Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:15:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré amp para contra baixo (ativador de baixo) Qual Impendancia?  (Lida 7623 vezes)
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« : 03 de Junho de 2010, as 00:06:29 »

    Saudações amigões, cá estou eu novamente  Cheesy
    Estou com esse projeto empacado aqui por causa da bendita impedancia de entrada que neste circuito é muito baixa, 390K. Preciso elevar essa impendancia de entrada para 1M aguem ai sabe como alterar a entrada para ter essa impendancia?
    Esse é um ótimo circuito para se ativar baixos, equalização de 3 bandas, só faltou um regulador de ganho mas quando eu for fazer o layout eu coloco isso.
    E ai alguém sabe como alterar a entrada deste circuito, será ligado os caps do baixo, mas com essa impendancia de 390K os agudos serão decapitados Huh?
    
« Última modificação: 03 de Junho de 2010, as 00:08:10 por Biograve » Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 03 de Junho de 2010, as 08:41:48 »

Experimente trocar R1 para 1M ou maior.

A propósito, não chamaria 390K uma impedância baixa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« Responder #2 : 03 de Junho de 2010, as 17:18:11 »

     Muito obrigado hgamal Cheesy, vou tentar... Será que vc poderia me explicar como chegou a conclusão que era só aumentar R1 para se elevar a impendancia, eu gostaria de aprender como isso funciona.... Batendo Cabeça
     Então 390K eu acho baixo sim, eu tenho um pedal de volume aquele da beheinger, ele tem 300K na entrada e é impossível usar ele como primeiro pedal, pois o som fica abafado, por meu baixo e minha guita serem passivos então nessa impendancia não rola, sempre tem que ter qualquer coisa ligado antes dele.
E como esse pré será usado dentro do baixo logo após os pots de volume, eu tenho quase certeza que ocorreria a mesmo coisa. Bufando
Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 03 de Junho de 2010, as 19:44:55 »

A análise AC do circuito mostrará que a impedância de entrada é o resultado da associação em paralelo de R1 com a impedância de entrada do Operacional e do resistor de 2.2M da entrada.

A análise AC é um mecanismo de cálculo que evidencia este tipo de comportamento e faz parte da cadeira de circuitos elétricos. Ou seja, um bom livro de circuitos elétricos pode te ensinar como fazê-la.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Biograve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 63

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 8



« Responder #4 : 03 de Junho de 2010, as 21:38:47 »

    hummm....... num divia ter perguntado nê... Roll Eyes
    Mas vou pesquisar sobre esse tal de "análise AC" mas novamente muito obrigado Grin
    Quando eu crescer quero ser igual a vc!
Registrado

Queria ter mais tempo para meus handmades...
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #5 : 31 de Julho de 2010, as 10:19:28 »

hgamal, Qual livro vc indica?? autor etc..
passa aê pra gente Grin
Registrado
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #6 : 01 de Novembro de 2010, as 23:27:38 »

bom, como estou estudando circuitos 1 na minha facu, posso te falar sobre livros de analise AC.
estou com um livr muito bom, "Introdução à análise de circuitos" do Boylestad. Ele é bem caro, mas estou com ele pra estuda teoria de circuitos
e um do Edminister pra exercicios.
espero ter ajudado.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal