Pessoal,
bom dia.
Primeiramente, gostaria de agradecer o Guero e o Plautz pelo layout, muito bom!
Na sequência, gostaria de pedir uma ajuda...
É o seguinte, fiz o pedal e comparei ele com um shred original que eu possuo.
Ficou diferente, muito grave e "abafado", sem brilho.
Aí vai a pergunta e o pedido de ajuda, há como mudar o valor de algum componente pra tentar deixar o som com menos grave mais médios e agudos, brilho?
As chaves mudam as características mas não estão ajudando muito, continua com a característica "bem grave".
Quando giro o pot grave, vê-se grande diferença na variação, o de agudo atua mas "aparece" bem menos.
No original, quando mudamos, a presença do grave some mesmo e não é tão aparente como característica.
Fiz também a modificação do R21 conforme sugerido acima, ficou bacana, porém o grave reverbera muito no amp, aí voltei pro original.
O pedal está com todos os componentes do layout, salvo os seguintes:
- Resistor de 41k2 que achei na minha cidade no lugar do de 41k (na medição tava dando 41),
- Resistor de 4k3 no lugar do de 4k1 (medição tava dando praticamente o valor correto)
- 2 Capacitores Eletrolíticos de 100uf em paralelo no lugar do de 200uf que não encontrei também
- Potenciômetro A20k no lugar do A22k
Todos os potenciômetros são Alpha, comprados do Felix, tudo 100%! (inclusive recomendo a todos)
Seguem os vídeos com a comparação (peço desculpas por gravar com a câmera do celular, é o único equipamento para esta finalidade que disponho no momento _):
https://www.youtube.com/watch?v=Lg3a6Bx5LDU(o pedal roxo que eu ligo neste vídeo, além do shred é um clone guvno'r do Tonepad)
https://www.youtube.com/watch?v=MIIDglfOUe0A ordem dos potenciômetros no clone é a seguinte: Volume - Bass - Contour - Treble - Gain
Das Chaves: Clip - Gain - Treble - Bass
Nos vídeos começo com as mesmas regulagens, no primeiro altero o bass e também o Contour para verificarem a diferença na atuação dos potenciômetros nos pedais.
No segundo, faço acordes abertos sem alteração, mantendo a mesma regulagem dos potenciômetros.
Desde já agradeço a todos!
Abraço!