Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:04:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como é feito o MDF  (Lida 2439 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« : 27 de Janeiro de 2015, as 08:06:33 »

Encontrei esse vídeo que me parece bem legal sobre a fabricação de placas de MDF.
Não tem uso pra luthieria mas como fala de madeiras, achei que valia a postagem.

https://www.youtube.com/watch?v=FOmaQSoPVDk

abs,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #1 : 27 de Janeiro de 2015, as 11:37:36 »

Bem legal  Legal!

Eu não tinha nem ideia de como era o processo de fabricação. O que mais me impressionou foi que não há contato humano com o produto.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #2 : 27 de Janeiro de 2015, as 14:01:52 »

Buenas

Independente do assunto, conhecimento nunca é demais.
Na cidade que moro tem uma empresa que remove a resina do pinus e vende o resto da madeira para outra empesa próxima, a qual queima este resíduo para secagem da soja.
Nesta empresa que extrai a resina do pinus (tira o leite do pau) parace que você está dentro de um daqueles vidros de perfume antigo.



Dizem que ela também exporta este resíduo para o Japão, o qual é um dos maiores importadores deste produto.

Eu não tinha nem ideia de como era o processo de fabricação. O que mais me impressionou foi que não há contato humano com o produto.

Vi um documentário da Coca-Cola, onde em uma de suas fábricas havia somente um funcionário. O mesmo só estava lá para verificar se o processo estava em ordem. Basicamente ele ganhava para não fazer nada.
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #3 : 28 de Janeiro de 2015, as 11:05:43 »

Vi um documentário da Coca-Cola, onde em uma de suas fábricas havia somente um funcionário. O mesmo só estava lá para verificar se o processo estava em ordem. Basicamente ele ganhava para não fazer nada.

Tem Fábricas que tem um "Guarda" e um "Cão de Guarda" - o guarda é para alimentar o cão, e o cão é para não deixar o guarda colocar a mão em nada.  Cheesy
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal