Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 10:21:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: dica interface de audio  (Lida 5585 vezes)
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« : 26 de Novembro de 2014, as 08:29:03 »

Olá!
Quero comprar uma interface de audio para gravações domésticas, quero gravar apenas guitarra, baixo ou violão (individualmente)
Alguém recomenda alguma?

Encontrei essa no amazon, é uma focusrite scarlett solo e está por $99.
http://www.amazon.com/gp/aw/d/B00MTXU2DG/ref=s9_simh_gw_d0_g267_i2?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=mobile-1&pf_rd_r=0C7JYFHRMRCRKJKD63VE&pf_rd_t=36701&pf_rd_p=1824974342&pf_rd_i=mobile

Vale a pena comprar na amazon? Eu nunca comprei nada fora alem de componentes na tayda. Comprar na amazon é confiavel? Sempre é taxado?
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #1 : 26 de Novembro de 2014, as 08:43:00 »

Olá Henrique,

Já comprei na Amazon e recebi sem problemas. Só que é preciso observar que no site da Amazon, vários anúncios são de outros vendedores, então tem que ser mais cuidadoso e checar se tais vendedores são confiáveis. Mas no seu caso, o link que passou é de um produto vendido pela própria Amazon, então tranquilo.

Quanto a sua dúvida de sempre ser taxado, acho que sempre é taxado se for pacotes muito grandes que chamam mais a atenção da Receita. No caso de pacotes menores, é mais questão de sorte mesmo, uma vez que os pacotes são pegos por amostragem. Tive compras taxadas e não taxadas do mesmo produto, inclusive.

Quanto a recomendar alguma interface, não posso te ajudar pois não uso.

Espero ter ajudado.

Abraço
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #2 : 26 de Novembro de 2014, as 09:23:41 »

Buenas

Comprei esta, mais simples e barata.

http://www.aliexpress.com/snapshot/6072514909.html

Que é imitação desta:

http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx

Inclusive o computador reconhece como Behringer.

O driver é este:

http://tippach.business.t-online.de/asio4all/downloads_11/ASIO4ALL_2_12_Portuguese.exe


Demorou exatamente 3 meses para chegar.
Registrado
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #3 : 26 de Novembro de 2014, as 09:35:25 »

A Behringer UCG102 é bem mais limitada que a Focusrite, se o objetivo for o preço pode até pegar a Behringer aqui no Brasil mesmo, vai sair por volta de 250 reais. Como a Behringer já tem uma qualidade inferior, não sei se valeria a pena pegar um clone chinês. Agora, se for qualidade pode pegar a Focusrite sem medo, e mesmo se for taxado ainda vale a pena, pois não achei essa Scarlett Solo à venda no Brasil, a mais barata a seguir dessa série (Scarlett 2i2) sai por volta de 850 a 900 reais. Não sou expert em compras no exterior, mas acho que a Solo, se for taxada, vai sair por volta de 400 reais.
É impressionante como tudo é mais em conta lá fora...
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #4 : 26 de Novembro de 2014, as 13:49:09 »

Rafafelix
Em quanto tempo em média chegaram seus pedidos?

Marcioulguim
Pelo preço essa do aliexpress realmente compensa, acho que vou comprar uma só para deixar dentro do case para "gravações de emergência", esqueci de mencionar, também compro bastante no aliexpress. Mas para casa eu quero algo com uma qualidade superior pois sou bem chato com relação a isso.

PatraoGuitar
Se for taxada vai sair nessa faixa mesmo, calculei aqui, é triste  Cry
E acabei de ver no mercado livre por 469. Fiquei balançado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607758898-focusrite-scarlett-solo-interface-de-audio-usb-loja--_JM
Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #5 : 26 de Novembro de 2014, as 15:37:18 »

Henrique, demorou cerca de 40 dias pra chegar os pedidos (por causa da Receita, obviamente).
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 26 de Novembro de 2014, as 17:14:54 »

Eu comprei esta Behringer (na verdade o "clone", que aliás não é clone, é o mesmo produto, apenas sem a marca). A qualidade do som não é ruim.

Mas ela é MUITO CHATA para colocar em operação. Tem que ficar desativando sons do sistema, desabilitando o driver da placa de áudio interna, etc. Enche a paciência.

O problema não é o computador, eu testei em 3 diferentes, com o mesmo comportamento.

Tem algumas manhas de uso também: tomar cuidado com o volume do sinal de entrada, e evitar o uso dos "pedais" de distorção do software que vem com a interface (dando preferência a aumentar o ganho no "amplificadores") para reduzir ruídos. Há vídeos na web que explicam essas coisas.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #7 : 26 de Novembro de 2014, as 19:35:24 »

Finck, não é que a Behringer seja ruim, a Focusrite que é muito superior. Grava em 24 bits/96KHz, tem phantom power (caso mais tarde ele queira usar um mic condenser), enfim, tem muito mais qualidade que a Behringer. E como ele quer qualidade, não dá pra ser a Behringer, tem que ser algo nessa linha da Focusrite (M-Audio, Presonus e afins).
A Behringer é boa pra usar em gravações que não vão ser usadas mais tarde em nível profissional, eu tenho um mixer da Behringer que ligo no meu PC e uso pra gravar guias pra banda e registrar idéias, mas não dá pra usar profissionalmente, fica muito inferior.
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #8 : 27 de Novembro de 2014, as 09:15:49 »

Já usei uma Behringer UCA222 e como o Finck falou, é chata demais pra utilizar.

E concordo também com o PatraoGuitar, não dá pra usar ela pra gravação a nível profissional, a qualidade de áudio deixa a desejar. Ela seria mais indicada apenas pra gravar ensaios e ideias.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 27 de Novembro de 2014, as 13:20:39 »

Por R$ 65 não dava para querer muito, né?

Já viram os amps da série THR da Yamaha? São pequenos combos que podem ser usados como interface de gravação (já vem com Cubase, inclusive). São caros (no Brasil, absurdamente caros), mas a qualidade é fantástica. Eu tenho o THR5, que é o modelo mais simples. A qualidade de áudio é a mesma para todos, o que muda é só a quantidade de controles e timbres, e a possibilidade de salvar presets nos modelos "maiores".
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #10 : 27 de Novembro de 2014, as 13:50:32 »

Com certeza, 65 reais e gravação de qualidade fica meio complicado...
Finck, legal esse amplificador da Yamaha, ele é uma interface com sistema de amplificação hi-fi, então dá pra ouvir música com o celular ligado nele, em seguida ligar a guitarra e tocar, e em seguida ligar ele no notebook e gravar o que está tocando. Esse sim é o verdadeiro multiuso _.
Mas deve ser bem caro mesmo, aliás aqui em terras brasilis tudo é caro.
E essa chatice da Behringer é por causa do ASIO4ALL, eu ao invés de ficar mexendo com os sons de sistema e drivers, paro o serviço de Áudio do Windows quando vou usar.
Clica com o botão direito em Meu Computador, clica em Gerenciar, vá na aba Serviços, clique com o botão direito em Áudio do Windows e clique em parar. É mais rápido e não dá tanto trabalho. Depois, é só iniciar o serviço de áudio quando acabar de tocar.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, as 13:59:13 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 27 de Novembro de 2014, as 14:31:53 »

Com o Yamaha eu cheguei a usar o PC + Guitar Pro para tocar a "cozinha" (os THR reproduzem som enviado pelo PC via USB), toquei por cima (em tempo real) ao mesmo tempo que fui gravando só a guitarra no Cubase, depois acrescentei a trilha exportada do Guitar Pro para .wav na mixagem...

O modelo mais barato (THR5) está na casa dos R$ 900 nas lojas. No Ebay, tem por volta de R$ 500 (não sei se já internado). Mas tenho que confessar, depois que eu o comprei há alguns meses, em casa eu nunca mais liguei outro amplificador, nem usei pedais...

Sobre parar o serviço de áudio do Windows, eu nunca tentei, achei que com isso eu pararia inclusive o ASIO. Gostei da dica, vou experimentar...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #12 : 27 de Novembro de 2014, as 22:07:28 »

Acho que só compraria uma do tipo da behringer se fosse pelo aliexpress (aquela de $8), ia ser uma boa pra levar dentro do case.

Hoje fui no centro de Belo Horizonte, a focusrite 2i2 mais em conta que achei foi por R$900, enquanto na amazon sai por $149, será que é tudo imposto e custos para se manter a loja ou tem gente querendo ganhar demais nessa história? Estou pensando seriamente em comprar a scarlett solo no mercadolivre, ela parece ser bem melhor que essas m-audio.

Finck, achei muito legal essa THR5, mas acabou passando um pouco do meu orçamento, se bem que na amazon está por $199. Vou parar de comparar nossos preços com os deles pois isso acaba com meu humor.  Bufando

Obrigado pela ajuda de todos vocês, aqui tenho sempre boas opiniões e gente disposta a ajudar  Palmas

Continuo aceitando dicas...
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, as 22:09:19 por Henrique » Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #13 : 29 de Novembro de 2014, as 22:29:21 »

E essa chatice da Behringer é por causa do ASIO4ALL, eu ao invés de ficar mexendo com os sons de sistema e drivers, paro o serviço de Áudio do Windows quando vou usar.

PatraoGuitar, valeu pela dica! Não conhecia esse macete! Caso eu precise usar a behringer que eu nem sei mais onde guardei, já vou sofrer um pouco menos!  Legal!
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #14 : 15 de Dezembro de 2014, as 17:28:45 »

Pessoal,

Achei interessante voltar aqui para agradecer as dicas e dar um feedback da minha compra.

Acabei comprando a focusrite 2i2, achei um ótimo preço na loja Webdis (R$602,00 em 2x já com o frete). Comprei na segunda feira e na quinta já estava com ela em mãos.
Veio muito bem embalada e funcionando bem.

Sobre a interface:

- Ótimo acabamento
- Vem com o Ableton e vários plugins úteis. Achei ele um pouco complicado de mexer, mas é parecido com os outros e com o tempo você acostuma.
- Delay quase imperceptível mesmo utilizando vários plugins ao mesmo tempo.
- Qualidade de gravação surpreendente.
- O monitor direto tem uma qualidade mediana, mas é útil até mesmo para estudar com o fone, gostei mais de usar o fone nele que no meu fender frontman.
- Ouvir o som depois de passar pelo software é o que mais me surpreendeu, a qualidade é excelente e, como já mencionei, delay muito pequeno.
- A alimentação é feita apenas pela entrada USB, isso ajuda muito pois da pra levar pra qualquer lugar para fazer gravações sem se preocupar com tomadas.

Recomendo tanto a interface quanto a loja  Legal!
Valeu pelas dicas galera.


adult picture hosting
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal