Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 18:04:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Programa para calcular quantidade de trastes  (Lida 3507 vezes)
kyuukikale
Visitante
« : 09 de Dezembro de 2014, as 01:15:13 »

Boa noite, pessoal!

Tive uma ideia esses dias de fazer um programa que calcule a quantidade de trastes (comprimento) que será utilizada em um instrumento, fornecidos alguns dados simples de medir. A ideia é saber quantos metros de trastes será necessário comprar, ao mesmo tempo reduzindo o desperdício de material. É uma coisa bem simples, mas acho que já vai ajudar bastante, principalmente para quem (como eu) faz instrumentos com medidas fora do padrão.

Escrevi um programa com o pouco que aprendi na faculdade de linguagem C. Ele aparentemente funciona, pois os dados estão dentro do esperado. Porém ainda não o utilizei para nenhum serviço. Vou compartilhar também o código para quem tiver conhecimento de programação e quiser aperfeiçoar o programa, pois meu conhecimento na área se limita ao que fiz.

Aqui vai o link: https://onedrive.live.com/redir?resid=72BC9EBF5CBF12D1!4307&authkey=!AFyANzEELLxX5Tk&ithint=folder%2c
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #1 : 09 de Dezembro de 2014, as 06:45:54 »

Eu não sou luthier, mas achei muito interessante o teu programa!

Mas... me tire uma dúvida, sempre achei que os trastes eram vendidos em rolos fechados! daí não tem muito cabimento usar um programa destes, não? (pelo menos aqui na região quando precisa se comprar trastes eles são vendidos somente em rolo).
Registrado
kyuukikale
Visitante
« Responder #2 : 09 de Dezembro de 2014, as 12:28:58 »

Sempre que vou comprar trastes, encontro para vender por metro, por peso, em varetas retas ou já cortados e curvados. Geralmente o vendedor já deixa uma recomendação de medida para guitarra e outra para baixo. Mas quando você precisa, por exemplo, entrastar um baixo 6 cordas. Fica aquela dúvida de quanto comprar. E também quando vou entrastar, corto os trastes ligeiramente maior do que a escala. Só que geralmente não faço muita regra para isso e muitas vezes acabo gastando mais traste do que deveria.

Quanto a rolos fechados, não entendo como seja. São com as duas extremidades ligadas?
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #3 : 09 de Dezembro de 2014, as 13:12:39 »

Então, como falei, não sou luthier e nunca comprei trastes, sou apenas curioso hehe

Fui em uma oficina de um amigo meu, e vi um monte de trastes acumulados em um canto em um rolo mais grosso, daí eu perguntei como eram vendidos os trastes e ele me falou que aqui na região eram vendidos nesta forma de rolo mesmo.

(no ebay eu já vi sendo vendido por varetas mesmo!)
Registrado
kyuukikale
Visitante
« Responder #4 : 09 de Dezembro de 2014, as 13:57:30 »

Acho que sei como é. Os rolos são vendidos por metro, e são enrolados para facilitar o transporte, ou para deixar no raio da escala já.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal