »

Pessoal, estou montando o OCD stratotrasto e me surgiu umas dúvidas com relação ao 2n7000, eu posso utilizar o BS170 no lugar dele? vai alterar muito o som dele? se não, qual posso substituir.

o que seria LP/HP?

como vocês fizeram pra imprimir o layout pra transferir pra placa? fizeram no Corel?

abraço



Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 30 de Março de 2012, as 10:54:54 »

TMC,

acho que rola trocar pelo BS170 sim. A chave LP/HP apenas dá um corte no volume do pedal.

A placa eu joguei no Corel pra melhorar as trilhas e ilhas e deixar no tamanho correto.
Registrado
Vandermann
Visitante
« Responder #2 : 30 de Março de 2012, as 11:09:00 »

O BS170 funciona perfeitamente no OCD! Já testei e ficou show!  Legal!
O BS170 é equivalente ao 2N7000, a única diferença, se não me engano é que o BS170 tem os terminais SOURCE e DRAIN invertidos em relação ao 2N7000.

Abs!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #3 : 30 de Março de 2012, as 11:52:37 »

obrigado galera!

Então nesse caso seria girar o bs170 em 180° certo! Marcos, estou usando o corel, cara que luta _

abraço
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 30 de Março de 2012, as 12:56:36 »

O OCD fica muito bom com Zeners e leds também, com zeners o som fica mais na onda do rat, gostei muito do som dos leds quando se usa um booster empurrando mais ganho.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 30 de Março de 2012, as 13:03:39 »

obrigado galera!

Então nesse caso seria girar o bs170 em 180° certo! Marcos, estou usando o corel, cara que luta _

abraço

TMC, se você quiser eu te passo o layout da placa. Qual a versão do seu Corel?
Só que está no meu PC de casa, então, só amanhã.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #6 : 30 de Março de 2012, as 14:10:47 »

O OCD fica muito bom com Zeners e leds também, com zeners o som fica mais na onda do rat, gostei muito do som dos leds quando se usa um booster empurrando mais ganho.

ficaria legal colocar uma chave pra mudança de clipagem, que nem eu vi com o RAT?

Marcos, eu quero sim cara se não for incomodar , eu uso o corel 12

abraço
« Última modificação: 30 de Março de 2012, as 16:51:46 por Tmc » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 30 de Março de 2012, as 17:01:29 »

ficaria legal colocar uma chave pra mudança de clipagem, que nem eu vi com o RAT?

abraço

Com certeza, se bem que eu não gosto muito dessas chaves porque eu acabo usando sempre na mesma posição, eu sempre faço o teste na protoboard, transcrevo o circuito pro Express Sch, mas nem sempre eu faço layout.

Eu considero o OCD v4 um pedal muitíssimo versátil, mas o OCD com leds e um Lpb1 gerou uma distorção muitol legal numa onda bem british, da pra colocar uma chave pdt pra ligar e desligar o Lpb1 como é o Satchurator.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #8 : 30 de Março de 2012, as 17:53:17 »

Citar

Com certeza, se bem que eu não gosto muito dessas chaves porque eu acabo usando sempre na mesma posição, eu sempre faço o teste na protoboard, transcrevo o circuito pro Express Sch, mas nem sempre eu faço layout.

Eu considero o OCD v4 um pedal muitíssimo versátil, mas o OCD com leds e um Lpb1 gerou uma distorção muitol legal numa onda bem british, da pra colocar uma chave pdt pra ligar e desligar o Lpb1 como é o Satchurator.

então, o Lpb1 tem um pot de volume, tira ele? como ficaria?
« Última modificação: 30 de Março de 2012, as 19:09:15 por Plautz » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 04 de Abril de 2012, as 01:16:54 »


então, o Lpb1 tem um pot de volume, tira ele? como ficaria?

Vai do gosto, por exemplo considere o Amp Eleven, o Q1 compõe um Cot 50 um excelente booster que empurra mais ganho para o circuito e é acionado por foot DPDT.



Já o Boss DS1, o Q2 é um booster muito similar ao LPB1 e a função dele é idêntica ao booster do Amp Eleven, entretanto, ele fica em linha sempre.




No teste que eu fiz na protoboard eu simulei o pot do LPB1 com 1 resistor de 30k e outro de 100k simulando um potenciômetro à +- 80%, as possibilidades são infinitas...
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #10 : 04 de Abril de 2012, as 09:10:29 »

EddieTavares

obrigado pela ilustração, como eu faço substituir o pot pelo resistor? no LPB1 o capacitor de 100n é ligado np pino 3 do pot e o OUT no 2 do pot e o terra no 1 do pote. como faz? desculpa a pergunta ainda não sei fazer esse tipo de substituição, sou um mero aprendiz dos aprendizes. Smiley

abraço
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #11 : 04 de Abril de 2012, as 11:22:16 »

Saudações,

O sinal que iria para o pino 3 é o out e o resistor você deve ligar dele para o terra caso simule um potenciômetro no máximo. Outra opção é por um resistor em série com outro a ponta de um deles iria onde o pino 3 é conectado e a ponta do outro para o terra sendo que assim a junção deles seria o out (antes seria legal por um potenciômetro e medir os valores). Uma opção mais fácil e prática ainda: põe um trimpot e ajusta.

Eddie, que zener(s) você usou e em qual configuração? Testei zeners de 2,7v no yjm308 e configuração que mais me agradou foi por apenas 1 zener dando uma clipagem assimétrica (+2,7v/-0,7v). Ainda assim preferi um arranjo de 1N4148 em série com 1N5819.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #12 : 04 de Abril de 2012, as 15:17:24 »

Tmc

Você deve substituir por 2 resistores com na imagem abaixo


Victor,
Eu usei 1N4148, o OCD responde bem diferente a essas mudanças, qualquer outro DS soaria crunch com os leds mas isso não ocorre no OCD, no caso do Yjm308, se retirarmos os clippers ele se torna um booster mas o OCD distorce mesmo sem os clippers.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #13 : 04 de Abril de 2012, as 17:08:23 »

Saudações,

Eddie, então foi justamente no que se aproximou. Ainda não montei o ocd mas você percebeu uma grande diferença entre os mosfets e os diodos/leds? Vou montar um e ver no que dá.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
EddieTavares
Visitante
« Responder #14 : 04 de Abril de 2012, as 17:28:40 »

Com os leds o drive fica mais leve com mais agudos, volume e algo que me faz lembrar o JCM900, os zeners soam bem próximos dos mosfets só que um pouco menos comprimido e com uma pontinha de agudos numa freqüencia bem alta por volta dos 10 k, não tenho certeza.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal