Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 00:22:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores de potência QSC CX Series - Alguém conhece?  (Lida 2362 vezes)
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« : 13 de Dezembro de 2014, as 15:07:50 »

Boa tarde!

Estou morando nos EUA e de vez em quando me deparo com propostas tentadoras no site da Guitar Center. Comprei uma potência QSC CX902 (550w por canal em 8 ohms) por apenas 258,00 dólares (incluindo taxas e frete). Vi que o mesmo amplificador custa mais de 2000,00 dólares novo na própria Guitar Center e em várias outras lojas. Depois de descobrir isso, fiquei receoso à respeito da confiabilidade do amplificador. O mesmo opera em classe H e tem uma fonte chaveada gigante.

Alguém que tenha ou já usou o referido amplificador poderia fazer um breve "review" sobre o mesmo? Ainda estou dentro do prazo pra me arrepender da compra.

Grato!
Registrado

Belo Horizonte - MG
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #1 : 13 de Dezembro de 2014, as 20:28:36 »

 jplavareda

Quanto à esse modelo em específico eu não conheço diretamente.
O que sei sobre a marca é que ela tem sido referência em equipamentos de sonorização, no que diz respeito à amplificadores de potência. Além de criar bons amplificadores, eles têm criado arquiteturas diferentes nos circuitos, que já vi sendo copiada por outras marcas conhecidas, como a Behringer ( em se tratando de Behringer isso já é comum).

Realmente, potências com fonte chaveada ainda não são uma unanimidade. Eu já tentei consertar a fonte de uma potência e não houve jeito, acabei substituindo a placa da fonte por um transformador toroidal. Isso até foi fácil, pois a tal placa ocupava mais espaço do que as placas dos amplificadores juntas.

Eu vi os specs do equipamento e realmente ela é forte. 1500W em 2Ohms não é mole não. O que faz perguntar realmente o motivo do preço estar nesse valor

Eu não sei a utilização que você fará com essa potência mas se for para uso doméstico ou para ensaios talvez valha o pequeno investimento.

Abs 
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #2 : 14 de Dezembro de 2014, as 12:07:07 »

Muito grato, Matec!

Conheci a marca QSC em uma conversa com um profissional em sonorização daqui. Ele disse que possui amplificadores de diferentes potências e marcas, incluindo QSC e Behringer (esta última para pequenos eventos). Os QSC ele me recomendou quanto a qualidade e confiabilidade, por isso comprei. Mas infelizmente não sei quais os modelos que ele usa e essa diferença absurda entre o preço da nova para a usada me deixou com o pé atrás. Achei engraçado quando ele disse que simplesmente joga fora as Behringer INUKE quando queimam.  Huh?

Como o meu uso vai ser mais caseiro e minha caixas são de 400W e 8 ohms, creio que o amplificador irá trabalhar trabalhar com folga.

Mais uma vez, obrigado!
Registrado

Belo Horizonte - MG
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 14 de Dezembro de 2014, as 15:22:59 »

Ai nos States já existe essa cultura de descartar as coisas que não funcionam mais há tempos... acho que devido ao custo de manutenção x tempo x preço de um novo não compense consertar. Fazer o que... falácias do capitalismo!

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal