Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 02:50:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Contrabaixo Factor Philip Kubicki com muito agudo.  (Lida 7880 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #15 : 27 de Novembro de 2014, as 08:47:57 »

Já fiz testes com capacitores em paralelo com o captador, fiz alguns filtros passivos nele antes de entrar no circuito, e não resolveu muita coisa...

 Coloque o filtro passa baixas na saída do circuito pré-amplificador, junto ao jack de saída. E atente para o fato de manter a impedância baixa na saída (escolhendo componentes com os valores condizentes), para não descaracterizar o circuito ativo.

 Talvez esse filtro atenue um pouco a amplitude do sinal e seja necessário aumentar o ganho do pré amplificador, ou algo do tipo.

 Um abraço!

 Eduardo
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #16 : 27 de Novembro de 2014, as 09:05:22 »

Seria mais ou menos isto:



Mas pelo relato você já deve ter tentado, eu iria sugerir que instale este circuito na entrada do circuito, você poderia usar um trimpot para achar o melhor ponto, o tone de guitarra não surte muito efeito em circuitos ativos é mais eficiente usar um resistor ou trimpot em série.

Eu começaria os testes com um capacitor de 10 nano e pot de 100k.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #17 : 27 de Novembro de 2014, as 11:44:30 »

fiz algo parecido com isto direto no captador, só que usei somente um capacitor para o terra.

Realmente eu não queria fazer grandes modificações neste circuito, acho até melhor acabar construindo outra placa e acabar colocando lá...

vou fazer um teste com este circuito então, deixe-me ver se entendi, o captador vai entrar direto neste circuito e depois vão para a placa do pré, correto?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, as 22:15:31 por xformer » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #18 : 27 de Novembro de 2014, as 12:46:42 »

A princípio sim, recomento o Filtro CR antes do sinal entrar no pré, mas é perfeitamente possível que você tenha um bom resultado na saída do pré, antes do jack de saída... TESTE!

-----
Somente tome cuidado pra não matar todo o agudo, isso tornaria o preamp pouco funcional.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, as 12:48:18 por EddieTavares » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal