Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:49:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube screamer modificado  (Lida 11510 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #30 : 28 de Maio de 2013, as 12:34:35 »

Viniratm, no layout tem dois circuitos integrados! que será que esse cara usa  Cheesy  tem um maranhado de fio também que não da pra entender nada. As pessoas falam que as caixas dos pedais EFX são pesadas pra caramba! mas os circuitos são bons! quem sabe a gente acha um mais experiente no assunto que nos diz o que esse cara fez nesse layout. Abç
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #31 : 28 de Maio de 2013, as 12:39:14 »

Pois é..


Adiel, Plautz, GrAmorin, Big Louis, entre outros mestres aqui do fórum, podem lhe ajudar...

Abraço.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #32 : 28 de Maio de 2013, as 13:13:42 »

Saudações,

Infelizmente por essas fotos pouco da para se fazer ou mesmo nada a não ser baseado pelas descrições. Ainda sigo na ideia de que ele é um BB preamp acrescido de um controle ativo de médios e nada mais que isso.

No lugar do EQ do BB preamp é só acrescentar um desses:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Daí o que teria que ser feito era ajustar o circuito as suas necessidades.

Abraço
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, as 13:15:49 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #33 : 28 de Maio de 2013, as 13:17:23 »

layouteiros de plantão! ajuda a gente ai Legal!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #34 : 28 de Maio de 2013, as 13:23:49 »

Saudações,

Guitar_Luthier

Segue uma sugestão: Monta um tube screamer, adiciona um send/return e através dessas conexões você pluga qualquer equalizador ativo com quantas bandas você julgar necessário.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #35 : 28 de Maio de 2013, as 13:37:14 »

Na minha opinião esse pedal é mesmo um BB Pré-amp com soft clipping com o controle de blend do sparkle, o controle de presença é o mais simples, basta olhar como foi feito no Dr. Boogie para se ter uma ideia. Mas agora esse pedal vocês querem uma aproximação que está óbvia e que o fabricante deu as dicas. Esse pedal não se trata apenas de uma cópia ou réplica... Sugiro que pesquisem alguns circuitos e o principal: artigos que os direcionarão no caminho da resolução do problema. Depois vem a parte da confecção do layout e arranjar alguém que o faça sendo que o circuito já deve estar pelo menos simulado em algum programa que gere ondas senoidais. Depois disso é só alegria e todo o trabalho valerá a pena. Abraços.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #36 : 28 de Maio de 2013, as 13:53:00 »

Saudações,

Analisando bem aqui um controle baxandall com médios deixaria a coisa mais complexa...

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Abraço
« Última modificação: 28 de Maio de 2013, as 14:26:06 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #37 : 28 de Maio de 2013, as 14:27:39 »

Victor Nery, eu não sei fazer layout só monto pedais pra mim mesmo. Se alguém puder fazer um layout desse pra mim podemos até combinar o preço ou alguma coisa desse tipo. Eu ia até comprar um pedal desse mas alguns amigos aqui mesmo do fórum me aconselharam que se eu mandar fazer um layout mais ou menos igual eu monto e fica mais barato entendeu? se eu soubesse fazer eu faria testava e colocaria pra todo mundo aqui do fórum! esse é o verdadeiro espirito do handmaker assim com diz nosso amigo Marcos Camara. Inclusive ele mesmo se prontificou em fazer algo parecido pra mim, mas vamos esperar. Muito obrigado a todos!!!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #38 : 28 de Maio de 2013, as 14:35:44 »

Realmente, tem que ser feito um layout específico porque se for adaptar em outro circuito, vai ficar uma gambiarra só.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #39 : 28 de Maio de 2013, as 14:46:00 »

Vox, vc está certinho!
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal