Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 02:31:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transistores Par Casado.  (Lida 10199 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 21 de Novembro de 2014, as 05:40:56 »

Confesso que não entendo essa "nóia" de se querer casar transistores ligados em série.
Pra mim, o casamento só se justifica quando os transistores forem ligados numa configuração push-pull.

E está coberto de razão! Já desisti de tentar explicar para meus clientes que não existe par casado de 12AX7. Mesmo assim continuam aparecendo pessoas comprando e trapaceiros vendendo por preços exorbitantes.

Antes de pensar em casamento de transistores ou válvulas, procurem entender do que se trata e para que serve.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #16 : 21 de Novembro de 2014, as 10:02:29 »

Existiria uma valvula duplo triodo onde o "casamento" seria entre estes triodos certo? para aplicar em estágio inversor antes do power, esta valvula deve ser a mais "simétrica" possível.... estou certo? agora casar entre as valvulas de preamplificação acho bobagem e é de gosto pessoal....
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 21 de Novembro de 2014, as 12:55:16 »

Alguém já arriscou os AC128 do Aliexpress?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #18 : 21 de Novembro de 2014, as 12:58:00 »

Esse tipo de transistor no aliexpress vai ser falsificado... Como ele não é mais produzido eu duvido que na China tenha original. Procure por vendedores no e.bay, de preferência na Alemanha ou países do leste europeu...

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #19 : 21 de Novembro de 2014, as 13:00:45 »

Esse tipo de transistor no aliexpress vai ser falsificado... Como ele não é mais produzido eu duvido que na China tenha original. Procure por vendedores no e.bay, de preferência na Alemanha ou países do leste europeu...

Daniel.
Eu não estou (por enquanto) na busca desses transistores. Só achei estranho ter bastante la.
O que será que tem dentro deles?!?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #20 : 22 de Novembro de 2014, as 15:45:53 »

Existiria uma valvula duplo triodo onde o "casamento" seria entre estes triodos certo? para aplicar em estágio inversor antes do power, esta valvula deve ser a mais "simétrica" possível.... estou certo? agora casar entre as valvulas de preamplificação acho bobagem e é de gosto pessoal....

Na verdade não adianta a inversora ser absolutamente simétrica, pois os circuitos de inversão não são simétricos. O único circuito que garante a saída simétrica é o de acoplamento cruzado em cascata com realimentação. E neste caso, mesmo as válvulas sendo assimétricas, a saída será simétrica.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #21 : 22 de Novembro de 2014, as 22:39:50 »

Com a palavra o mestre Eduardo...

Existiria uma valvula duplo triodo onde o "casamento" seria entre estes triodos certo? para aplicar em estágio inversor antes do power, esta valvula deve ser a mais "simétrica" possível.... estou certo? agora casar entre as valvulas de preamplificação acho bobagem e é de gosto pessoal....

Na verdade não adianta a inversora ser absolutamente simétrica, pois os circuitos de inversão não são simétricos. O único circuito que garante a saída simétrica é o de acoplamento cruzado em cascata com realimentação. E neste caso, mesmo as válvulas sendo assimétricas, a saída será simétrica.

Desculpa mas o google não tem essa informação assim tão facil.. poderia exemplificar esta aplicação?

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 23 de Novembro de 2014, as 07:33:13 »

Desculpa mas o google não tem essa informação assim tão facil.. poderia exemplificar esta aplicação?

É difícil mesmo. Trata-se de um circuito que apareceu meio no final da era da válvula e ninguém usou comercialmente. Tem no Antologia HiFi, que pode ser baixado neste link:

http://www.nartlof.com/Livros.aspx

Veja o capítulo sobre inversores de fase.

O circuito apresentado no livro é a versão seguidor de catodo. Eu prefiro a versão em cascata. É a mesma coisa, mas os catodos da segunda válvula vão nas placas da primeira.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« Responder #23 : 29 de Novembro de 2014, as 17:03:29 »

Salve !!!

 Montei o circuito do R.G. Keen para medir o hfe e a fuga do transistor OC81D, mas estou com algumas dúvidas em relação a como proceder para realizar as medições, alguém pode me dar uma orientação mais detalhada a respeito de como medir, calcular e qual escala no multímetro usar.

Grato
Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
FRED
Visitante
« Responder #24 : 29 de Novembro de 2014, as 23:04:44 »

Alguém já arriscou os AC128 do Aliexpress?

Cara, por acaso eu tava vendo isso hoje de manhã. Vi bizarrices como AC128 da Motorola, Toshiba e Sony. Porém, lá mesmo no Ali, tem uns AC128 da marca BEL. Se eu tivesse paciência pra esperar, compraria um lote pra experimentar. Talvez eu compre um dia.

Esses transistores da Tugsram, acredito que sejam todos AC125 (há uma clara diferença na serigrafia desses para os outros que são vendidos como AC128, e mesmo NKT275). Façam uma pesquisa no próprio Ebay e notem a diferença. Eu mesmo já comprei um lote desses AC125 da Tungsram, e achei eles péssimos (devo ter pego um lote bem ruim), muito instáveis e com fugas altas para meu gosto (entre 300 e 500mA).

A boa mesmo é garimpar, ou apostar em transistores menos convencionais, como os soviéticos e japoneses (esses últimos ainda são encontrados facilmente aqui no Brasil mesmo).
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal