Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:43:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tone Bender MKII da Tonepad - Potenciômetros funcionando invertidos  (Lida 3328 vezes)
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« : 14 de Dezembro de 2014, as 13:47:57 »

Salve Galera !!!

Montei um Tone Bender MKII da Tonepad, que esta funcionando com um som bem legal, porém, não sei onde eu inverti as ligações, que os potenciômetros estão funcionando invertidos, para acrescentar volume ou attack, giro os  potenciômetros no sentido anti-horário, achei até interessante, mas, teria algum problema deixar desse jeito ?

Valeu !!!

   Rubaabur
Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 14 de Dezembro de 2014, as 15:18:04 »

É só você inverter os fios das pontas dos potenciômetros que isso se resolve mas, se gostou e quer realmente deixar assim não tem problema algum!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« Responder #2 : 14 de Dezembro de 2014, as 19:44:42 »

Valeu Bossman !!!

Outra questão que tenho dúvidas a respeito do projeto Tone Bender MKII da Tonepad, é, qual o cuidado necessário para ligar um pedal com aterramento positivo com outros pedais, e se posso usar a mesma fonte de energia ?

Abaixo link do diagrama de ligação que redesenhei para o ToneBender Mark II PNP Ge Positive Voltage Ground Offboad Wiring:

http://www.4shared.com/office/O1LtCw9yce/ToneBender_Mark_II_PNP_Ge_Posi.html?
Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 14 de Dezembro de 2014, as 20:25:03 »

O cuidado necessário é não ligar! Usar cada tipo de pedal (terra positivo - terra negativo) com sua devida fonte.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« Responder #4 : 14 de Dezembro de 2014, as 21:25:50 »

Mesmo com a ligação do DC jack sendo padrão Boss com o tip negativo ?
Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #5 : 15 de Dezembro de 2014, as 02:30:32 »

O que acontece nesse caso é que inverter os fios da fonte vai fazer com que o terra entre em contato com a voltagem, pois em um deles o terra é negativo, e no outro, o terra é positivo. como o terra é comum a todos os pedais, por meio do cabo, ocorre curto na fonte.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« Responder #6 : 15 de Dezembro de 2014, as 10:16:24 »

Valeu Darkislanio !!!

No link abaixo tem o diagrama com as ligações que fiz, posso fazer as conexões entre pedais com cabos P10, sem problema nenhum ?

http://www.4shared.com/office/O1LtCw9yce/ToneBender_Mark_II_PNP_Ge_Posi.html?

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2014, as 10:22:26 por Rubaabur » Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #7 : 15 de Dezembro de 2014, as 10:50:33 »

Valeu Darkislanio !!!

No link abaixo tem o diagrama com as ligações que fiz, posso fazer as conexões entre pedais com cabos P10, sem problema nenhum ?

http://www.4shared.com/office/O1LtCw9yce/ToneBender_Mark_II_PNP_Ge_Posi.html?



é só você ver, quando o terra é positivo o Shield  do jack sempre será positivo, quando o terra é negativo, o Shield será negativo, se voce conectar esses pedais com a mesma fonte, entrará em curto.

nesse caso, voce precisa ter uma fonte para os terra negativo e uma fonte exclusiva para o terra positivo (se houver mais de um com terra positivo, todos podem compartilhar a mesma fonte), ligados em fontes separadas, os pedais podem ser conectados normalmente através do P10.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #8 : 15 de Dezembro de 2014, as 11:07:02 »

Também montei um Tone Bender MKII com ground positivo, o que te aconselho é usar ele só na bateria acaba com todos estes problemas de fonte e pelo que dizem os puristas o som fica bem melhor. O meu dei a besteira de não prever espaço para bateria na caixa e agora uso uma bateria externa, depois pretendo troca-lo de caixa e deixar o espaço para ela. Quais transistores você usou? Usei uns que o Felix selecionou para mim e ficou show!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« Responder #9 : 15 de Dezembro de 2014, as 14:36:21 »

Valeu as dicas Galera !!!

Os transistores que usei, eu comprei pelo Ebay, é o OC81D Clássico, aí, os Handmades, me deram todas as dicas para testar o hFE e a fuga do transistor, consegui selecionar três com melhor desempenho e montei, ficou um som muito legal, me surpreendeu, vou providenciar uma amostra do som e postar em breve.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, as 14:48:08 por Rubaabur » Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #10 : 17 de Dezembro de 2014, as 09:14:35 »

Se eu tiver um fonte simétrica e alimentar o pedal com o -9V funciona ?

Tipo eu ligo o terra normalmente ao terra do pedal, e ligo o -9V onde seria o 9V do pedal.

Se funcionar da pra usar o circuito abaixo.
http://www.madbeanpedals.com/projects/RoadRage/docs/RoadRage2014.pdf

Forte Abraço
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal