Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2025, as 19:53:33

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 1001 discos para ouvir antes de morrer  (Lida 5450 vezes)
Guilherme
Visitante
« : 03 de Janeiro de 2015, as 20:23:16 »

Editado por Robert Dimery, prefacio de Michael Lydon (fundador da Rolling Stone) e suportado por 95 colaboradores especializados, "1001 discos para ouvir antes de morrer" cobre a musica ocidental, não erudita, entre 1950 e 2010.

Entre minha turma de rockeiros honestos e experientes, foi unâmine uma única lacuna nos '50/'60: Band of Gypsys, de uma cara chamado James Marshall Hendrix. No mais, tudo quase perfeito, nas opiniões individuais dessa turma.

Algum handmaker já teve contato com essa obra ?

(960 paginas, fotos em profusão, 35...40 reais on-line)

Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #1 : 03 de Janeiro de 2015, as 21:29:37 »

Eu tive um contato rápido, atraído pela capa (a da edição que eu vi tinha o Sid Vicious fazendo pose com seu Precision branco). Não me senti entusiasmado para comprar, porque não curto "listas", e boa parte das obras não são da minha praia. No entanto, todas as obras listadas sem dúvida merecem respeito.

Só não sabia que estava tão barato... Para quem gosta desse gênero de publicações, vale a pena (assim como o "1001 filmes para assistir antes de morrer", mesmo esquema).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
David Loos
Visitante
« Responder #2 : 09 de Janeiro de 2015, as 11:50:23 »

Eu tenho este livro, e achei interessante.

Mas não concordo com muita coisa de lá, bandas que realmente foram importantes não estão no livro, e bandas que foram forçadas comercialmente a fazer sucesso cobrem algumas páginas.

Outra coisa que notei também, O meu livro é o primeiro, do Sid Vicious, e tem coisas nele que as outras publicações mais novas não tem... vai saber né?

Eu baixei a "Discografia" deste livro via torrent, e fui comparando (sim, eu comecei a ouvir todos os discos) e tem muito disco que não está no livro, isso que me deixou meio desanimado, com a falta de incoerência das publicações.

Ganhei da minha namorada as 1001 músicas para se ouvir antes de morrer, esse parece ser legal também, se já não mudaram as músicas...

abraço.

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #3 : 09 de Janeiro de 2015, as 19:59:27 »

Outro dia eu vi o livro 1001 guitarras. Não deu para ler, mas deve ter muita informação legal.
Handmaker

Obrigado

« Responder #4 : 09 de Janeiro de 2015, as 22:37:10 »

Esse das 1001 guitarras eu folheei. A grande maioria são instrumentos... pitorescos...

Tá bom, instrumentos esquisitos.

Com relação ao lance da lista mudar de uma edição para outra, digamos que a fila anda... No fundo, me parece que esta publicação contém uma boa dose de "marketagem".
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
diego.fcs
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #5 : 16 de Março de 2015, as 19:32:39 »

Eu consegui pegar o livro em PDF em inglês, ainda não li ele, e peguei junto todos os discos em MP3, separados por décadas, com capa e tudo mais, tem muita coisa boa sim, mas tem muita coisa ruim também.
Parem o mundo que eu quero descer.
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #6 : 17 de Março de 2015, as 13:50:40 »

Ainda acho que rola um jabá...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: