the woody acustic simulator

Started by Scorpion, 07 de June de 2010, as 22:54:17

Previous topic - Next topic

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: biglouis on 10 de June de 2010, as 14:47:38
Se esse projeto for legal mesmo, seria interessante colocar um circuitozinho com MAX1044 pra gerar a tensão negativa

seria interessante!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Scorpion on 08 de June de 2010, as 19:42:46
Quote from: biglouis on 07 de June de 2010, as 23:45:38Ficou legal Scorpion, mas abri o pdf aqui e no layout tem umas pontinhas saindo das trilhas.
quando eu dou um zoom no arquivo,, aparece essas pontinhas,,,, alguem sabe como faço para tiralas?
Mensagem Mesclada

Esse problemas das pontas é por causa da configuração do contorno (outline). Esse problema é muito comum (eu vejo muito isso nas ruas, em cartazes, panfletos, etc). Para resolver esse problema clique na linha com a pontinha. Na parte inferior direita vai aparecer o ícone do balde (preenchimento, fill) e da caneta (outline pen). Clique nela para ir para a caixa de configuração. Nela, na parte inferior esquerda vai ter a opção "corners" com 3 alternativas. Marque a do meio que as pontas sumirão
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
valeu Jairo,,, eu fiz o que voce falou. funcionou mesmo,,, muito obrigado

msgrilli

*
Iniciante
  1. sgrilli@msn.com
Quote from: biglouis on 10 de June de 2010, as 14:47:38
Se esse projeto for legal mesmo, seria interessante colocar um circuitozinho com MAX1044 pra gerar a tensão negativa

Então, tô confuso em relação a como alimentar esse circuito. Ele trabalha com +9v e -9v? Como eu faço para gerar a tensão positiva e a negativa, teria que ter uma fonte especifica só para ele?
Nesse layout do Scorpions tem a entrada das duas voltagens e do gnd, no entanto nesse outro layout http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/NaBos-Layouts/AC_2_Parts.gif.html já citado em outro tópico, ele parece trabalhar com +9volts somente. São diferentes os circuitos? Ou os dois são baseados no Woody?

A alimentação seria igual a essa disposta nesse layout do GGG do Reverb:

Com bateria:
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/stage_center_reverb_lo2.gif

Com fonte e circuito com MAX1044:
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/stage_center_reverb_lo3.gif

xandaum

Handmaker
E ai?
Alguém montou?
Ficou bom?

E o lance da alimentação? Algo especial?

Abrax! ;D

Scorpion

Handmaker
Quote from: xandaum on 12 de March de 2011, as 02:02:04
E ai?
Alguém montou?
Ficou bom?

E o lance da alimentação? Algo especial?

Abrax! ;D

eu montei o meu com alimentação simétrica mesmo

vou ver se faço algumas modificações aqui ,, para que ele funcione a 9v somente

sem perder a qualidade

t2guitarra

**
Freqüente
scorpion parabéns belo layout!    (guitar_player     (brav)      (aplaus)

Scorpion

Handmaker
é só eu dar uma desafogada aqui ,, que vou testar!

xandaum

Handmaker
Estou montando o projeto revisado pela galera do DIYStompboxes, agora em 9 volts (guitar_player
O Mark Hammer, que criou o Woody, supervisionou, por assim dizer, as alterações feitas pelo Oliver Alex, e aprovou o resultado.

Postarei os resultados em breve.

Abrax! ;)

anaksun

Guest
Xandaum eu não consegui encontrar o layout para 9 v do Oliver, posta ai !!!

xandaum

Handmaker
Quote from: anaksun on 04 de April de 2011, as 10:52:11
Xandaum eu não consegui encontrar o layout para 9 v do Oliver, posta ai !!!

Tá na mão parceiro... ;D

WOODY PART LIST.txt

info.txt

Alterei o layout de impressão, para facilitar o job. ;)

msgrilli

*
Iniciante
  1. sgrilli@msn.com
Montei o layout do scorpions e funcionou! Mas tá chiando muito, ele está fora da caixinha e sem dpdt, mas é um chiado diferente de quando o pedal não está blindado, é um chiado parecido com aquele de excesso de agudo.
Eu li que ele pode apresentar esse chiado quando ajustado no maximo o trimpot, no entanto o meu circuito está chiando em qualquer regulagem do trimpot, um pouco menos no mínimo, mas chiando consideravelmente.
Usei um trimpot de 470K, mas quando o meço ligado no circuito está dando somente 150k e 0K entre o maximo e minimo, medindo as pernas 2 e 3, não medi a 1 p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) está jumpeada com a 2. O resistor 150K ligado no trimpot varia entre 111k e 50k entre o maximo e minimo. Esses valores estão corretos, ou poderia estar um dos dois danificados.
Usei todos os valores dos componentes igual ao projeto, exceto o trimpot que era pra ser de 500K e usei o de 470K, e o capacitor C6 que usei 33nf ao invés de 39nf. Creio que nada disso iria interferir.
A alimentação foi feita com duas baterias, por enquanto.

O que eu poderia fazer, o que pode estar ocorrendo?

xandaum

Handmaker
Montei e estou usando no set.

Mas sinceramente...não é lá "grandes coisas" :-)

Tentei todos os ajustes (inclusive trimpot, que funciona muito bem)...e são vários (ponto positivo).

Cheguei bem próximo a um som de violão de aço. Mas o máximo que rolou foi um som de violão de 3ª categoria, tipo simulador de pedaleira digital de 200,00 reais :-\

Usei todos os componentes do projeto.

Derepente alguém tem mais alguma dica :) ;)

Scorpion

Handmaker
pra ser sincero tambem não gostei do projeto,, achei ele com muito blilho e agudo,,, por isso o chiado,,, e sem peso nenhum, o xandaum fez uma ótima comparação, parece simulador de pedaleira barada.

eu quero ainda modificar o projeto, mais estou sem tempo

o que eu quero fazer é tirar um pouco de brilho e encorpar o som do pedal,, uma equalização seria bem vinda, pelo menos controle de grave e agudo,, um controle de tone não ficaria legal,, pois acho que não combina com violão. e não esquecendo da adaptação para fonte 9V