Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 23:00:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Soldagem na parte não cobreada??  (Lida 3528 vezes)
nachtx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 20

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 24 de Dezembro de 2014, as 06:58:02 »

Bom dia, pessoal!

Então.... uma dúvida possívelmente besta aqui (ou não), mas vamos lá...  Cheesy
Recentemente achei em um site (http://www.7dex.de/akai-lpd8-footswitchmod) uma mod pro Akai LPD8 (pad controller), fiquei muito interessada e achei super fácil a primeira vista, até ver essa imagem: http://www.7dex.de/wp-content/uploads/2013/05/yochee-lpd8-footswitchmod_IMG_0817.jpg

Vocês teriam uma ideia do que ele possa ter feito ai? Ele realmente soldou o fio em uma parte não cobreada? Não, né? Socorro, isso tá me matando.  Batendo Cabeça
Do contrário, qual seria o procedimento mais correto pra fazer isso?
Me deem uma luz, por favor!

 Kiss
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 24 de Dezembro de 2014, as 07:40:22 »

Benvindo Benvinda ao fórum.

Não, você está enganado enganada. As soldas foram feitas no lado cobreado da placa. A única diferença é que a placa tem uma máscara de verniz esverdeada.

Para soldar ali basta raspar um pouco o verniz e aquecer o local.

O procedimento deve ter sido feito porque a placa teve que ser serrada, para caberem os jacks P10.  Shocked
Com certeza ele assassinou o Pad Controller, mas se assim ele ganhou um bom footswitch, ótimo.  Cool

Abs
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, as 09:00:57 por xformer » Registrado
nachtx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 20

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #2 : 24 de Dezembro de 2014, as 13:40:22 »

Benvindo Benvinda ao fórum.

Não, você está enganado enganada. As soldas foram feitas no lado cobreado da placa. A única diferença é que a placa tem uma máscara de verniz esverdeada.

Para soldar ali basta raspar um pouco o verniz e aquecer o local.

O procedimento deve ter sido feito porque a placa teve que ser serrada, para caberem os jacks P10.  Shocked
Com certeza ele assassinou o Pad Controller, mas se assim ele ganhou um bom footswitch, ótimo.  Cool

Abs

Bah, eu esqueci desse detalhe!!! Obrigada!!! E tipo, eu pretendia tirar só um knob... tu acha que se eu fizesse esse esqueminha ai pensando em conectar um pedal de expressão (boss fv-500) teria algum futuro?? Será que funcionaria? Cheesy

 Kiss
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #3 : 24 de Dezembro de 2014, as 20:26:18 »

Benvindo Benvinda ao fórum.

Não, você está enganado enganada.

Opa! Foi mal. A presença feminina aqui no fórum está tão rara que eu nem prestei atenção no gênero da pessoa. Grin

Citar
Bah, eu esqueci desse detalhe!!! Obrigada!!! E tipo, eu pretendia tirar só um knob... tu acha que se eu fizesse esse esqueminha ai pensando em conectar um pedal de expressão (boss fv-500) teria algum futuro?? Será que funcionaria?

É possível, mas só dá pra se ter certeza se aparecer o esquema elétrico do controller. Aí pode-se dizer com segurança o que pode ser feito. O rapaz que fez a modificação conhecia muito bem os detalhes, mas não explicou como fazer outros tipos de mod.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensando mais fácil.

Se é só para deixar um dos potenciômetros de controle ser substituído pelo pedal, isso pode ser conseguido com 2 jacks stéreo p10, 2 plugs stereo p10, e um cabo com duas vias mais blindagem. É quase certo que o pedal Fv500 tenha que ser alterado também. Um problema também pode ser o potenciômetro de volume, que deve ser logarítmico.

Boas festas.  
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, as 22:09:28 por Matec » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal